AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 31 de dezembro de 2016

Cheios de Deus – Nas atitudes

"Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor." (Efésios 5:8-10)
Mostramos quem nós somos através das nossas atitudes.
Nossas atitudes são chaves também para receber a benção de Deus. Se você ficar olhando para o tempo nada vai acontecer, mas se tomar uma decisão, se posicionar, ter uma atitude diferente dizendo: “aquilo que Deus tem para mim, eu vou receber hoje, não quero mais esperar anos, um mês, uma semana ... com certeza vai ser diferente.
Bartimeu, o paralítico içado pelo telhado, a mulher hemorrágica, queriam ser curados e tomaram uma atitude.
Josué, Davi, Josafá, precisavam vencer uma guerra e tomaram uma atitude.
E você o que precisa? Que atitude está tomando?
A palavra nos ensina que éramos trevas, que vivíamos no pecado, e que quando Jesus entrou em nossa vida muita coisa mudou, passamos a ser novas criaturas, tudo se fez novo mesmo que comportamentos antigos ainda façam parte de nós.
Muitas vezes temos o desejo de sermos cheios da presença de Deus, mas quando olhamos para nós e nos deparamos com as mesmices nos entristecemos podendo até achar que não somos dignos da unção do Espírito sobre nós.
Precisamos avaliar nossas atitudes, um coração duro pode se esconder atrás de desculpas como não é para mim, não é o tempo, tenho que trabalhar, eu sou ruim mesmo, não consigo mudar quem eu sou, a forma que penso ...
Mas um coração rendido e submisso certamente encontrará as respostas certas para ocupar a posição que é em Cristo.
Esses dias li um comparativo muito interessante que dizia que o sol quando bate na cera derrete, mas quando bate no barro endurece… O problema não está no sol, o problema está na natureza do material.
Assim é conosco, Jesus é o mesmo, o que faz diferença é você, a sua atitude!
Como você deve ser está na palavra, o texto de colossenses descreve como:
"Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações. Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:12-17)

O Senhor vê o que está em secreto, por isso precisamos ser cheios da presença do Espirito Santo em nós, para termos atitudes santas não somente em aparência, mas também naquilo que passa no nosso interior.
Não vamos conseguir ser prefeitos, dependemos do fruto do Espírito em nós para podermos ter atitudes corretas na forma de agir, de se relacionar, de pensar. Como cristãos, devemos discernir o local, o grupo e as conversas que podemos participar. Se existe comportamento pecaminoso, palavras e atitudes que desagradam a Deus e nos afastar.

Sem ser direcionado pelo Espírito como decidir quando ir, para onde ir, quando falar, quando calar, quando agir, quando esperar, e tantas coisas mais.

Por isso precisa fazer parte de sua vida 4 atitudes:

1 - Ore

“Cerca de oito dias depois de proferidas estas palavras, [Jesus] tomando consigo a Pedro, João e Tiago, subiu ao monte com o propósito de orar. E aconteceu que, enquanto Ele orava, a aparência do Seu rosto se transfigurou e suas vestes resplandeceram de brancura. ” Lc 9:28-29

Quando oramos a mudança é inevitável. A oração muda o nosso rosto, muda a nossa aparência diante das outras pessoas, porque refletimos a presença do Altíssimo. Por isso, quando você ora, a mudança é inevitável. Sem ela, a transformação não pode acontecer em sua vida.

2 -  Jejue

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.” Mt 4:1-2

O Senhor Jesus jejuou para enfrentar o mal. O jejum é um símbolo da negação dos desejos da carne, para que a vontade de Deus prevaleça.

3 -  Leia a Bíblia

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” Js 1:8

4 -  Adore

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores. ” Jo 4:23

Quando adoramos o Senhor demonstramos nosso amor, reverência e confiança.

Lembre-se de praticar essas atitudes, o livro de Atos continua sendo escrito através da sua vida como discípulo, discipulador, servo do Senhor nessa geração. Que você seja cheio da presença do Senhor todos os dias.

Deus abençoe sua vida grandiosamente.


Pra. Rosana Santana - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: