AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Influenciar é ser reformador.

Qual é o objetivo em que estamos? Reforma! Ser reformador!

Partindo então de um tema: influenciar é ser reformador, reformador é o alvo, o objetivo é que influenciar é a maneira de se fazer a reforma!

Js6:10-11

Uma guerra não se ganha pela arma que o reino tem!

A estratégia fala de quem influencia e como ele influencia!

Aqui Josué não foi à toa quem era que devia influenciar!
Josué tinha uma tarefa assustadora a executar, conduzir o povo para dentro de um território hostil que teriam de conquistar, dominar e dividir entre eles!

Quem influencia: Josué.
Fome pela presença de Deus
Ex33:11 Ele não queria sair da Tenda do Encontro! Demonstrava uma diferente paixão por estar na presença de Deus. Esse relacionamento íntimo com Deus lhe foi muito útil nos vários momentos difíceis que enfrentou como líder!

Compromisso de obedecer a Deus
Num13:26... Dos doze espias somente Josué e Calebe tentaram influenciar o povo a obedecer ao comando do Senhor de seguir adiante. Isso aconteceu 40 anos antes de Josué ser escolhido para liderar Israel.

A comissão de Josué
Nm27:17-18
Não houve dúvidas de quem estava no controle quando Moisés partiu! Deus posicionou Josué, o legitimiu e o povo reconheceu! A Igreja reconhece mas Deus quem legitima.
Tão importante para o sucesso de Josué quanto a legitimação por Deus foi sua fórmula usada tanto no curto como no longo prazo: conhecimento da Palavra e obediência à instrução de Deus Js1:1-8

Moisés, o mentor.
Ex24:13
Ex33:11
Nm11:28
Js1:1
Foram anos de caminhada juntos! 
Israel teve um grande lider na pessoa de Josué porque Moisés teve o discerninento de prepará-lo e Josué o discernimento de seguí-lo! Mesmo nas disciplinas como em Nm 11:28. A maneira como você recebe uma instrução, ela provoca uma reação, e essa maneira como você reage, denuncia o quanto você recebeu dela!! Discipulado para o êxito! 

Como ele influencia

Uma guerra se ganha pela estratégia que o reino adquire! Se você tem as armas mas não tem as estratégias, você não tem muita coisa! E se não tem armas, mas tem as estratégias, você tem muitas coisas!
Mas se você tem as estratégias, e tem as armas, você tem tudo o que o reino precisa para ganhar as suas guerras!

Nós temos as armas, Deus, o Espírito Santo, a oração, mas às vezes falta a estratégia: discipulado! Não que essa seja a estratégia única, mas é uma estratégia!

Batista tem a estratégia para produzir Batistas!
Assembleianos para produzir assembleianos!
Presbiterianos para presbiterianos!
Metodistas para metodistas!
A visão de discipulado tem a estratégia para uma Nação, para um povo, para o corpo de Cristo, para todos juntos ganharem e guiarem a Nação para a Terra Prometida, Jesus Cristo!

Então, a diferença está na estratégia!

Quando Deus levanta um líder, não é para mandar nos outros, é para conduzir para cima e servir a todos!

Estratégia
Dependência de Deus- antes de partir para conquistar Jericó a instrução foi: será necessário depender mais do Senhor que das próprias forças e habilidades bélicas!
O encontro entre Josué e o "comandante do Exército do Senhor" esclareceu qual fonte de poder deveria estar sempre na base das conquistas de Israel!

Obediência à Deus
Jericó foi uma batalha significativa e peculiar: porque foi a primeira de Josué como líder e a menos convencional delas! As instruções, aparentemente estranhas e não usuais para guerra, eram um teste para a nova geração. O colapso das mural, foi resultante da obediência, e não dos gritos, e mostrou ao povo que o Senhor lutaria, e venceria, as batalhas do seu povo!

A diferença está na estratégia!


Pr. Flavio Q. Gomes - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: