AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Eu Sou Apostólico

Texto Base: João 15:16a.

Nem todas as pessoas são profetas, mas todas devem ser proféticas. Nem todos são evangelistas, mas devem ter um espírito evangelístico. Nem todos são mestres, mas devem ter sabedoria para ensinar. Nem todos são pastores, mas deve saber como conduzir as vidas à salvação. Nem todos são apóstolos, mas todos devem ser apostólicos.
Precisamos entender primeiro qual é o chamado para depois nos qualificarmos como parte deste chamado. É necessário compreender claramente o chamado apostólico que está sobre cada um de nós e assim teríamos uma igreja completamente diferente daquele que conhecemos hoje.
Apóstolo significa "enviado". A palavra apóstolo vem da palavra grega apóstolos que significa um delegado, um mensageiro, um embaixador do evangelho, oficialmente comissionado por Cristo com poder e autoridade.
Este termo é secular e foi usado pelos Gregos e Romanos para descrever enviados especiais que eram mandados com o propósito de expandir o domínio do império a que pertenciam.
Muitos destes enviados eram generais com autoridade para ir a novos territórios e lutar, se necessário, para estabelecer o reino que representavam na região conquistada, bem como também eram responsáveis por ensinar e estabelecer as novas leis e culturas do seu reino. A estes enviados era dado poder e autoridade pelo rei para executar seus mandatos. Tudo que necessitavam lhes era concedido para serem bem sucedidos. Eram homens altamente inteligentes e talentosos, especialmente escolhidos para esta tarefa.
A palavra apóstolo tem feito parte da igreja desde os dias em que o Senhor ministrou na terra. Desde então ela descreve a responsabilidade dada aos primeiros discípulos de Jesus. Eles foram enviados para os territórios desta terra para converter multidões de pessoas e incorporá-las no Reino de Deus. A eles foi dado poder e autoridade para cumprir com a tarefa a que foram destinados. Eram responsáveis por ensinar, treinar e instruir os novos cristãos, fazendo-os cidadãos produtivos do Reino de Deus.
Apóstolos foram enviados para estabelecer o Reino de Deus no coração das pessoas e estabelecer igrejas em todo mundo. A eles foi dado o poder do Espírito Santo para ajudá-los a cumprir sua missão.
Veja Marcos 16:15-20
Com isto em mente, compreendemos que ser apostólico significa estar convicto de ser uma pessoa enviada com todas as condições necessárias para estabelecer o Reino de Deus nos territórios para onde se é enviado.
Uma pessoa apostólica é muito diferente de um cristão normal. Um homem ou uma mulher apostólico sabe que não foi ele que decidiu e se "auto enviou" para trabalhar em prol do Reino de Deus. Ele sabe que foi Deus quem o julgou, o achou capaz, o escolheu e o enviou. E se foi enviado por Deus, também Deus o capacitou com todos recursos necessárias para que a tarefa fosse feita com sucesso.
Quando uma pessoa se torna apostólica, sua vida muda, pois ela entende que "ser apostólico" significa "ser enviado"
Antes de ser apostólica a pessoa tem em sua mente que a decisão foi dela e ela optou por fazer algo para o Reino de Deus. Mas quando a pessoa se torna apostólica ela compreende que a escolha não foi dela, mas sim que Deus a escolheu e enviou. Este fato por si só muda a história.
Com isto posto uma pessoa Apostólica tem as seguintes características:
A. É uma pessoa confiante.
Como não foi ela que decidiu por si própria, mas foi escolhida e enviada por Deus, não tem as dúvidas de uma pessoa que decide por si própria. Quando se decide por si próprio podemos ser tomados de incertezas e receios em algum momento da missão. Não tem convicção se realmente é aquilo que deve fazer.
Mas uma pessoa apostólica caminha em direção ao alvo e não importa com o que aconteça, nada a esmorece, pois não surgem dúvidas em seu coração sobre o que realmente deve fazer. Se Deus a escolheu e enviou certamente Ele a achou capaz para executar a tarefa e lhe deu todas as condições para tal e lhe protegerá.
DECLARE: EU SOU APOSTÓLICO, FUI ESCOLHIDO POR DEUS, NELE CONFIO, JAMAIS SEREI CONFUNDIDO!

B. É uma pessoa que avança.
A pessoa duvidosa se detém no caminho pela falta de confiança, porém uma pessoa apostólica não se detém, pois sabe exatamente que foi enviada para executar uma tarefa. Na duvida uma pessoa anda mais devagar, por falta de confiança que esta é a verdadeira direção para sua vida.
Pessoas apostólicas não param, nem sequer olha para trás, pois se Deus a escolheu para tal obra, a pessoa sabe que é possível que ela faça tal coisa.
DECLARE: EU AVANÇO E FUI ESCOLHIDO PARA CONQUISTAR NÃO TENHO DUVIDAS EM MEU CORAÇÃO!

C. É uma pessoa que não perde tempo.
Uma pessoa apostólica não fica detida em coisas que a fazem andar em círculos mas tem foco no alvo, pelo seu chamado maior. Não perde tempo com coisas secundárias enquanto que seu primeiro e principal chamado ainda não foi cumprido.
Uma pessoa que não tem convicção vai mais devagar, pois sua insegurança gera incerteza que intimida a pessoa de correr muito rapidamente para o alvo. Uma pessoa apostólica tem certeza do seu chamado principal e não perde tempo com outras coisas.
DECLARE: RUMO PARA O ALVO QUE É CRISTO! NELE ENCONTRO A CHAVE PARA A CONQUISTA E CUMPRIR A COMISSÃO QUE ME FOI DESIGNADA.

Uma pessoa apostólica é uma pessoa que faz coisas que pessoas normais não fazem. Você vai fazer coisas que pessoas normais não se atreveriam a fazer, pois você não tem medo de enfrentar grandes desafios.
Você foi escolhido por Deus para realizar grandes coisas para o seu Reino, sem ter dúvidas em sua mente para seguir em frente. Você tem certeza que Deus está esperando que você faça aquilo que foi chamado e Ele mesmo abrirá as portas que forem necessárias para que estas coisas extraordinárias aconteçam.
Por tudo isto sua fé é muito superior a um cristão não apostólico.
Entenda que Deus o escolheu e se ainda não é torne-se uma pessoa apostólica, e desta forma teremos uma igreja apostólica e assim cumprir com a grande comissão.

Pr. Luis Santana (Igreja Águas Mooca)

Nenhum comentário: