AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Porque Confiar na Palavra de Deus?

Mateus 24:35“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão" 
Precisamos mais do que nunca crer na palavra, mesmo sem ver, mesmo em momentos de aflições, escassez...tudo aqui é transitório.
As coisas vão acontecendo, em nossas vidas sucessivamente e muito rápido,  as coisas daqui, parece que vai perdurar, mas já entendemos de acordo com esse versículo, que todas estas coisas daqui vão passar, e se já sabemos que existe uma única coisa que não vai passar, todos precisamos buscar atentamente, e buscar profundamente sobre o seu conteúdo,  estamos falando da Palavra de Deus, nela contém o segredo eterno e preenche o vazio interno,e nos leva a ampliar a nossa visão para o que jamais será extinto, e nela encontramos o caminho: Ele é o caminho...Ele é a palavra viva que jamais passará. Ele é o caminho para o que é eterno
João 17:3Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Só nele não há fim, muitos se apegam e se agarram naquilo que passam e ficam presos toda a sua vida, certamente frustrados, porque não tem controle nem garantias, sem segurança. Mas a promessa está nEle, 
Precisamos mais do que nunca crer na palavra e viver a palavra, quando vivemos as verdades da palavra, estamos honrando, quando honramos a palavra, honramos a Jesus que é o verbo, é a Palavra!
Qual o tamanho da sua luta, qual o nome da sua dificuldade, isso tudo vai acabar, vai passar, e o que vai te ajudar a sair dessa como vitorioso é através da palavra.

A vários versículos na palavra de Deus com promessas para aqueles que nele confiam:
Entendermos que o caminho para confiarmos é o ouvir, é o meio pelo qual a nossa fé é acrescida, nos levando ao conhecimento e a partir daí, decidimos ou não confiar.
Romanos 10:17De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
1-Promessas para os que nele confia:
2 Samuel 22:31"Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor
é comprovadamente genuína. Ele é escudopara todos os que nele confia.
Salmos 84:12“Ó Senhor dos Exércitos, comoé felizaquele que em ti confia!”.
Isaías 26:3”Tu, Senhor, guardarás em perfeita pazaquele cujo propósito está firme,
porque em ti confia
Para que estas promessas sejam realidade na sua vida, você precisa decidir, trazer a existência, confiar. Amém!
Esteja atendo, o pior momento é a melhor oportunidade pra Deus ou o diabo agir na sua vida, você decide!
2- Por que devemos confiar em Deus?
Deuteronômio 7:9“Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos. Salmos 146:5-6“Como é felizaquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há,
e que mantém a sua fidelidade para sempre! “
Salmos 33:4“Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudoo que faz. 

Quero compartilhar com você um pouco da vida de um grande homem que teve”” todos os motivos” para não confiar em Deus, pelas situações adversar que seguiram uma grande trajetória da sua vida, mas ele não saiu do foco, ele decidiu, em todo tempo, perseverou até ver os seus sonhos, os sonhos que o próprio Deus o fez sonhar, serem realizados. 

Vejamos a vida de José. Gn 37:4- fala do jovem que sonha, v.24jogaram no poço, que estava vazio e sem água.Gn 39:1é levado para o Egitocomo escravo. Gn 39:2-4.O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio.
Esse foi o final feliz? Não!Até aqui nos ensina a perseverarmos, continuemos confiando na fidelidade do Senhor, por que Ele é FIEL!
Gn 39:-7a mulher o tentou... Gn39:20Mandou buscar José e lançou-o na prisão.
Esse foi o final da vida de José? Não!Porque? Gn 39:21mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade, concedendo-lhe a simpatia do carcereiro.Gênesis 41:38-42Por isso o faraó lhes perguntou: "Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino? "Disse, pois, o faraó a José: "Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você.Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você".E o faraó prosseguiu: "Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito".Em seguida o faraó tirou do dedo o seu anel de selar e o colocou no dedo de José. Mandou-o vestir linho fino e colocou uma corrente de ouro em seu pescoço.
Gênesis 42:6José era o governador do Egito e era ele que vendia trigo a todo o povo da terra. Por isso, quando os irmãos de José chegaram, curvaram-se diante dele, rosto em terra.
O finalfoi quando as promessas de Deus se cumpriram na vida de José, porque ele confiou, na sua fidelidade. Nas nossas vidas não será diferente, se Ele prometeu, vai fazer cumprir!

Conclusão:
2 Coríntios 3:4 “Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
Está difícil amado? Não é o fim! Tudo isso vai passar e você que confia no Senhor verá, todas as Suas promessas sendo realizadas na tua vida. 
Filipenses 2:12b... colocai em prática a vossa salvação com reverência e temor a Deus, 13pois é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com sua boa vontade..Aleluias
Miss.Ioná Ramos Queiroz

Nenhum comentário: