AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Boas Obras: o resultado da salvação



“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de nós; é dom de Deus. Não de obras, para que nenhum homem se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus estabeleceu para que andássemos nelas.” Efésios 2:8-10.
Introdução
Recentemente começamos a falar sobre obras, sobre fazer as mesmas obras que Jesus fez e fazer as obras maiores.
            Vimos que fazemos obras maiores que Jesus fez quando expandimos o Reino de Deus, ou seja, quando conquistamos novos territórios para Jesus, quando levamos o evangelho cada vez mais longe.
            Aprendemos o que não é obra de Deus, que ser bom não é fazer as mesmas obras de Jesus, que pagar impostos em dia não é fazer as mesmas obras, que respeitar, amar e ter compaixão pelo próximo, não é fazer as obras de Deus, mas que tudo isso faz do caráter de qualquer pessoa, principalmente nós que somos professamos a nossa fé no Filho de Deus, isso tudo é uma obrigação para não macularmos o nome de Jesus.
            Aprendemos ainda, que fazer as mesmas obras que Jesus fez é o que está escrito em Lucas 4:16-19:
            Pregar o evangelho
            Curar os quebrantados de coração
            Libertar os cativos
            Restaurar a visão dos cegos
            Por em liberdade os oprimidos
            Pregar o ano aceitável do Senhor.
O dom de Dom de Deus
            No texto que lemos no início vemos que fomos criados e salvos com esta finalidade para fazer as mesmas obras que Jesus as fez.
            Obra no grego é “ergon” e significa trabalhar, aquilo que algém se compromete a fazer, um empreendimento.
            (V 8-9) “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de nós; é dom de Deus. Não de obras, para que nenhum homem se glorie.”
            Isso com certeza você já sabe, mas quero reforçar que nós fomos SALVOS por causa da GRAÇA de Deus, o favor imerecido. Deus nos presenteou com a salvação quando ainda éramos seus inimigos.
            A obra de salvação é para a gloria de Deus, e ela não pode ser obtida por obras humanas. Todo o processo de salvação é um ato de bondade de Deus e não uma conquista humana e recebemos a GRAÇA e a SALVAÇÃO em nossa vida por meio da fé em Cristo.
            E mais uma vez qualquer tentativa humana de se obter a salvação cai por água abaixo, pois a salvação não vem pelo “ergon”, pelo trabalho, ou esforço humano, não vem pela quantidade da nossa fé, mas ela vem por causa do objeto da nossa fé, CRISTO.
            Perceba o que está escrito, a construção gramatical do versículo: “...pela graça sois salvos, por meio da fé...”, isso antecede a expressão “...é dom de Deus.” Então é incorreto dizermos que a graça é a parte de Deus e a nossa parte é a fé, isso porque todo o processo de salvação é dom de Deus (isso é dom de Deus), a graça, a salvação e a fé.
Finalidade da Salvação
            (v-10) “Porque somos feitura sua criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus estabeleceu para que andássemos nelas.”
            A obra da salvação é uma amostra do trabalho artesanal de Deus. Mas por que artesanal?
            A palavra “feitura” no original grego é “poiema” e significa “obra prima”, tendo Deus como o criador, quer dizer você é a obra prima de Deus, e isso reforça aquilo que está no livro de Genesis, onde o escritor diz que tudo o que Deus fez era bom, mas quando Ele criou o ser humano, Ele mesmo viu que era muito bom. Deu tudo o que Deus criou voe é o melhor da criação é a melhor ideia que Deus teve.
Conclusão
            Nós não estamos nessa Terra a passeio, somos estrangeiros, forasteiros, mas enquanto estivermos aqui temos algo a fazer, as mesmas obras que Jesus fez, as mesmas que estão descritas em Lucas 4:16-19.
            Elas não são secundárias no plano de Deus, pelo contrário elas são parte essencial no seu plano redentor. VOCÊ FOI CRIADO E SALVO PARA LEVAR SALVAÇÃO.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto (seu servo)

Nenhum comentário: