AVISOS da SEMANA

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

24/08 - qui - 20h - Teatro - Conquistador que vê o que Deus vê.

02/09 – sáb – 10h – Capacitação Diaconal

02/09 – sáb – 19h30 – RJA Rede de Jovens JUMP

10/09 – sáb – 19h30 – RJA Rede de Jovens – Festival da boa vizinhança

15 e 16/09 – Congresso Estadual da Visão M12 (ingresso R$40,00)

20/09 – qua – 20h - Noite do empreendedor

22/09 – sex – 20h – RAD - Rede de Adolescentes – Festa das Cores + Gincanas

22 a 24/09 – sex – 21h30 – Encontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)

23/09 – sáb – 19h30 – RJA Rede de Jovens JUMP

30/09 – sáb – 10h – RIA – Treinamento da equipe


Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A visão avança na Santidade

Texto base: João 15: 1-8 e 16
            Deus quer que seus filhos gerem frutos. Na verdade esse chamado vem como uma promessa do Pai para os que são filhos. Esse chamado e promessa não é para qualquer filho, mas somente para os filhos que permitem ser limpos pelo Agricultor.
            É importante que saibamos que quem nos levanta para gerarmos esses frutos é próprio Deus, portanto dar frutos ou gerar frutos é o chamado de todo o crente em Jesus, ou seja, aquele que está ligado a Videira Verdadeira, e que é limpo pelo agricultor, esse dará muitos frutos, e seus frutos vão permanecer.
            Veja que Jesus diz que Ele é a Videira Verdadeira. Ora se Ele afirma que é a Videira Verdadeira, é porque existem videiras falsas.
            Por que Jesus é enfático em dizer que Ele é a Videira Verdadeira? Porque é isso que precisamos entender, para compreender as verdades do Reino e como podemos permanecer nEle gerando frutos para Deus.
“Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o agricultor. Todo ramo que , estando em mim não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda.” João 15:1-2
            Precisamos estar na videira verdadeira para frutificarmos e cumprirmos o chamado que recebemos do Pai.
            Jesus é a matriz do bom fruto. É isso que Jesus vai nos ensinar ao dizer Eu sou a Videira Verdadeira, Eu sou a matriz que, a partir de mim, todos podem ter o mesmo nível de vida e santidade, pois Ele se torna o Primogênito entre todos.
            Pergunto: Por que Jesus se tornou o fruto principal? Não podemos desejar frutos que estejam abaixo de nós, se não formos esse exemplo de fruto para aqueles que estão acima de nós. É muito fácil querer que pessoas se submetam a nós, quando muitas vezes não nos submetemos àqueles que estão sobre nós. Precisamos ser aquele fruto que reconhece aqueles que estão acima de nós.
            Deixar-se ser limpo por Deus é a condição para produzir mais frutos e continuar gerando frutos para o Reino.
            Deus limpa somente aquele que vai produzir mais aquele que se tornará uma geração de frutíferos.
            A geração de frutíferos não é de interesse pessoal, mas do interesse de Deus. É Deus quem quer levantar uma geração de homens e mulheres frutíferos.
            Quantos frutos Deus tem lhe dado? Quem deve ter o peso da responsabilidade sobre o fruto que Deus lhe deu é você, ou seja, quem deve se preocupar em cuidar do fruto para que ele permaneça é você e não Deus. O Senhor cuida da videira, e dos ramos, e os ramos protegem os frutos.
            Nem Jesus abriu mão do cuidado do Pai para que continuasse frutificando. Ele disse que era a Videira Verdadeira, a Grande Videira frutífera e que o Pai cuidava dEle. Jesus diz que todos os que estão debaixo dEle também são cuidados pelo mesmo Pai, o Agricultor, Aquele que cuida e observa para ver se o ramo é frutífero, fazendo passar por podas quando necessário.
            E essa poda fala de tirar os excessos que estão sugando a seiva sem dar resultados, ou seja, essa poda é o discipulado que nos faz andarmos em santidade. E quanto mais podados formos, mais limpos e santos seremos, logo mais frutos iremos dar.
            Lembre-se que o Pai, o Agricultor, é aquele que tem interesse no resultado dessa lavoura, por isso Jesus disse que o Pai observa que frutifica e quem não frutifica.
            A visão da nossa igreja é a Visão Celular no Modelo dos 12, ou seja, uma igreja que é formada por células e que anda no modelo de Jesus. Faz parte dessa visão, da visão da nossa igreja ganhar vidas, frutificar, multiplicar os frutos, todavia sem santidade a visão para.

            Um ramo limpo, santo, separado, consagrado ao Senhor dará muitos frutos, porque recebe seiva, alimento, unção da Videira Verdadeira que é Jesus. Mas precisamos nos submeter ao Agricultor e a essa poda, assim daremos muitos frutos, esses frutos permanecerão e a visão avançara.

Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: