AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ser 12 é mudar de nível



Você está disponível para Deus? Deus pode contar com você? E se você estiver indisposto, com dor de cabeça, fadigado, cansado...? E seu discipulador pode contar com você?

Mateus 9:9 - Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse: — Venha comigo. Mateus se levantou e foi com ele.

Ao se tornar 12, Mateus mudou de nível! Passou de cobrador de impostos à discípulo de Jesus e escritor de um dos evangelhos, fazendo história no mundo todo, em nossas vidas!

Ao aceitarmos Jesus e o seu discipulado, nossas vidas mudam de nível, primeiramente espiritual, por seu um relacionamento espiritual! Eà partir deste, os outros níveis são elevados e equilibrados.
Mudamos de nível no casamento, nas nossas finanças, nos nossos relacionamentos afetivos e familiares, em nossas profissões, negócios, estudos... Nos tornamos melhores no que fazemos!

É inaceitável ser discípulo de Jesus e não cuidar da sua casa, das suas finanças, da sua aparência... O descuido não reflete o caráter de um discípulo de Jesus.

Essa ascensão de nível espiritual é ilustrada em
Marcos 3:14 - Então escolheu doze homens para ficarem com ele e serem enviados para anunciar o evangelho. A esses doze ele chamou de apóstolos.  Eles receberam autoridade para expulsar demônios.
Jesus nos chama à andar com Ele, quando antes andávamos com pessoas que nos levavam para longe dele, ou nós mesmos éramos estas pessoas.
Nos chama de apóstolos = enviados de Jesus, quando antes tínhamos apelidos que refletiam nosso caráter sem tratamento, corrompido pelo pecado.

Nos dá autoridade para expulsar demônios, quando antes éramos casa deles.
Jesus nos chama para sermos 12 e nos eleva de nível!!!
Jesus te elegeu 12 e conta com você! Como é bom ter um amigo para contar em todas as horas! Ser amigo de Jesus abri portas! Nossa vida muda de nível em todas as áreas!

Nos tornamos amigos de Jesus quando deixamos de amar o mundo - Tiago 4:4 - Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.

Outros homens, nomeados 12, deixaram o mundo para seguir Jesus:
Pedro - era pescador. Deixou sua profissão para servir à Jesus! Era um dos mais íntimos entre os demais discípulos. Testifica o texto de Mc 3:14, pois onde Jesus ia chamava-o para estar junto.
Tiago - também era pescador. Em Atos 12:2 relata sua morte por causa de Jesus. Tiago foi amigo até a morte, sendo o primeiro mártir. Também era um dos mais íntimos de Jesus.
João - irmão de Tiago. Também considerado íntimo de Jesus, sempre estava na companhia dEle.

Mateus ao ser nomeado 12 no vs 9 do capítulo 9 do evangelho escrito por ele, imediatamente faz uma célula representado uma grande festa na sua casa (vs 10), convidando seu discipulador para estar com ele.

Mateus não perdeu tempo! Anunciou Jesus em sua vida no mesmo dia!
Jesus nos chama de amigo! E essa amizade com Ele, essa mudança de nível em nossas amizades gerará confrontos, pois muitos não te entenderão e não aprovarão, como foi com Mateus!

Lembre-se de você antes dessa amizade, antes de ser 12... O quanto você mudou de nível! E Ele tem mais para você!
Se você ainda não é amigo de Jesus e quer experimentar essa mudança de nível, entregue seu coração à Ele, afirmando que Ele é Único e 

Suficiente em sua vida, seu Salvador. Peça para que Ele escreva seu nome no livro da VIDA.

Nós mudamos de nível! Hoje somos chamados de sal da terra e luz do mundo (Mateus 5:13-16)!

Você tem sabor! E onde você chega as trevas são iluminadas pela sua luz, que é Jesus!

Você é 12! Você mudou de nível!

Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: