AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Conquistador pela EQUIPE

Texto base: I Samuel 22: 1-5

Introdução
O conquistador faz parte de uma equipe com um só coração, uma só linguagem. Só a unidade trará pessoas que caminhem conosco no mesmo espírito, não podendo haver divisão de pensamentos. Deus quer formar equipes que tenham pensamento de aliança. Se não houver unidade, não haverá conquistas. Davi foi um conquistador, mas não estava sozinho. Ele tinha sua família, 400 homens e dependia de Deus em tudo.


Duas coisas são essenciais para que um homem de Deus se torne um conquistador.

1.    Não andar sozinho


Davi passou por muitas lutas. Todas as suas tentativas de se abrigar com aqueles a quem ele conhecia, foram frustradas. Davi se viu sozinho e buscou refúgio na caverna de Adulão. Ali começou a ação de Deus para juntar Davi á aqueles que seriam os que fariam história em Israel para sempre.

Sabendo que Davi estava na caverna, além da sua família, foram para lá e ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado, e todos os amargurados de espírito, e ele se fez líder deles; e eram com ele uns quatrocentos homens, que se transformaram nos valentes do Rei Davi.

Não sei como você chegou aqui na igreja Águas querido. Eu cheguei como Davi e aqueles 400 homens chegaram naquela caverna, sozinha, desesperada, perdida. (“Adulão” quer dizer: Refúgio, esconderijo) Essa casa (igreja águas) para mim, fala de recomeço,  já que achava que tudo já tinha terminado. Fala também de um novo momento da vida, onde ninguém mais acredita na gente, mas Deus manda um “Davi” para nos dar apoio e esperanças para recomeçar.

E posso dizer a todos vocês que aqui encontrei uma equipe de homens e mulheres que foram e são o Davi na minha vida. Pessoas como Apóstolo Mizinho, Apa Célia, vocês, Deus, Jesus e o Espírito Santo, que me amaram, me abraçaram, me chamaram para perto, para andar junto. Andar junto vai fazer toda diferença na sua vida. Conquistei muitas batalhas na minha vida porque aqui eu entendi que “ É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! ”  Eclesiastes 4:9,10

Cheguei aqui sozinha e derrotada, mas aqui minha história foi mudada porque eu aprendi a andar junto e a depender de Deus.

Você quer ser um conquistador, nos alvos que Deus tem para sua vida, amém!  A chave é: Você se unir ao corpo de Cristo, ao seus Pastores, líderes e irmãos, sendo equipe. Porque ninguém que quiser ser um conquistador, nos alvos que Deus tem para suas vidas e para a igreja, não será, se estiver sozinho. Em nossas batalhas, Deus é nosso maior aliado. Se permanecermos com Ele , Ele nos levará a vitória.


2.    Depender de Deus Pai, Filho e Espírito Santo

Davi andava com Deus, conhecia os planos de Deus para sua vida e tudo o que Deus pretendia fazer em Israel por seu intermédio.

Davi apesar de ser um excelente guerreiro, não fazia nada sem antes falar com o Senhor. Por diversas vezes consulta Deus a respeito de como se deveria conduzir as batalhas. Em todas as instabilidades da vida, ele confiava e dependia do Senhor. Num mundo de tantas incertezas e fatalidades como o nosso, “feliz é o homem que tem Deus por seu auxílio e cuja esperança está no Senhor seu Deus”

Nós também conhecemos muitos dos planos do Senhor para nossa vida, conhecemos algumas  promessas para essa igreja. Como discípulos de Jesus, em unidade, precisamos buscar conquistar essas promessas e planos de Deus.
“ Juntos somos mais fortes “.

Conclusão:
Deus tem planos para minha vida e sua vida como igreja e precisamos ser uma equipe que anda em unidade, na mesma visão e sermos totalmente dependentes de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Assim seremos conquistadores.

Deus te abençoe.

Pf. Cleide Cazita – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: