AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Restaurando o altar no lugar do chamado

Texto base :  Lucas 24:49
         Muitas vezes já fomos ministrados sobre o nosso chamado. E tenho certeza que todos sabem qual é o seu chamado. E o nosso chamado, a nossa grande comissão está em Mateus 28:19-20
         Esse é o nosso chamado, pregar o evangelho, estabelecer o Reino de Deus na Terra e profetizar a volta Jesus.
         Quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida, a palavra de Deus diz;
2Co 15:17E assim, se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.
         Portanto já não somos mais os mesmos. Eu não sou quem eu era antes. Fomos reconciliados com Deus e recebemos em nós o chamado para reconciliar a outros com o Pai através de Cristo.
2Co 15:18-20Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,....De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.
         Somo embaixadores de Cristo, para pregar o evangelho e levar a muitos a se reconciliarem com Deus.
         Mas o que realmente quero falar é sobre o lugar do nosso chamado, o lugar onde a Embaixada de Cristo estará estabelecida, porque tão importante quanto o chamado, é o local do chamado.
         O versículo que lemos em Lucas, Jesus deu uma palavra de direção e destino para os seus 12 e demais discípulos, pois depois de sua morte, eles estavam tristes porque na mente deles, haviam perdido o referencial, perdido o rumo e a esperança.
         Podemos ter noção do sentimento dos 12 e dos discípulos de Jesus quando lemos Lc 24:13 em diante, onde Yeshua encontra dois dos seus discípulos se afastando do local do chamado (Jerusalém), e após um discipulado cheio de Poder e Unção, esses discípulos são restaurados e retornam para a sede da embaixada (V-33).
Todo chamado tem um lugar
         Yeshua ministrou os seus 12 e seus discípulos, o quanto era importante, para o chamado que estavam recebendo, e ordenou que eles permanecessem em Jerusalém , pois eles, assim como nós, estavam sendo chamados para serem testemunhas dos seus feitos.  
Atos 1:4E comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai...
         Era em Jerusalém que o ministério que foi confiado a eles, iria começar.
Atos 1:8 “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra.”
         Quando Abraão recebeu o chamado de Deus, Ele disse Gn 12:1Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa do teu pai e vai para a terra que te mostrarei.
         Depois disso o Senhor estabeleceu Abraão em Canaã.
         Você foi chamado por Deus, você recebeu o chamado de Deus, e Ele estabeleceu este (Igreja Águas) para você desenvolver o seu ministério, e a partir daqui, ser enviado para abrir células por onde você andar, e através dos seus 12 e dos seus discípulos, conquistar novos territórios.
Todo chamado tem uma promessa
         Não existe chamado sem promessa. Todo chamado vem acompanhado de uma promessa.
         Deus não faz as coisa pela metade, portanto quando ele chama alguém para sua obra, Ele já revela onde aquele que está sendo chamado vai chegar
Mt 4:18-19Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar porque eram pescadores. E disse-lhes; Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
         Quando Pedro e André foram chamados a serem discípulos, o Senhor Jesus revelou a eles o ministério, “Eu vos farei pescadores de homens”
         Depois que Abraão chegou em Canaã, ele recebe a revelação da promessa no lugar da promessa.
Gn 13:14-17Disse o Senhor a Abraão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre, Farei a tua descend\~encia como pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, entçao se contará também a tua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei.
         Você foi chamado por Deus para liderar uma incontável multidão. De você nascerão gerações de discípulos e eles se estabelecerão nessa terra.
Chamado + Lugar = Cumprimento da Promessa
         Essa é a matemática de Deus. E eu creio nisso, pois sou alvo dessa operação.
         Abraão precisou trabalhar muito para se consolidar em Canaã. Quando passou fome na terra e foi para o Egito, Deus os fez voltar, pois o seu lugar não era lá, mas na terra que o Senhor queria que ele ficasse.
         Pedro foi chamado para ser um pescador de homens, mas verdadeiramente começou a pescar homens depois de andar todos os dias com Jesus, debaixo de seu discipulado e ter seu caráter transformado, até que fosse cheio do Espirito Santo para pregar o evangelho e milhares se converterem.
         Certa vez, antes de conhecer o Senhor Jesus, fui visitar uma Igreja no bairro da Vila Alpina, um lugar do qual eu nunca mais retornei, e alias sequer lembro o nome da rua ou o nome da Igreja. Mas foi lá que o Senhor começou a mexer comigo e no meu coração. Naquela noite, depois do culto uma mulher de Deus, uma missionária que se chamava Ana, se aproximou e começou a orar comigo. No meio da oração ela começou a revelar tudo aquilo que o Senhor tinha feito na minha vida, o que ele estava fazendo naquele tempo, e o que iria fazer no futuro. Entre muitas coisas que Deus revelou àquela mulher Ele disse. “Você será como Paulo, porque hoje você é um perseguidor, mas no futuro irá ganhar muitas vidas para o meu Reino.” E continuou dizendo, “você vai pregar o evangelho onde você for, você vai ser meu instrumento para salvar vidas, e você será LÍDER DE MULTIDÕES. Deus tem pressa com você.” Tempos depois eu comecei a ir na célula de um pastor dessa Igreja (que ficava na divisa de São Caetano), e ao mesmo tempo eu ia nos cultos da Igreja onde minha esposa congregava (próximo da minha casa). Porém com o passar dos dias comecei a frequentar alguns cultos aqui na Mooca. Foi quando Deus começou a me direcionar para minha Terra Prometida. O meu discipulador na época disse que eu precisaria decidir ficar Mooca ou na outra igreja, pois Deus tinha pressa em me usar e me abençoar, mas eu precisava de um “endereço” para Ele enviar a benção. E depois de uma visão e a revelação entregue pela minha sogra, entendi a Igreja Águas Mooca é o meu lugar.
         São 11 anos caminhando debaixo do discipulado dos Apóstolos Mizinho e Célia, são quase 12 anos de aliança, alegrias, conquistas, lutas, dificuldades e tristezas. (testemunho confirmação unção pastoral), mas nesse tempo todo nunca pensei em sair da terra que o Senhor me colocou. Ainda não conquistei a promessa de ser líder de multidões, mas eu creio que tenho um chamado, e que estou no lugar que Deus quer que eu esteja, portanto a promessa vai se cumprir na minha vida.
         Não se afaste do chamado, não se afaste do lugar que Deus te colocou, não se afaste da sua célula, não se afaste da igreja. Mesmo que muitas coisas não aconteceram conforme você planejou, calma, se é promessa de Deus elas vão acontecer, porque você está dentro da matemática de Deus.
CHAMADO + LUGAR DO CHAMADO = CUMPRIMENTO DA PROMESSA.

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: