AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Oferta da disposição



Texto Base: Êxodo 35:5 a 9 e 22
5 Separem dentre os seus bens uma oferta para o Senhor. Todo aquele que, de coração, estiver disposto, trará como oferta ao Senhor ouro, prata e bronze;
6 fios de tecido azul, roxo e vermelho; linho fino e pêlos de cabra;
7 peles de carneiro tingidas de vermelho e couro; madeira de acácia;
8 óleo para a iluminação; especiarias para o óleo da unção e para o incenso aromático;
9 pedras de ônix e outras pedras preciosas para serem encravadas no colete sacerdotal e no peitoral.

22 Todos os que se dispuseram, tanto homens como mulheres, trouxeram jóias de ouro de todos os tipos: broches, brincos, anéis e ornamentos; e apresentaram seus objetos de ouro como oferta ritualmente movida perante o Senhor.

Qual tem sido sua disposição para ofertar ao Senhor?
O Tema de hoje aborda sobre uma chamada a uma oferta voluntária ao qual Moises convoca o povo a participar daquilo que seria erguido que era o Tabernáculo.
Não estamos usando um texto como pretexto, ou mesmo usando a história do povo para um fim especifico que era erguer o Tabernáculo, que era o local onde a presença de Deus se tornaria palpável.
Sim existem demandas tanto naquela época como na atual, mas quero lembrar que apesar de estarem no deserto, apesar de terem sido libertados da escravidão do Egito, apesar de estarem vagando e sendo instruídos em toda a instrução divina o povo foi convidado, e principalmente, estar disposto a ofertar para construir aquilo que seria considerada a casa de Deus.
E o mais importante que eles ofertariam daquilo que tinham de forma voluntária, de forma espontânea de forma graciosa.
Ora o que Deus já fez por você, podemos em pequeno resumo lembrar foi o mesmo que fez com o povo Hebreu no Egito, te tirou do jugo da escravidão, te colocou para andar em retidão, tem te instruindo em toda boa palavra, te chamou de filho e o principal te deu Salvação.
A Bíblia relata em muitas passagens desde Abel e Caim que Deus estava atento as ofertas e se fazia presente para recebê-las e a chave aqui é não comprar a presença de Deus com uma oferta, não é isto que move o coração de Deus, mas sim ser grato por todos os seus benefícios, ser grato pela sua presença, ama-lo sim acima de todas as coisas.
Hoje a sua oferta nesta casa irá atender as demandas que temos, sua oferta irá trazer a sua vida a benção de poder contribuir para que o reino de Deus seja propagado, para que tenhamos um lugar cada vez mais bonito e agradável, para que Deus seja em todas as coisas exaltado e engrandecido neste local.
Quero te convidar voluntariamente a ofertar a Deus, nesta casa, o seu melhor, quero te convidar a entregar a Ele sua oferta com gratidão e amor, e quero te dizer que a presença do Senhor sempre de manifestará em todas as vezes que você ofertar.
Então venha, oferte e traga seu dízimo sempre tendo em mente que é uma oferta de um coração grato, voluntarioso e cheio da presença de Deus.
Deus os abençoe,
Pr Luis Santana - Igreja Águas Mooca 

Nenhum comentário: