AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O que está fazendo aí Profeta?


1Co 15:58. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

Quantas batalhas temos enfrentado nos últimos dias? E nessas batalhas, o Senhor, o Deus dos Exércitos tem nos dado grandes vitórias.

Recordando algumas, a Rede de Jovens JUMP, a Conferência JUMP na igreja sede onde levamos mais de 100 discípulos, o nosso último encontro com Deus e Encontro de Honra, onde novos discípulos chegaram além do desatar da honra de Deus sobre nós. O nosso maior e mais lindo Fruto Fiel da história da Igreja Águas Mooca, ocupamos as arquibancadas, você se esforçou, cumpriu a sua meta, se não cumpriu, se esforçou mesmo assim e entregou ofertas de valentes, ajudou em um monte de coisas, trabalhou muito para que esse Fruto Fiel entrasse para a nossa história.

Mas essa semana enquanto orava, Deus colocou algo no meu coração.....CONTINUE, NÃO PARE, NÃO DESANIME, AINDA EXISTEM BATALHAS IMPORTANTÍSSIMAS A SEREM VENCIDAS.

Por isso a palavra de 1Co 15:58 “...mantenham-se firme, e que nada os abale...”

Repita - Senhor eu quero me manter firme, por isso eu te peço me fortaleça ainda mais, para que nada me abale.

Ainda tem muito para conquistarmos, o que nós fizemos até agora ainda não nada daquilo que Deus quer nos entregar, por isso Deus irá derramar hoje uma unção especial para que você se mantenha firma e inabalável diante Dele.

1 - Manter-se firme:

Significado de firme - Firme no hebraico Razim, ou Rezim - Firme, estável

Sólido, estável, Resistente, compacto, Resoluto, que não hesita ou vacila, Constante, inabalável, perseverante

Josué foi o Líder que Deus deu à Israel após a morte de Moisés.

Moisés foi aquele o qual Deus usou para que tirasse Israel da escravidão no Egito, mas Josué foi o conquistador, aquele cujo qual Deus usou para cumprir sua promessa de conquista da terra prometida.

Mas essa conquista só foi possível porque Josué entendeu a palavra do Senhor em manter-se firme em Suas promessas.

Josué 1:3-9. Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. "Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

Deus tem promessa para cada um de nós. Deus tem promessas para a nossa Igreja, por isso seja como Josué mantenha se firme em Deus, não se desvie do caminho que é Jesus, não desista não desanime, não permita que uma tempestade faça você se desviar do seu propósito, continue em santidade, não negocie a visão, não negocie o seu chamado, não negocie a unção, não negocie a salvação.

1.1 Para se manter firme é preciso

A - Ter cuidado de obedecer a palavra do Senhor (v 7b) Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou. Não se desvie dela nem para a direita, nem para a esquerda.
A Bíblia é o manual de instruções da nossa vida, é o único livro que quando você o lê, o próprio Autor lhe ensina o que está escrito e lhe instrui. Por isso precisamos aprender dia após dia o que Deus tem e quer de nós, para que possamos obedecê-Lo em tudo o que Ele nos falar.

B - Fale da palavra do Senhor diariamente e medite nela e cumpra tudo o que está escrito (v 8 a ) Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito.

Medite na palavra de Deus todos os dias, cumpra aquilo que lhe está sendo ensinado e pregue-a com suas atitudes e fale se for preciso. A palavra do Senhor é pregada aos ímpios através de nossas atitudes, principalmente atitudes de santidade, atitudes que vão na contra mão do mundo. Enquanto o mundo prega o desamor, nós pregamos o amor incondicional, enquanto o mundo prega uma vida onde o “eu” é o centro de tudo, onde a minha vontade deve ser satisfeita, vivamos uma vida cujo o centro é Deus e que a vontade Dele em você é que dever ser estabelecia, a vontade de Deus é que deve ser a sua vontade.

2 - Que nada os abale (Inabalável).

Elias foi um grande profeta do velho testamento. Sua história revela disposição e vigor quanto ao desempenho de seu ministério profético;

Elias foi capaz de enfrentar o rei Acabe e denunciar suas perversidades e pecados (I Reis 18. 16-18. Então Obadias dirigiu-se a Acabe e passou-lhe a informação, e Acabe foi ao encontro de Elias. Quando viu Elias, disse-lhe: "É você mesmo, perturbador de Israel? " "Não tenho perturbado Israel", Elias respondeu. "Mas você e a família do seu pai têm. Vocês abandonaram os mandamentos do Senhor e seguiram os baalins.);

Profetizou que não choveria e não choveu (I Reis 17. 1 1. Ora, Elias, o tesbita da Tisbe de Gileade, disse a Acabe: "Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra").

Foi Elias quem orou e Deus mandou fogo do céu para consumir seu holocausto diante de 450 profetas de Baal (I Reis 18. 36- 38 À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente e orou: "Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua. Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti". Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.);

Elias orou novamente e Deus mandou chover sobre a terra (I Reis 18.41- 45. E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada".. Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. "Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver". Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça". Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel.).

Após tudo isso, esse homem de Deus, que nos parece indestrutível e inabalável, desanimou e desejou morrer e fugiu debaixo da ameaça de morte de Jezabel, pois ele pensou que depois de tantas batalhas, depois de tantas vitórias e sobrenaturais, havia chegado sua hora de descansar, mas na verdade ali a obra não estava terminada Elias ainda precisava ungir reis e profetas para continuidade da obra de Deus.

Elias desejou morrer por achar que estava sozinho, ou seja, que ninguém mais em Israel tinha a fé no Único e Verdadeiro Deus. Mas será que Elias queria mesmo morrer? Se ele quisesse isso era só enfretar Jezabel e fatalmente seria morto, pois estava debaixo de uma ameaça de morte.

Tudo o que você fez até agora, foi de extrema importância para o cumprimento das promessas de Deus em todos os níveis, mas ainda tem muito o que se fazer, não podemos fazer como Elias e desanimar, fugir e ficar parado, pois isso nos levará para caverna, onde ficaremos isolados, sozinhos e com o ministério, os dons espirituais e naturais, que Deus nos deu, inutilizados.

Mas Deus tem o melhor Dele para nós, por isso não é hora de parar diante de alguma frustração, ou porque as batalhas tem sido intensas, mas sim de permanecermos firmes e INABALÁVEIS.

2.1 Como permanecer inabalável.

A - A reação de Deus diante de um servo cansado e apavorado foi DAR-LHE ALIMENTO (1Rs 19:5-8)

Deus tem o melhor alimento para você, porque Ele sabe o que você precisa. Por isso mantenha-se firme e Inabalável.
Jesus é o melhor alimento, Ele é o pão da vida, e no novo testamento por diversas vezes Jesus alerta aos seus discípulos que aquele que comer desse pão jamais terá fome, o que beber desse vinho e das suas águas, jamais terá sede, mas de seu interior fluirão rios de água da vida.

Está cansado e apavorado, se alimente daquilo que Deus tem para você.

B- Ouviu com paciência quando o profeta abriu o coração e derramou sua frustração e agonia (1Rs 19:9-10).

Observe como o Senhor tratou Elias. Ele não o repreendeu, nem o acusou, porque sabia que o que estava sentindo era real, mas aquele não era o momento de parar, pois ainda havia muito para ser feito.

Ainda não é momento de parar, pois nada foi conquistado, estamos no caminho, grandes e importantes batalhas foram vencidas, crescemos, prosperamos, subimos de nível, mas ainda há muito o que fazer.

C - Fique na presença do Senhor para ouvir a sua voz (v 11).

Elias era um grande Profeta, e havia testemunhado o Poder de Deus no Monte Carmelo diante dos profetas de baal. Havia experimentado a provisão miraculosa de Deus em forma de comida, descanso e proteção.

No versículo 13 do capitulo 9 de 1Rs 19 Deus repete mais uma vez a pergunta que ele fez para Elias (v 9) “O que você está fazendo aqui Elias?”

Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Ele não tinha a necessidade de saber a resposta, mas Elias precisava refletir em sua atual situação.

O Senhor curou Elias falando com o profeta através de uma brisa suave.

Muitas vezes ficamos como Elias ficou e paramos e queremos que Deus fale conosco de uma forma poderosa, usando seus profetas para nos falar, nos ungir, etc. Mas Deus quer apenas que permaneçamos FIRMES E INABALÁVEIS EM SUA PRESENÇA, OUVINDO SUA DOCE, SUAVE E REFRESCANTE VOZ.

Permaneça na presença do Senhor, alimente-se do que Ele tem para você, abra o seu coração para o Pai e ouça sua voz, pois ainda tem muito o que fazer. Não se esqueça do que diz I Co 15:58 Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

Deus te abençoe

Pr Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: