AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Mais que vencedores pelo trabalho para Deus.

“Já vistes um homem competente no que faz? Este servirá os reis e não trabalhará para gente comum.” (Provérbios 22: 29 - Almeida Século 21)
Trabalhar para outra pessoa, servir de bom coração, mesmo quando não há  pagamento ou reconhecimento,  pode não  ser prazeroso, mas a Bíblia  explica como manter uma atitude  cristã em relação  ao trabalho e ser abençoado .
Em provérbios 22:29  o Sábio rei Salomão fala sobre o Homem que faz seu trabalho com competência.
No dicionário alguém competente é alguém que tem capacidade  para realizar, resolver  determinada função. Salomão diz que essa pessoa será colocada entre os reis, não trabalhará para alguém comum.
Você quer receber uma promoção? Um aumento de salário? As que trabalham como donas de casas, que se dedicam a família e querem receber o reconhecimento no final do dia, desenvolva seu trabalho com competência  como se estivesse trabalhando para Deus.
Por vezes estamos fazendo nosso trabalho com má vontade ou preguiça; quanto menos tiver que fazer melhor. Com certeza esse não é um  pensamento cristão, sabemos que tudo que fazemos é para Deus.
Efésios 6: 7. “servindo de boa vontade como se servissem ao Senhor e não aos homens.”
Então devemos trabalhar como se nosso chefe fosse o próprio Jesus, isso quer dizer que Deus zela pelo nosso trabalho.
No trabalho estamos sempre querendo um aumento de salário, uma promoção, alguma coisa que nos motive, e não vejo isso como algo ruim de forma alguma. O problema está quando a motivação está baseada apenas nisso, pois quando essas coisas não acontecem vem o desânimo e a murmuração e isso deixa transparecer 2 problemas:
. falta de uma mente cristã renovada e
. falta de confiança na providência de Deus para os seus filhos.
Se seguirmos o princípio de fazer nosso trabalho com competência, Ele o Senhor nos colocará em lugares altos e se ao nosso entendimento não está acontecendo, não murmuremos pois o Senhor tem uma boa razão para nós deixar onde estamos e com Ele teremos toda condição de superar todo desânimo para honra e glória dEle.
Seremos vencedores sempre que colocarmos nossa confiança em Deus!
Nosso trabalho no Senhor nunca é em vão, seja no trabalho, em casa ou na Igreja ou quando fazemos as três coisas pois todas elas devem ser desempenhadas com competência e excelência não negligenciando nenhuma das funções.
Algumas vezes somos roubados porque na urgência de ganhar dinheiro deixamos de exercer nossa função com competência na Igreja, mas se sabemos que tudo fazemos é para Deus e Ele avalia tudo que fazemos, como posso querer passar de ano se estou com pendências em uma matéria.
1 Pedro 1: 17. “E andai com temor, durante o tempo da vossa peregrinação, se chamais de Pai aquele que julga segundo as obras de cada um, sem discriminação de pessoas;”
 Todo trabalho é importante, por mais humilde que seja mesmo o desempregado pode exerça alguma função que colabore para o bem da sua família, Igreja e da sociedade, Deus se importa com isso e nos chama para realizar todas as funções  com competência e assim seremos sempre vencedores no nosso trabalho  para Deus.
Efésios 6: 7. servindo de boa vontade como se servissem ao Senhor e não aos homens.  8. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.   - Almeida Século 21

                                                                                                             SENHOR JESUS eu TE AMO♡
Dca. Maria Helena Batista – Igreja Águas Mooca




Nenhum comentário: