AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 3 de julho de 2011

A quem temerei?

Texto Base: Salmo 27
Versículo Chave: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” Salmo 27:1

Temer a Deus e não a situações e as coisas, não devemos temer até aquilo que as pessoas possam fazer contra nós. Não devemos temer o nosso inimigo.

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” 1 João 4:18

Por que devemos confiar em Deus, porque na sua palavra nos diz que temos proteção nEle e seguro bem presente na angustia.

O TEMOR DO SENHOR

Em Deuteronômio 6:1-2 temos: “Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR, vosso Deus, para se vos ensinar, para que os fizésseis na terra a que passais a possuir; para que temas ao SENHOR, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados.”

Um mandamento freqüente ao povo de Deus do AT é “temer a Deus” ou “temer ao Senhor”. É importante que saibamos o que esse mandamento significa para nós como crentes. Somente à medida que verdadeiramente temermos ao Senhor é que seremos libertos da escravidão de todas as formas de temores anormais e satânicas.

Devemos ter temor ao Senhor, mas não devemos ter medo das coisas, devemos nos colocar debaixo da proteção. Deus não nos dará valentia e destemor para enfrentar situações as quais Ele não nos colocou lá.

Se Deus deseja que estejamos perto dele como ficaríamos perto de alguém com medo e alegria? Por este motivo não está associado o medo ao Temor.

Devemos buscar a face do Senhor, do Deus justo fiel e bondoso. Se buscarmos o Senhor, Ele não nos deixará ficar com medo de nada.

O Deus da nossa salvação jamais nos desampara, mas devido às lutas muitas vezes acreditamos que estamos sozinhos e temos medo do que haverá de vir, mas por esta mentira que Satanás tentar colocar medo em nós sobre o futuro.

Devemos buscar o Senhor para que o verdadeiro amor dEle lance fora todo o medo.

Nós iríamos perecer certamente se não víssemos o bem do Senhor na terra dos viventes, mas Ele tem se manifestado dando paz e tirando todo o medo de nossas vidas.

Em meio às lutas nada vai tirar a nossa esperança, Ele nos tem dado animo. Nós somos provados e aprovados para não termos temor das coisas, mas temendo ao Senhor de todas as coisas.

Você foi chamado para vitoria, foi chamado para ter paz e bom animo, você irá confiará e esperar no Senhor que é a Sua Luz e Salvação a quem você temerei?

Confie no Senhor de todo o seu coração e você não irá ter medo, pois o seu futuro é maravilho com o Jesus!

Pr. Luis Santana – Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: