AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 7 de abril de 2013

Ministério de sucesso

INTRODUÇÃO
Neste mês de Abril falaremos sobre o tema ministério.

Todos temos um ministério?

A palavra ministério significa:
. Do latim - missão do servidor
. Aquele que está encarregado de um ofício
. Executor

Ter uma célula, cantar, ensinar as crianças, trabalhar na diaconia, liderar uma Rede, um evangelismo, uma obra de assistência social, pregar, organizar missões de evangelismo, ser missionário, auxiliar o marido, escrevre cartas aos presos, traduzir cartas missionarias, escrever e compor músicas, organizar evangelismompela internet, trabalhar numa rádio ou TV, limpar a igreja, cuidar ds idosos, adolescentes, jovens ou enfermos.... É ministério!

1. Ministério de sucesso é executado.
Aí ele disse para outro homem: — Venha comigo. Mas ele respondeu: — Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus disse: — Deixe que os mortos sepultem os seus mortos. Mas você vá e anuncie o Reino de Deus. Outro homem disse: — Eu seguirei o senhor, mas primeiro deixe que eu vá me despedir da minha família. Jesus respondeu: — Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus. (Lucas 9:59-62 NTLH)

Podemos receber um ministério, mas podemos não ser ministros, pois somente o são aqueles que o excutam.

O êxito ou sucesso depende de excutarmos a função.

Deus tem vitória e sucesso ao ministério que estamos envolvidos, mas temos que executá-lo para vermos esta conquista.

Já ouvimos que Deus capacita os chamados e não que Ele apenas escolhe os capacitados, mas só são capacitados os que permitem ser, os discípulos.

Logo depois disto, Jesus chamou 72 seguidores para ir e foram!

2. Ministério de sucesso é do mestre.
O sucesso ou êxito que um ministro pode conquistar é o de Jesus, do mestre.

João respondeu: — Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus. Vocês são testemunhas de que eu disse: “Eu não sou o Messias, mas fui enviado adiante dele.” Num casamento, o noivo é aquele a quem a noiva pertence. O amigo do noivo está ali, e o escuta, e se alegra quando ouve a voz dele. Assim também o que está acontecendo com Jesus me faz ficar completamente alegre. Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante. (João 3:27-30 NTLH)

"42 Jesus os chamou e disse: "Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. 43 Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; 44 e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos." ( Marcos 10)

3. Ministério de sucesso exige renúncia
Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:33

“Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. 43Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.”(João 12:42)

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”(Lucas 9:23)

Nicodemos o fariseu que renunciou.
Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: — Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele. — Como pode ser isso? — perguntou Nicodemos. Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3:1, 2, 9, 16 NTLH)

Era fariseu, mas veja que na morte de Jesus, Nicodemos estava seguindo Jesus e acomoanhando seus passos e ofertando ao Senhor.

João 19:38-40 - “38Depois disso, José de Arimatéia (o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos judeus) rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus. E Pilatos lho permitiu. Então, foi e tirou o corpo de Jesus. 39E foi também Nicodemos (aquele que, anteriormente, se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem libras de um composto de mirra e aloés. 40Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer na preparação para o sepulcro.”

Hoje o poder de Jesus está derramado sobre nossas vidas. A ceia revela seu amor e seu poder em transformar nossa vida.

Ele deixou para mim e para você um ministério de sucesso, uqe precisar ser executado, o sucesso será Dele e nossa renuncia será possível.

Deus te abençoe.
Mizinho (seu pastor)

Nenhum comentário: