AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Te Farei Pescador de Homens

Texto base: Mateus 4.18-22

Quando Jesus disse que os discípulos passariam a ser pescadores de homens, estava usando uma linguagem nova para uma missão antiga: falar de Deus para as pessoas.

Desde que Adão pecou, Deus chama aos homens para que se arrependam, se convertam a Ele, sejam salvos. O método que Deus escolheu foi fazer essa chamada de vidas através de outras vidas, de homens através de outros homens.

Quem pode ser um pescador de homens? Para quem é esse chamado? Para os líderes de célula? Para os pastores? Para os apóstolos?
Esse chamado é pra você! Todos nós temos a responsabilidade de trazer almas a Cristo.

Aqueles pescadores foram chamados a deixar suas profissões, seu “ganha pão”, para se tornarem “pescadores de homens”. O foco deles agora deveria ser com o Reino de Deus. Tinham que viver na prática o princípio de vida, descrito por Jesus em Mt 6.33, “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Os pescadores que foram convocados deixaram a profissão e seguiram literalmente Jesus. 

A maioria de nós não podemos fazer isso, pois precisamos ganhar o nosso sustento, mas todo crente tem obrigação de pescar homens, de jogar a linha, de ganhar vidas!

Jesus chamou seus discípulos do mundo para executar a mais nobre e mais útil de todas as causas: para que fossem instrumentos nas mãos de Deus para a convocação de outros homens. Você é esse instrumento!

Algumas características de um bom pescador de homens:

1.     É um seguidor de Cristo: Mateus 4.19: “E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”.
Os apóstolos seguiram a Jesus literalmente, foram atrás dele, porém mais importante do que seguir a pessoa de Jesus, é seguir os princípios e mandamentos que Jesus nos deixou.
Quando começamos a questionar a nossa pescaria, a quantidade de peixes que temos na rede é hora de examinar em que nível estamos seguindo de fato a Cristo, buscando a Ele e fazendo a sua vontade.
Quem acrescenta os peixes na rede é Jesus!

2.     Prontidão para a pescaria:
Como você reage ao chamando de ganhar vidas?
Mateus 4.20 - 20 Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram;
O chamado de Cristo tem prioridade. Nenhum interesse humano pode ser maior que esse chamado. É difícil, mas é o preço do discipulado. Os discípulos tiveram que deixar “redes”, “barcos de pesca”, “família”, e outras coisas importantes, para que se tornassem úteis para Deus. Veja o que Jesus disse em Lc 14.33: “Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo”.

3.     Não se deixa influenciar pelas circunstâncias, mas confia na Palavra de Cristo:
Vamos dar uma olhada em Lucas 5.1-11, E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.

Pela experiência de pescador, não teria o menor sentido para Pedro jogar a rede, mas ele deixou claro: … sob a tua palavra lançarei as redes!
O bom pescador de homens não se inibe em falar do Evangelho num ambiente hostil, e nem fica se desculpando de que não vale a pena, que ninguém vai aceitar, etc.
Se a pessoa que falou de Jesus pra você tivesse pensado assim onde você estaria hoje?
Não olhe para as circunstâncias, olhe para Cristo e sob a palavra dEle, lance as suas redes!!!

4.     Ter como alvo ganhar o maior número possível: 1 Coríntios 9.19 – “Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível”.
Tudo indica que Paulo não tinha um número na cabeça. O número era o maior possível. E aqui está um excelente modelo a seguir.
Você tem ganho o maior número possível de vidas? Tem usado de todos os meios em favor da proclamação do evangelho de Cristo? Suas publicações no facebook ganham vidas pra Jesus? Suas mensagens no twitter ganham vidas pra Jesus? Suas fotos no Instagran ganham vidas pra Jesus?
O bom pescador utiliza de todas as ferramentas que possui pra ganhar vidas pra Jesus!

5.      Não ter preconceito e nem fazer distinção na hora de pregar:
Em Marcos 16.15 Cristo disse: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. É provável que cada um tenha perfis de pessoas para as quais sempre está disposto a falar de Cristo: parente, amigo, colega de classe, taxista, mas será isso correto? Por que não abrimos o leque para o tamanho que Jesus quer, ou seja: toda criatura? Por que não o pedinte na esquina? Por que não o fiscal da Receita Federal? Por que não a atendente do médico? Ou o próprio médico? O seu chefe? Ou o senador? Ou o zelador que limpa o corredor do seu apartamento? O seu professor? Jesus disse: Toda criatura!
Experimente esta semana falar o Evangelho para quem você nunca falou antes!

Cristo chama para o seu ministério, vidas que estejam dispostas a um envolvimento com a sua obra na terra. Este chamado inclui a mim e a você.

Em Daniel 12:3 tem uma palavra de benção para aquele que é um bom pescado de almas: “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente”.

Você tem conduzido muitos à justiça? Então essa promessa é pra você!
Ainda não tem conduzido muitos à justiça? Então pra você o Senhor tem outro versículo em Provérbios 11:30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Decida ser sábio e seja um excelente pescador de homens para o reino de Cristo!
                                                                                               
Deus te abençoe!

Dca. Eliane Santiago - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: