AVISOS da SEMANA


Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

20/10 – sex – 20h – RCA – Rede de Casais

21/10 – sáb – 18h – Aniversário Igreja Águas Sede

22/10 – dom – 10h e 18h – Celebração de SUCOT e teatro

28/10 – sáb – 19h30 – RJA Rede de Jovens – Sorvete

29/10 – dom – 18h – Batismo nas águas.

04/11 – sáb – 19h30 – RJA Rede JUMP Vigília no monte.

17/11 – sex – 20h – RCA - Rede Casais

18/11 – sáb – 10h – Capacitação diaconal

18/11 – sáb – 18h – RAD Intensivão

25/11 – sáb – 19h30 – RJA Jump – Noite black

26/11 – dom – 10h e 18h – RIA apresentação

29/11 – qua – 20h – Noite do Empreendedor

30/11 – qui – 20h – Apresentação Teatro

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Ganhador de vidas pela Mansidão

Texto base: 2 Reis 4: 8 - 37

2 Reis 4:23. "Ele disse: Por que queres encontrá-lo hoje? Não é lua nova nem sábado. Mas ela disse: Tudo correrá bem."

Eliseu costumava hospedar-se na casa de uma bondosa família Sunamita. Quando o filho do casal morreu repentinamente, a mãe da criança viajou ao monte Carmelo em busca de Eliseu e Ele voltou com ela e ressuscitou o menino.

Que lição podemos tiramos desta história! O que mais me tocou é que por 2 vezes em que ela teve a oportunidade de reclamar apenas disse: Tudo vai bem! (vers 23 e 26) 

Esta resposta mostrou seu coração, que mesmo com a  morte do seu filho, no momento de dor, ela  não deixou ser dominada por aquela situação. Manteve seu coração no Senhor e conseguiu ver uma Saída. Foi em busca do profeta aquele em quem ela via ser um homem de Deus .

Você já parou para pensar que pode ser esse referencial para as pessoas que convivem com  você? E que seu testemunho em uma situação difícil vai te levar a esse nível de relacionamento com Deus?

Quem daria uma resposta dessa: TUDO VAI BEM? Acredito que de coração tranquilo com essa mansidão somente aqueles que realmente tem a sua confiança no SENHOR.

No sermão do monte JESUS fala que os mansos herdarão a terra (Mt 5:5). Veja que  mansidão é o seu comportamento diante de acontecimentos difíceis, mansidão não quer dizer medo ou ser incapaz de tomar uma atitude, no dicionário mansidão significa entre outros significado: dominado e desbravado.

 Descida hoje enfrentar as situações em que  você está sendo confrontado. Deixe ser totalmente dominado pelo Espirito Santo e experimente viver uma experiência de ganhar toda a sua família, parentes, amigos para o Senhor JESUS. Pois Ele é o caminho, nossa referência de CARÁTER E CONDUTA.

“Porquanto quem é o maior: o que está reclinado à mesa, ou o que serve? Porventura, não é o que está reclinado à mesa? Contudo, entre vós, Eu Sou como aquele que serve.” (Lucas 22:27) 

O Ganhador de vidas está a serviço do SENHOR. Quem sabe hoje é o dia que DEUS escolheu para realizar o seu sonho de ver alguém liberto das drogas, de qualquer tipo de vício e do pecado? É fácil pensarmos que temos todas as respostas, mas na verdade apenas Deus conhece exatamente o porquê dos acontecimentos e precisamos confiar e nos submeter a sua SOBERANIA.

A mulher Sunamita não aceitou a morte da promessa, ela viajou até o monte Carmelo atrás do profeta, que viajou de volta com ela e foi usado por Deus para ressuscitar o filho dela .

 JESUS  é manso e humilde de coração, Ele é acessível e gosta de ajudar. Ele é tudo que precisamos para nos tornarmos um Ganhador, porque somos  servos que usam os talentos recebidos do Mestre da Melhor maneira possível.

Devemos querer alimentar os famintos, dar água aos que tem sede, acolher os pequeninos, vestir os desnudos, cuidar dos enfermos e confortar aqueles que estão angustiados.

Clame: “Senhor Jesus me dá um coração igual ao teu, para que eu posso me tornar uma Evangelista.”

Debaixo dessa benção vamos ganhando um a um dos que o SENHOR tem nos dado, vivendo de fé em fé e de Glória em Glória até ser um GANHADOR DE VIDAS.

Este chamado é para mim, para você e para toda igreja!

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.(Fp 2:14) 

SENHOR JESUS eu TE AMO.

Helena Silva Batista – Igreja Águas Mooca                       


Nenhum comentário: