AVISOS da SEMANA


Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

17/12 – dom – 10h e 18h – Teatro: Jesus na nossa família

24/12 – dom – 10h Café da manhã de Natal

24/12 – dom – 18h – não haverá culto.

31/12 – dom – 10h Culto da manhã

31/12 – dom – 18h – não haverá culto.

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Influenciador no seu trabalho

Texto Base: 2 Reis 5:1 a 4
Versículo Chave: “3 Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.”
Você com certeza conhece a frase: “O trabalho dignifica o homem” mas mantendo a mesma frase e mudando o foco, o seu trabalho é digno?
É importante frisar que há uma tendência em encarar o trabalho como sendo um castigo de Deus para o homem devido ao pecado original de Adão, mas se trabalho é castigo o que Adão então faria antes de pecar no Jardim se Deus havia dado atribuições a ele?
A grande maioria de pessoas trabalham e são remunerados por isto, mas ainda hoje no século XXI encontramos casos de escravidão e exploração do trabalho, não compactuamos com estas práticas, não entendemos que elas são cristãs dentro dos parâmetros que Jesus estabeleceu na liberdade que há na cruz.
Portanto o que encontramos de pratica é uma troca: Entrego meus talentos, conhecimentos e habilidades e recebo um pagamento por isto.
Nas diversas empresas podemos observar pessoas totalmente insatisfeitas, por vezes amarguradas e tristes com as atividades que devem exercer a fim de receber ao final do mês sua remuneração.
O que muitos não percebem é que todos sem exceção influenciam e sofrem influencias daqueles que estão ao seu entorno, isto pode ser até quando estão próximos ou distantes, não importa a geografia importa sim a abrangência da ação.
Gostaria que você avaliasse a seguinte condição: Você foi sequestrado de sua família, você é uma criança, está numa terra estranha, com gente estranha e está sendo escravizada.
O que você faria? Qual seria o seu comportamento? Você faria o mínimo para não se comprometer e se manter vivo buscando assim mesmo apesar de todas as contrariedades e infortúnios e pensar em um dia ter uma vida melhor? Qual seria sua atitude?
Muitas vezes baseado apenas em posições imediatistas ou mesmo até comodismo e conformismo porque as coisas parecem nunca mudar, a atitude mais comumente demonstrada é este não é problema meu, eu não tenho nada ver com isto e em casos extremos surgem aquelas afirmações horríveis do tipo “quero mais é que tudo se exploda” será que quer mesmo?
Ultimamente temos visto sucessivamente pessoas se mostrando vitimizadas e se colocando em posição de que o mundo é contra elas.
Olhemos para a condição da jovem serva da esposa de Naamã, comandante do exército do rei da Síria, ela estava ali contra a sua vontade, devemos lembrar sempre disso, entretanto ela não se enchera de amargura por causa do cativeiro. A sua fé em Deus, aprendida no lar dos pais, tinha-a livrado disso. Sujeitava-se aos seus superiores e era simpática para com eles. Reconhecendo isso, eles confiavam nela.
Sim, os seus senhores tinham um problema. Mas não era verdade que os problemas existiam para poderem ser levados a Deus? Não sabiam estes sírios que Deus tinha um servo na terra – Eliseu? Ele era uma figura muito honrada na terra dos seus pais. Assim, ela aproximou-se da sua senhora, com uma proposta muito natural v3: “Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.”
Devemos frisar: SERVA, nada mais que isto!!! Mas ela conhecia o Deus que tudo pode e isto sim fez diferença e mudou a história do seu senhor! Ela era em primeiro lugar Serva do Deus Altíssimo Criador de Todas as coisas.
Foram poucas palavras apenas, mas que poderiam mudar de uma condição de morte certa para uma possibilidade de vida curada! A senhora considerou seriamente as suas palavras, e o senhor achou que eram suficientemente importantes para as comunicar ao rei. Este ordenou ação imediata. Logo que possível, Naamã estava a caminho, levando muitos presentes para ver o profeta Eliseu em Samaria.
Você pode ser como a serva, que nem nome descrito na bíblia se encontra, ser um influenciador em seu trabalho e mudar curso de histórias, incluindo a sua.
Não há relato bíblico que possa informar o que ocorreu depois da cura de Naamã, não encontramos indícios do que ocorreu com a serva, posteriormente a cura do seu senhor, mas é inequívoco lembrar que ele entendeu que o Deus do povo da sua escrava era Todo Poderoso e disse isto ao profeta Eliseu, se assim foi também podemos imaginar que a serva deve ter tido uma vida muito melhor, mas isto é só conjectura.
ROMPA com o “Não é comigo”
Ela poderia como dissemos não estar nem aí com o problema do seu senhor, entretanto ela tinha certeza absoluta que o Deus de Israel era o Deus de milagres, sinais, prodígios e maravilhas que é um Deus que cura.
Quantas pessoas ao seu redor no seu trabalho, não são tão leprosos em seus corações e mentes tanto quanto Naamã e que precisam da Água Viva que é Jesus?
Abra sua mente, seu chefe, seu colega, seu subordinado, a tia da Copa e Limpeza o segurança todos eles sem exceção precisam de Jesus Cristo em sua vida. SEJA UM INFLUENCIADOR!
Quando você está sintonizado com o seu ambiente e demonstra o que tem, isto sim irá mudar geografias, histórias e vidas!
SEJA OUSADO, porém HUMILDE
Devemos lembrar que em nenhum momento a serva usou de arrogância para expor seu pensamento a sua senhora, muito pelo contrário ela deixa no condicional, aponta para sua senhora e dispara que havia solução!
Muitas vezes queremos influenciar, até por estarmos num nível hierárquico superior, impondo nossa opinião, não faça isto, o maior exemplo que temos foi Jesus Cristo, se humilhou até a morte e morte de cruz, temos na Bíblia que o humilde é exaltado “assim diz o SENHOR Deus: Tira o diadema e remove a coroa; o que é já não será o mesmo; será exaltado o humilde e abatido o soberbo.” Ezequiel 21:26.
A ousadia é saber se colocar ante a necessidade premente e assim atingir o objetivo e apontar o caminho para salvação.
Quer dizer que sempre dará tudo certo? Quer dizer que não iremos receber um não? Já pensou na possibilidade de que a serva fosse rejeitada por crer num Deus que não era o deus daquele povo onde ela estava inserida?
Com tantas questões não faltou a ousadia de anunciar que há Deus em Israel, há Deus em sua vida? Não deixe de anunciar que Ele é bom, amoroso e Santo que quer Salvar o pecador, há vidas para serem alcançadas pela graça de Deus você é o canal de benção.
INDEPENDE da sua CONDIÇÃO, DEPENDE da sua ATITUDE!
Ela era escrava, nem por isto deixou de crer em Deus, ela estava numa condição de subjugada fisicamente, até emocionalmente, mas não espiritualmente ela sabia que havia o Senhor que respondia com sinais, prodígios e maravilhas.
Você pode estar no pior trabalho, emprego ou negócio, mas isto em nada pode de impedir, já que você conhece ao Senhor, de influenciar com aquilo que você tem de melhor que é Jesus Cristo através do Espirito Santo às pessoas que estão ao seu redor.
Em Colossenses 3:22 a25 temos como o cristão deve se portar em tudo o que faz.

Sua atitude fundamentada com a vontade de Deus quebra cadeias, traz cura e libertação aos que estão ao seu redor. Então porque não influenciar pessoas a conhecerem do amor de Deus em Cristo Jesus Nosso Senhor.
CONCLUSÃO
Temos a decisão em nossas mãos, nós podemos se quisermos ser livres para falar o amor de Cristo onde quer que estejamos, em qualquer posição que estivermos, com sabedoria, graça e alegria.
Nós seremos influenciadores que levarão a marca de Cristo, seremos conhecidos por sermos aqueles que praticam a justiça, demonstram amor e compaixão, são humildes não arrogantes ao entender as demandas e sermos empáticos com as pessoas ao nosso redor, porque temos a água viva que é Cristo em nós.
Em 2 Coríntios 1:20 temos “Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.” Você é o intermediário do sim e do amém para as vidas que estão ao seu redor, as promessas de Salvação e cura irão acontecer sendo você aquele que, usado por Deus, levará a palavra de Salvação
Influencie sua geografia, você verá que vale a pena em qualquer condição!
Deus te abençoe,
Pr. Luis Santana - Igreja Aguas Mooca




Nenhum comentário: