AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A visão anda na fidelidade aos lideres



“Obedeçam aos seus líderes (guias) e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês (velam das vossas almas) como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso (gemendo), pois isso não seria proveitoso para vocês.” Hb 13:17


Deus nos deu uma visão através do seu chamado para: ganharmos, consolidarmos, discipularmos e enviarmos as multidões para o Seu Reino, e nos instrui a não caminharmos sozinhos, não conseguimos ir longe sozinhos e com isso ele nos chama para andarmos debaixo de uma liderança, só assim devemos andar e avançamos na visão.

Precisamos entender 3 coisas fundamentais para o avanço da visão:

1- OBEDEDIENCIA: submeter-se à vontade de (outrem) No Novo Testamento encontramos a palavra ὑπακοή (ripacoè) traz consigo a ideia de obediência, complacência, submissão 2) obediência em resposta aos conselhos de alguém, obediência demonstrada na observação dos princípios do cristianismo, Esse vocábulo ocorre cerca de 15 vezes no NT. No Antigo Testamento A palavra שָׁמַע (shamá) vem de uma raiz muito primitiva, significando “ouvir”, “escutar”, “obedecer”, ocorrendo cerca de 1158 vezes.
Obediência é agora uma questão de fidelidade


2- FIDELIDADE é o termo com origem no latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro. a palavra grega utilizada pelo apóstolo Paulo é “pistis”, que também pode significar “persuasão”. Assim vemos que a fé e a fidelidade surgem quando deixamos que a Palavra de Deus venha nos persuadir, de modo que ouvimos a mensagem de Cristo e a praticamos. A fidelidade está relacionada ao ato de cumprir com aquilo que foi ordenado, a atender a uma ordenação divina. Cristo, porém, exortou o povo dizendo o seguinte: “Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando?” (Lucas 6.46). É fundamental na manifestação do fruto da fidelidade a obediência às palavras e ordenanças de Cristo, sendo persuadido e persuadindo as demais pessoas e seguir o caminho que Jesus trilhou.
“O homem fiel receberá muitas bênçãos...” (Provérbios 28:20)

Ser fiel é estar à disposição para ajudar um ao outro no princípio e na Palavra. é permanecer com o líder, pautado no princípio, e ser conduzido em orientações extremamente saudáveis em direção ao avanço da visão.
Precisamos compreender que a Fidelidade não É uma linguagem declarativa, mas sim linguagem de execução. Não honramos quando concordamos, mas quando o princípio fala mais alto que o coração. Fidelidade é a parte da confiança gestada na aliança
Quando somos fieis aos nossos líderes estamos sendo fieis a Deus, que nos chamou para essa aliança de fidelidade, para que a visão que nos entregou tenha êxito.


3- UNÇÃO: a Visão foi gerada, Não abrimos mão daquilo que foi gerado.” Por isso você não deve somente entrar na Visão, mas a Visão tem que entrar em você. Há uma diferença
fundamental nisso. Aqueles que entram na Visão, entram no método. Aqueles nos quais a Visão entra, entram na unção. Se a Visão Celular entrar em você, você não terá dificuldade de cumprir todo o processo, porque estará na unção,”( palavras do Ap. Renê Terra Nova). A unção de Deus está sobre nossa liderança e ela é empartida para nossas vidas Hoje nós temos a unção e sabemos o que fazer com ela, a unção é o nosso respaldo. Não devemos resistir à unção, devemos entregar-nos a ela. Todos os homens que desenvolveram um trabalho importante na história receberam uma unção especial e específica. No Antigo Testamento, vemos que os homens separados por Deus para algo, eram ungidos para o propósito específico: Rei, Sacerdote, Profeta. A unção tem propósito, ela é específica. A Visão não existe sem a unção. Nós recebemos essa unção ao recebermos Jesus, unção de embaixadores do Seu Reino, para ganharmos, consolidarmos, discipularmos e enviarmos. Amem!


Conclusão:
“Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai-lhes a fé.” - Hebreus 13:7

Quanto mais próxima e vital for a relação, mais essa verdade se torna importante. No contexto da igreja, então, ela é fundamental. Sabemos o que significa ser “ovelha sem pastor” porque a maioria de nós viveu um dia na solidão espiritual, sem ter quem nos ensinasse o caminho e velasse por nossa vida. Hoje, o fato de termos pastores e líderes na casa de Deus que dedicam seu tempo e dons para nos abençoarem, deveria produzir em nós um intenso desejo de honrá-los.
É sobre isso que o escritor aos Hebreus está falando ao recomendar-nos: “Lembrai-vos dos vossos guias, que vos anunciaram a Palavra de Deus”. O sentido aqui é, com constância, trazer à mente o valor daqueles que nos lideram na fé, nossos discipuladores e pastores, fazer o exercício da consideração, de não esquecer a diferença que estas pessoas fazem em nossa vida e, de alguma maneira, expressar a nossa gratidão com palavras e ações.
A obediência é o fruto da submissão. É a atitude de fazer o que foi orientado, baseada num coração que já estava predisposto a acatar, antes mesmo de receber a direção

É uma grande responsabilidade para o líder, amar, cuidar, zelar, vigiar por sua vida, com a consciência de que terá que prestar contas a Deus por este serviço.
Feche os seus olhos e responda a Deus estas perguntas: quando seu discipulador pensa em você ou dobra os joelhos para orar a seu respeito, o que será que brota em seu coração: alegria ou gemido? De seus lábios saem mais palavras de gratidão e concordância em relação aos seus pastores e líderes, ou expressões de crítica, cobrança e resistência? Você costuma agradecer quando seu líder lhe abençoa? Você divide com ele a bênção quando você prospera, ou só leva seus fardos? Quantas vezes durante este ano você procurou o seu discipulador para agradecê-lo, para dar-lhe um presente ou uma expressão de honra? Você ora com constância por quem lhe pastoreia ou só espera ser coberto por suas orações? E quantas vezes você o procurou apenas para repartir seus problemas
Se, ao responder essas questões, você chegou à conclusão de que seus líderes na igreja se sentem motivados, felizes por sua causa, parabéns. Se, por outro lado, esta reflexão lhe trouxe a consciência de que quem lhe lidera na fé está gemendo, frustrado por sua causa, é
melhor mudar de atitude. No linguajar bíblico “isto não lhe aproveitará”. Não são apenas os líderes que prestarão contas a Deus. Os discípulos também.


Deus nos chama hoje para sermos fiéis a nossa liderança e como resultado não apenas veremos, mas faremos parte do avanço da visão.


Deus te abençoe!
Miss. Ioná Ramos Queiroz -Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: