AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 26 de abril de 2016

Sou um conquistador de alvos

Missão dada, missão cumprida
            Se podemos eleger uma pessoa como modelo de conquistador, essa pessoa sem dúvida alguma é Ap. Paulo. E vemos essa faceta de conquistador e até mesmo suas conquistas,  nas cartas que enviou aos seus discípulos.
            Por onde passou Ap. Paulo deixou sua marca, e até hoje seus ensinamentos sobre Cristo, são um legado, uma herança que nos foi deixada, para que possamos nortear a nossa fé em Deus.
            O Apóstolo dos gentios, como é chamado até hoje, viajou por diversos países pregando o evangelho, fazendo discípulos, estabelecendo igrejas, levando cura, libertação e proclamando o Reino de Deus onde chegava, e se estamos aqui hoje, tendo a possibilidade e a oportunidade de Louvor e adorar ao Rei dos reis, muito se deve ao Apóstolo Paulo, não que os demais Apóstolos não o fizeram, mas o evangelho chegou àqueles que não eram judeus (nós), através do ministério desse homem.
            DEUS TEM UMA CHAMADA, E HÁ BENÇÃOS EM CUMPRIR O IDE
            E essa chamada divina de fazer discípulos e conquistar vidas para o Senhor Jesus, não foi revogada, ela está viva, continua valendo. A Grande comissão que nos foi confiada pelo próprio Yeshua não perdeu a validade, e esta benção de cumprir o IDE está sobre a Noiva de Cristo, está sobre a sua vida e sobre a minha vida.
            O Ap. Paulo tinha total consciência dessas bênçãos advindas do cumprimento do seu chamado, em 1Co 9:17 A ele fala sobre a recompensa (benção) que ele tinha por pregar o evangelho e na sua aos Filipenses 3:14 ele diz.
“prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.
            Quando dizemos sim para Jesus e sim para seu chamado, entramos debaixo de uma promessa feita pelo próprio Messias;
 “E disse Pedro: eis que nós deixamos nossa casa e te seguimos. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.” (Lc 18:28-30)
            Quer ter direito a vida eterna? Receba Jesus como seu Senhor e Salvador.
            Quer prosperar nessa terra? Pregue o evangelho e faça discípulos.
            Eu creio que estou diante de homens e mulheres prósperos, porque são Conquistadores, Valentes que não medem esforços para seguir ao Senhor Jesus e pregar sua palavra.
A IMPORTÂNCIA DE SE ESTABELECER ALVOS
            Estabelecer alvos faz com que nossos sonhos se tornem claros, palpáveis, mensuráveis, os alvos nos motivam, exercitam a nossa fé, simplificam o processo, geram respeito, e etc. Os alvos fazem com que as nossas conquistas se tornem possíveis.
            Apóstolo Paulo era um líder que tinha como alvo principal para si e para seus discípulos, fazer a vontade de Deus e receber o prêmio da soberana vocação. E para conquistar esse alvo  estabelecia etapas, passos e caminhava neles, um de cada vez e assim cumpria seu chamado nessa terra
Nos versos 19 a 27 vemos a descrição do Ap. Paulo sobre a conquista de alvos.
Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar, mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.”
MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA
            Quero te incentivar a estabelecer alvos. Se você ainda não o fez, faça hoje, ou o mais breve possível. Desafie-se a caminhar na direção e cumprir as etapas que você mesmo traçou.
            Um pastor chamado Joel Comiskey disse: “Se você está mirando em nada, certamente você irá acertar em cheio.”
            Estabeleça alvos em todas as áreas da sua vida. Alvos profissionais, alvos familiares, alvos pessoais e ministeriais.
            Estabeleça alvos para os seus filhos, para seus discípulos, para você sozinho e com seu cônjuge.
            Coloque as etapas a serem cumpridas, os passos que devem ser dados até se chegar ao alvo. Estabeleça prazos. Ore colocando seus alvos diante de Deus e submetendo a vontade soberana do Grande Eu Sou.
            Não conseguiu, NÃO DESISTA. Avalie o que não deu certo, se for preciso dê um passo atrás, mas não pare, continue avançando rumo ao seus objetivos, aquilo que estiver dentro da vontade soberana do Senhor (boa, perfeita e agradável) para a sua vida, Ele mesmo irá abrir portas para você conquistar
            Talvez você está aqui hoje pela primeira vez e pensando que estou falando coisas antagônicas, diferentes, e que essa conversa de alvo, nada tem a ver com Jesus.
            Pois eu quero lhe dizer que Jesus é o nosso maior de modelo de Conquistador de Alvos.
            Uma pessoa que poderia usar essa frase “missão dada é missão cumprida”, é o próprio Senhor Jesus.
            Veja Ele tinha um alvo que foi estabelecido pelo Pai, que era salvar, resgatar das trevas e do pecado, todos os que O receberem como Senhor e Salvador, tornando-os filhos de Deus, herdeiros da promessa, co-herdeiros em Cristo. E para isso Jesus cumpri diversas etapas para atingir seu objetivo.
            Veja como está claro cada etapa de seu alvo:
“que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (
Filipenses 2:6-11
)
            Eu e você somos o alvo do sacrifício de Jesus.
            Para caminhar rumo ao mesmo alvo do Apostolo Paulo é preciso saber que Deus te ama e que enviou Jesus para morrer em seu lugar, pois somos pecadores, e vivemos longe da Presença de Deus. Não há outro caminho para se atingir o alvo e receber o premio da soberana vocação sem Jesus, pois só ele é o Caminho, a Verdade, e a Vida, e ninguém chega ao Pai se não for através de Jesus (João 14:6).
            Por isso hoje quero lhe dizer o que está escrito em Apocalipse 3:20 “Eis que estou a porta e bato, aquele que abrir eu entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”
            Ore aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, receba a vida eterna e seja um Conquistador de Alvos.


Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: