AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 21 de abril de 2013

Qual é seu Ministério

Significado de Ministério
A palavra Ministério significa literalmente - SERVIR e SERVIR é ajudar, auxiliar, cuidar, desempenhar qualquer função, dar, fornecer, ministrar, oferecer. Portanto quando falamos de ministério falamos de serviço, quando falamos de ministro falamos de servidor

E só pode ser Ministro, aquele que é chamado para o Ministério. Exemplo, Ministro da Justiça, Ministro da Fazenda, o Ministro da Casa Civil, etc, são pessoas que desenvolvem um serviço ao País porque foram CHAMADOS pela Presidente para SERVIR.

Então só tem um Ministério quem é Ministro, e só pode ser Ministro e desenvolver o seu Ministério aquele que é chamado. Podemos dizer então que, só tem um SERVIÇO quem é SERVO e só pode ser SERVO e desenvolver o seu SERVIÇO aquele que é chamado para isso.

Todos nós somos chamados para SERVIR, ou seja, para ser um MINISTRO e ter um MINISTÉRIO, mas o que precisamos buscar em Deus é como vamos Servir à Deus e ao próximo.

Efésios 4:7-13
“E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.
Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens". (ir para o 11)
E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.”

Qual é o seu Ministério? (ou Qual é o serviço que você deve desempenhar).

A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2) e o plano de Deus para a humanidade é a SALVAÇÃO através do sacrifício de Seu Filho Jesus.

1 Timóteo 2:3-4
“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”

E para isso o Senhor tem seus filhos e filhas, os quais os reveste de Poder através do Espírito Santo.

Alguns serão chamados para serem Apóstolos, outros serão chamados para serem Profetas, outros chamados para serem Evangelistas, outros chamados para Pastores, outros para serem Mestres, alguns terão dois ou três ministérios desses, outros porém não receberão nenhum título, mas todos são chamados para serem Ministros, para serem servos e servir à Deus e seu Próximo.
Servimos à Deus quando por amor a Ele aceitamos o Seu chamado, e obedecemos sua voz e cumprimos a grande comissão (Mateus 28:19-20), ou seja, quando pregamos as boas novas de Deus (aliança através de Jesus), e fazemos discípulos de todas as nações (ou pelo menos onde quer que nós formos), e os batizamos, e os ensinamos à guardar a palavra de Deus.

Servimos ao nosso próximo quando por amor à Deus e ao nosso próximo, desenvolvemos o nosso Ministério de forma digna (Efésios 4:1-2 - “Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.”), e levamos até eles as boas novas do Senhor, cuidamos dos que estão com o coração quebrantado e com o espírito abatido, quando proclamamos Liberdade aos que estão presos e Cura aos que estão enfermos na alma e no físico, tudo isso através da Cruz e do Sangue de Jesus. Quando levamos alegria aos que estão tristes, esperança ao que estão desistidos, restauração, restituição e renovação.

Isaías 61:1-4
“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração.”

Agora que já sabemos o que é o Ministério, já sabemos que fomos chamados e para que fomos chamados, precisamos saber como vamos SERVIR, como vamos desenvolver o nosso chamado, como vamos exercer o nosso ministério.

Talvez você esteja pensando, o meu Ministério está no louvor e adoração, ou o meu Ministério está na dança, ou ainda, o meu Ministério é pregar para multidões, liderar a rede de jovens, de casais, ou de homens, de mulheres, rede de empresários, etc.

Glórias a Deus que você já sabe onde Deus quer te usar, quais são seus talentos e dons naturais, essa é outra ministração, mas o inicio do seu ministério, de sua liderança está em uma CÉLULA. Pois o seu Ministério é GANHAR VIDAS, CONSOLIDA-LAS, DISCIPULA-LAS, para poder ENVIÁ-LAS para que vão e façam o mesmo, e isso só vai acontecer em uma CÉLULA.

Assim foi com os 12 de Jesus, os quais foram ganhos, foram consolidados, discipulados e em Lucas 9 vemos que eles foram enviados para proclamar as boas novas do Reino de Deus.

Lucas 9:1-2
“Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças,
e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.”
Deus tem um ministério de sucesso para você.

Por mais que você diga que não, Deus lhe chamou para trabalhar na sua obra, e não apenas para ficar olhando essa obra ser feita e desfrutar daquilo que o trabalho na obra de Deus pode lhe render.

O seu principal ministério é o servir à Deus e ao seu próximo com excelência e alegria.

E tudo começa com uma célula, assim como no corpo humano, em que uma vida começa com uma célula, assim é Corpo de Cristo, onde a vida também começa na célula.

DEUS TEM UM MINISTÉRIO DE SUCESSO PARA VOCÊ, ELE ESTÁ LHE CHAMANDO ESSA NOITE PARA VOCÊ ASSUMIR ESSE SERVIÇO, SE DISPONHA, SE ALISTE E SE ENTREGUE.

Deus lhe abençoe.

Pr Kleber Jacinto - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: