AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Restaurando o altar da perfeição

Texto base: Gn 17:1-2

            Abraão, um homem que é conhecido até os dias de hoje como o “Pai da fé”, pois construiu sua vida e sua história baseado na fé em um Deus invisível. Abraão recebeu a promessa de que seria o “Pai de numerosas nações”, e é esse o significado do seu nome, aquele que é o Patriarca tanto de Árabes como de Israelenses. Um dia aos 99 anos ele foi chamado por Deus que lhe disse “Anda na minha presença e seja perfeito”.
            Deus tinha planos para a vida de Abraão, Deus tinha promessas grandiosas para vida desse patriarca. Mas para que essas promessas se tornassem reais na vida e na historia de Abraão era necessário um discipulado, era necessário uma aliança, era preciso ser perfeito.
            Andar na presença do Senhor fala de discipulado, e é nesse discipulado que somos levados à perfeição. Porém não se pode falar de discipulado sem falar em aliança.
            Não existe um discipulado eficaz sem que haja uma aliança, um pacto, um contrato, um combinado, logo se não houver uma aliança, não há perfeição.
            Podemos ver no V 2, que logo depois de ser chamado a andar na presença do Senhor, debaixo do Seu governo para que fosse perfeito, Deus começa a estabelecer uma aliança com Abraão, e como toda aliança que fazemos existe uma promessa. Quando pessoas se casam, ali é estabelecida uma aliança, onde os noivos fazem promessas um para o outro, de amar, respeitar, de ser fiel, de ser companheiro, etc. Em um contrato comercial ou negocial, as partes se aliançam para realizarem um determinado negócio, onde há promessa de ambos os lados, um presta o serviço com qualidade, ou vende determinada coisa, e o outro se compromete a pagar pelo serviço, ou por aquilo que está comprando no prazo estabelecido.
            A aliança entre Deus e Abraão foi da mesma forma. O Senhor chama Abraão e diz: “Eu serei o Seu Deus, cuidarei de você, prosperarei você, multiplicarei sua descendência, e você será meu filho que vai andar na minha presença para ser perfeito”. Para selar essas promessas Deus estabelece uma aliança com ele.
            Dessa mesma forma é sobre a nossa vida. Um dia Deus nos chamou, e nos tirou do reino da trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor, mediante o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, nos tirou debaixo da lei do pecado e nos colocou debaixo da Graça, nos tirou debaixo do jugo da morte, e nos deu vida e vida em abundância, e o sangue do Seu Filho, que foi derramado em favor de nós, o qual estabelece a aliança desse chamado.
            Assim como na aliança estabelecida com Abraão, a nossa  aliança, que é eterna, tem duas partes, nós e Deus, e igualmente, esse pacto, tem termos a serem cumpridos, onde Deus nos adota em sua família como filhos, nos fazendo herdeiros da promessa, e cuidando de nós em tudo, o tempo todo, mas pede que cumpramos a nossa parte nessa aliança, “anda na minha presença e seja PERFEITO”.  A única diferença entre a aliança de Abraão com Deus e a nossa aliança com Deus é que a de Abraão foi feita na carne (circuncisão) e a nossa foi feita no espirito (o novo nascimento da água e do Espírito).
            Não sei se você conhece alguém com 99 anos, mas provavelmente conheça pessoas idosas com mais de 75 anos (antes disso digo que são aquelas que são “consideradas idosas”), e você sabe, como eu sei, que pessoas com essa idade, muitas vezes já não estão pensando em mudanças, pois já trabalharam muito a vida toda (e infelizmente muitos ainda trabalham duro para levar sustento para sua casa), e agora já não estão muito preocupados em sonhar com o futuro deles, e nem estão muito dispostos a mudar conceitos que já estão em sua vida e seu caráter há anos.
            Mas Deus chamou Abraão justamente para isso. Deus queria mudar os conceitos a mente de Abraão. O Senhor queria mudar tudo o que ele havia aprendido em 99 anos de vida e leva-lo a sonhar com o futuro, com um novo território para habitar e com uma numerosa descendência, da qual sairiam líderes de nações, reis de reinos. Gn 17:4-6-8 
            E nós conhecemos a história dos descendentes de Abraão, que até os dias de hoje estão estabelecidos na terra de Canaã (Território de Israel) e por todo o mundo.
            Esse homem de idade avançada (99 anos) foi chamado por Deus, e se submeteu ao discipulado, ao tratamento de caráter em sua vida (andou na presença do Pai e foi perfeito), recebeu as promessas do Senhor, sonhou com elas e estabeleceu nessa terra numerosas nações, e líderes de nações.
            Creio na palavra que está em Isaias 66:8-9 
            Creio que Deus levantará novos lideres na Igreja Águas Mooca. E não são lideres quaisquer, mas serão lideres de uma incontável multidão, líderes poderosos no Senhor para pregar o seu Evangelho com ousadia e intrepidez no Espírito, e assim fazer discípulos de todas as nações e batiza-los em nome de Jesus. Líderes que irão estabelecer o reino de Deus na sua casa, no seu bairro, nesta cidade e nação.
            Se Abraão com 99 anos, recebeu uma promessa que tocaria seu futuro e suas gerações, porque você e eu não podemos receber uma promessa que irá tocar o nosso futuro e as nossas gerações (tanto espirituais quando naturais)?
            Para quem Deus faz uma promessa dessas? Acredito que não é para qualquer pessoa, mas para aqueles que são seus filhos, aqueles que enxertados na videira verdadeira (Jesus) porque tem em seu DNA a essência de Deus.
            Deus não confia a sua unção para irresponsáveis e preguiçosos, por isso precisamos sempre andar em Sua presença e sermos perfeitos.
Perfeição = maturidade
            Perfeição não fala apenas de santidade, de ser santo, mas fala de maturidade.
            Como cristãos precisamos ser modelo conforme está descrito em ITm 4:12 
            Todos olham a maneira como falamos. A Bíblia diz que o homem é perfeito por aquilo que fala (Tiago 5:12), logo a perfeição do homem está também no discurso que ele profere. Então, a maneira como você fala denota se você é um indivíduo perfeito ou imperfeito. E quando falamos fora do tom, desafinamos, e dizemos que não somos perfeitos. Mas quando você surpreende com uma linguagem equilibrada, você diz que está amadurecendo.
            Observam também a maneira como nós procedemos, a nossa ação se agimos com misericórdia e transparência. Se conseguirmos ser modelos daqueles que andam conosco, reconhecerão Jesus em nossa vida, caso contrario além de não verem Jesus em nós ainda nos julgarão como hipócritas e se afastarão de nós.
            O objetivo de ser modelo é testemunhar a Cristo em todos os lugares que formos. Seja onde for, nossa ação e linguagem irá denunciar se realmente somos filhos de Deus e se a Sua unção domina a nossa vida.

            Deus tem prazer em transformar nossa vida para que sejamos instrumentos de resgate de muitos que estão perdidos. Por isso hoje, atenda o chamado do Senhor “anda na minha presença e seja perfeito”.

Deus te abencoe,
Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: