AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A família no altar

Deuteronômio 6:4-9   

Estar no altar de Deus é ter a vida consagrada em santidade e disposição para servir a Deus, cumprindo a missão que Ele tem nos dado. Esta dedicação inclui uma rejeição dos padrões mundanos de pensar e viver, e uma transformação aos padrões divinos. Assim iremos experimentar a vontade de Deus, “que é boa, agradável e perfeita.” Rm 12:2
 Quero compartilhar com vocês 7 princípios concretos que nos ordena o Senhor, conforme Deuteronômio 6:4-9.
1º princípio: A Palavra do Senhor deverá estar no coração (v.6). Tudo que está no coração deve ser, respeitado e honrado. A razão de alguns não terem uma vida cheia de vitória se dá pelo fato da Palavra de Deus não estar no coração. Que nossa família guarda a palavra do Senhor nos seus corações, amém!
2º princípio: Também falarás dela assentado na tua casa (v.7). O que vemos muitas vezes é o modelo do pai que já levanta com os joelhos eretos, não se dobram mais diante do Senhor, e o primeiro passo muitas vezes é o café com pão e não mais o Reino do Senhor, quantas vezes isso acontece com agente? As vezes deixamos a  Palavra em 2º plano no relacionamento familiar. Deve ser sempre a 1ª, buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça...
 3º princípio: Também falarás dela andando pelo caminho (v.7). Evangelizando. É bom observar que o papel principal do crente na terra é ser testemunha. Temos sido testemunha onde estamos, na nossa familia? Não responda, apenas pense.
4º princípio: Também falarás dela ao deitar-te e ao levantar-te (v.7) Maneira prática pra não se esquecer da Palavra, não perder a comunhão com ela. Quando se reúne a família, é você falando aos filhos, mas quando se está sozinho, ao deitar-te e levantar-te, é a Palavra falando com você.
5º princípio: Também as atarás por sinal nas tuas mãos – sinal de Honestidade. Bom testemunho pessoal, as pessoas te observam e Deus também.
6º princípio: ...e te serão por testeiras entre os teus olhos. De acordo ainda com o versículo 8. Testeiras não é a testa, e sim o orifício que fica entre os olhos. Qualquer coisa que se localizar nesse orifício será visto primeiro, antes de qualquer outra coisa. Experimente colocar o dedo indicador exatamente nesse lugar e em seguida procure direcionar os seus olhos para um ângulo à frente. Você verá que a visão ficará meio assombreada, certo? Então, se a Palavra ocupar em primeiro plano a sua visão, ela filtrará qualquer outra coisa que você vier olhar, seja imoral ou não. Tudo será filtrado pela Palavra de Deus. É uma forma tremenda de Deus ensinar aos seus filhos a pureza dos olhos. E por ultimo, vem o
7º princípio: Também as escreverás nos umbrais da tua casa e nas tuas portas. Escrever a Palavra nos Umbrais e janelas da nossa casa tem um sentido extraordinário. Você sabe quem são as pessoas que sabem que somos crentes sinceros ou não? Nossa familia,  nossos vizinhos, São eles que conhecem o nosso vocabulário, que ouvem os estilos de músicas que se toca em nossos lares ou que tonalidade de voz nos dirigimos uns aos outros no relacionamento familiar. São eles que irão dar glória ao Senhor por nós ou não.
Conclusão: Será que nossas famílias estão no altar de Deus? Será que estamos fazendo aquilo que realmente agrada ao coração do nosso Pai? Vamos pensar sobre essas verdades e vivermos uma vida em família no altar de Deus diariamente. Que Ele te abençoe.


Profeta Antonio Luiz A. Queiroz – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: