AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Cheios da presença de Deus, na família.

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica assemelhá-lo-ei ao Homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não cumpre, compará-lo-ei ao Homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram os rios, e assopraram os ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda".  (Mt.7:24-27)

A uma relação clara aqui nesta passagem  sobre: Escutar e praticar o que escutou: Prudência e rocha/ Inverso: escutar e não praticar, ouvir e não cumprir; insensatez com  grande queda. Vamos buscar entender mais o que o Senhor quer nos falar neste tempo:

1) O primeiro passo é ter humildade para OUVIR.
É impossível aprender sem que haja humildade para ouvir. Jesus disse: "aprendei de mim..." (Mt.11:29).
Dai já vem a pergunta: De quem temos aprendido?
Ouvir é imprescindível, porque é ouvindo que a fé é gerada no coração, e não há família que esteja segura sem aquilo que é imprescindível, que é a fé (Rm.10:18).
Nossa família precisa está firmada na Fé.
Quando o orgulho é a base de uma vida, a pessoa fica é incapaz de ouvir a palavra, até a sua oração não faz sentido para Deus, (Pv.28:9). ( família frágil, sensível a queda)
Jesus não violento a mente, e o coração das pessoas; é necessário ouvir e responder " eu quero, poder entrar" (Ap.3:20).

2) O segundo passo Obediência : Dicionário Bíblico Eerdman diz: " ouvir e obedecer, envolve a audição física que inspira o ouvinte , e uma crença ou confiança que, por sua vez motiva o ouvinte a agir de acordo com os desejos do alto-falante. "
Assim, a obediência bíblica significa, simplesmente,  ouvir, confiar, submeter-se e entregar-se a Deus, obedecendo a Sua Palavra.

Deus recompensa a obediência. Repetidas vezes, lemos na Bíblia que Deus abençoa e recompensa a obediência:

"E através de seus descendentes todas as nações da terra serão abençoadas, tudo porque você me obedeceu". Gênesis 22:18

“Agora, se você vai me obedecer e guardar a minha aliança, você vai ser o meu próprio tesouro especial dentre todos os povos da terra, porque toda a terra pertence a mim.”  Êxodo 19:5 


O lar é um lugar onde se constroem os fundamentos da fé cristã. O lar é um lugar onde se constrói o governo de Deus. Este é O Cabeça, os pais são autoridade sobre os filhos, para gerar nos mesmos, submissão e obediência a Deus. 

Como recompensa da desobediência, temos como exemplo Adão e Eva:
Ao desobedecerem, a presença do Senhor foi-lhes tirada. Além disso, tiveram a perda do território. O casal perde o direito do Jardim do Éden, o território dado por Deus, o local da segurança, da prosperidade, da fartura Fora perdido pela atitude da desobediência.

Assim vemos a realidade de tantas famílias que tinham toda a prosperidade, tantas conquistas, mas, por algumas atitudes de desobediência, às promessas e às conquistas foram perdidas.
A vida é feita de decisões e atitudes, e se não tomarmos cuidado e guardarmos os territórios que Deus nos confiou, podemos perdê-los.

Assim como no Texto de referência Mt.7:24-27, devemos obedecer, praticando o que ouvimos.

Tiago 1:22-25
E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.

Testemunho.
3) Desejar ser cheio da presença de Deus-
Existe uma diferença entre ser habitação do Espírito e ser cheio do Espírito. Depois da conversão, o coração passa a ser templo do Espírito. Só que este deve ser o Senhor de tudo. Ele deseja que vivamos de forma transbordante com a presença do Espírito Santo. Só assim conseguiremos testemunhar com autoridade as boas novas à humanidade e sermos vitoriosos sobre o pecado, o mundo e o diabo. Podemos ser prósperos financeiramente e ter todos os bens materiais desejáveis, mas se não nos enchermos da presença do Espírito de Deus seremos como um carro sem gasolina. Não funcionaremos e não cumpriremos os propósitos para os quais fomos chamados. Além disso, devemos ser cheios do Espírito Santo: 1) Porque um lugar vazio pode ser mal ocupado, trazendo morte e destruição; 2) Porque precisamos de amadurecimento espiritual para atingir a estatura de Cristo; 3) Porque só uma pessoa cheia do Espírito Santo é mais do que vencedora e estará apta a encontrar-se com Cristo, quando Ele vier buscar a Sua Igreja. Em suma, encher-se do Espírito é o segredo da vitória em todos os aspectos da nossa vida. O Senhor deseja que Seus filhos sejam cheios do Espírito Santo agora mesmo.


Conclusão:
Se não estivermos preparados e revestidos de Seu poder, dificilmente desfrutaremos as bênçãos divinas na terra e, muito menos, no céu. Para alcançar este propósito, a primeira coisa a fazer é ter o desejo de ser cheio do Espírito Santo, é querer ardentemente ter comunhão com Ele, ansiar em ser controlado e fortalecido por Deus. Você quer ser cheio do Espírito Santo na sua vida e na sua casa e família?
Então nós precisamos aprender a ouvir a voz de Deus, sendo humildes para isso; obedecer ao que Deus falou, e pedir, desejando ardentemente, pela presença do Espirito Santo.


Deus te abençoe!

Miss.Ioná Ramos Queiroz

Nenhum comentário: