AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

A Visão desata com Santidade


Textos base: Habacuque 2:2 Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.
I Pedro 2:8-10 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Todo crente é chamado à santidade. Todo crente é chamado a “ser a tábua” onde está escrita a visão!

Se desejamos andar com Deus, precisamos decidir ser santos em toda a nossa maneira de viver, pois somos o modelo de conduta, a tábua que onde está escrita a visão:  “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14)

“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade” (I Jo 1.5-6)

Santidade desata a visão! Santidade desata os céus! Santidade atrai a presença de Deus!

A Santidade é algo que não devemos apenas desejar, mas algo que devemos buscar, somente com Santidade a presença de Deus se manifesta em nossas vidas.

Santificação significa consagrar-se a Deus, separar-se das coisas do mundo e apartar-se do pecado, a fim de termos ampla comunhão com Deus e servi-lo com alegria e singeleza de coração. "Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra" 1 Tessalonicenses 4:4

Seremos bem sucedidos se desenvolvermos, através da santificação e da oração, uma vida espiritual que nos deixe sempre em sintonia com Deus e sensíveis a voz do Espírito Santo, e isso só teremos se vivermos em santidade...

É o Espírito Santo de Deus que realiza em nós a santificação, que nos purifica do pecado, que renova em nós a imagem de Cristo e que nos capacita à obediência a Deus.

Uma vida santa requer atitudes santas, escolhas santas, decisões santas.
Santidade não é religiosidade, santidade é um estilo de vida!!!

A Santidade tira a Liberdade?
Para muitos, a santidade é algo questionável, qual deve ser o posicionamento de um crente em Jesus, sobre a vida de santidade e separação do mundo?
Todo crente foi trazido da escravidão do mundo e do pecado, para a liberdade em Cristo. Mas esta liberdade, não deve gerar em nós libertinagem: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32)

Devemos avaliar nossas atitudes, o que o mundo lê quando te olha? Pergunte-se:

ISTO É BOM PARA MIM E PARA OS OUTROS?
ISTO TEM ME MANTIDO SOB O SEU CONTROLE E PODER?
A palavra de Deus diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma” (I Co 6.12)

ISTO VAI SERVIR DE TROPEÇO PARA OUTROS CRENTES?
A palavra de Deus diz: “Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos. Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos? E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu. Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo. Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize” (I Co 8.9-13)

VAI SER DE MAU TESTEMUNHO PARA OS NÃO CRENTES?
“Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar” (I Co 10.32-33)

ISTO VIOLA A MINHA CONSCIÊNCIA?
“Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Rm 14.23)

ISTO TRARÁ GLÓRIA E HONRA A DEUS?
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Co 10.31).

Lembre-se sempre de que a “A vida espiritual dos outros é mais importante do que a nossa liberdade”

O que nos faz santos não é a roupa bonita que vestimos, o modo rebuscado que falamos, mas o caráter aprovado que possuímos. “E também os sacerdotes, que se chegam ao Senhor, se hão de santificar, para que o Senhor não se lance sobre eles.” (Êxodo 19:22). 

Precisamos diariamente decidir pela santidade, pois se não vivermos a santidade, jamais veremos a Deus:  Sem santidade não veremos a Deus (Hb 12.14).

A visão que devemos ter é uma visão de santidade, daquele que limpa, porque está limpo; que ensina, porque é ensinável; que trata, porque é tratável. 

Deus quer nos preservar, pois somos a tábua onde o mundo lê a visão, em tudo somos modelo.
Que sejamos tábuas  sempre limpas diante de Deus, no padrão ensinado por Jesus!

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. – 1 Tessalonicenses 5:23

Deus te abençoe!


Dca. Eliane Santiago – Águas Mooca

Nenhum comentário: