AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 7 de abril de 2019

Obras Maiores


Na verdade, na verdade eu vos digo: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e fará maiores obras do que estas porque eu vou para meu PaiJoão 14:12
            Como já disse algumas vezes, esse assunto pra mim é fascinante, pois minha na minha mente não consigo pensar quem na face da Terra, por mais fé que tenha, pudesse fazer obras maiores que Jesus fez. E nesses dias, pensando sobre isso o Espírito Santo me levou a buscar um pouco mais sobre esse assunto, e hoje vamos ver o que são as obras maiores.
            Todos aqui sabem e creem que Jesus é o Filho de Deus, o próprio Deus, que um dia, obedecendo ao Pai, deixou os céus, abandonou toda sua Glória e o Trono, e veio à Terra com o objetivo de nos reconciliar com Pai, trazendo salvação à todo aquele que crê em seu nome.
Durante esse tempo que Jesus esteve entre os homens, a palavra de Deus nos ensina que Jesus era 100% homem, quer dizer, Yeshuah nasceu como um homem, viveu como um homem comum, comeu, bebeu, divertiu-se, entristeceu-se, relacionou-se, irou-se, foi tentado, resistiu às tentações, ficou com fome, teve sede,etc, igualmente a qualquer ser humano que vivia, ou que viveu, ou que vive aqui, e isso foi para mostrar que seria possível viver nesse mundo que jaz no maligno, mas resistindo à todas as investidas do mal, se relacionando com Deus e fazendo sua obra, tem uma vida totalmente dedicada e consagrada a Deus.
Jesus é o nosso referencial
            Não existe outra pessoa que nos sirva como modelo de conduta e retidão a não ser Jesus. Não existiu, e nunca irá existir alguém que seja como Yeshuah. Ele é o nosso referencial.
            Então baseado nisso quero ver com você alguns pontos para tentarmos descobrir o que seria fazer “obras maiores” das que Jesus fez.
O que não é obra de Deus.
            Bondade. Certa feita um homem corre na direção de Jesus e se ajoelha diante dele e pergunta “Bom Mestre, o que farei para que eu possa herdar a vida eterna?” Marcos 10:17, e imediatamente Ele retrucou dizendo “por que me chamam de bom? Ninguém é bom a não ser um que é DeusMarcos 10:18. Então ser uma pessoa boa, ou bondosa, isso não é fazer a obra de Deus.
            Ser compassivo com as pessoas, sentir compaixão de alguém que tem uma necessidade real, isso não é a obra de Deus.
            Amar ao próximo, isso não é a obra de Deus, é um mandamento da Lei de Deus.
            Jesus era movido por compaixão, amava as pessoas que cruzavam o seu caminho. Ele obedecia à Deus, pois esse é o mandamento, amar ao próximo.
            E por falar em obediência, isso não é obra de Deus. Nós obedecemos alguém seja porque somos obrigados a obedecer, seja porque amamos essa pessoa. No caso, obedecemos a Deus não por obrigação, não porque estamos sendo constrangidos, mas porque Ele conquistou a nossa obediência através do amor que Ele tem por nós. Quando entendemos esse amor, quando conhecemos a altura a largura a profundidade do amor de Deus por nós, nos entregamos a Ele de peito aberto, nos consagramos e nos santificamos e passamos a obedecê-lo. Porém isso também não é a obra de Deus.
            Então para resumir, ser uma boa pessoa, ser responsável, não ter vícios, não falar palavrões, tratar bem as pessoas, cuidar da família, amar, honrar e respeitar seu cônjuge, seus filhos, seus pais, pagar todos os impostos corretamente, se comportar de forma exemplar, não cometer crimes, não mentir, não adulterar, ir à célula, cultos, redes, entregar o dizimo, oferta e primícias, tudo isso, e mais tudo o que você estiver pensando agora na sua mente, não é a obra de Deus, é nossa obrigação ética, moral e social como cidadão, e conhecendo a Deus ou não, tendo algum tipo de crença ou não, seguindo alguma religião ou não, isso é ter caráter, ser bem educado.
            Agora você deve estar queimando seus neurônios pensando o que é então fazer a obra de Deus?
            Creio que fazer as mesma obras que Jesus fez é fazer aquilo que Jesus disse faria, e fez.
            E Ele chegou a Nazaré, onde fora criado; e segundo o seu costume, ele entrou na sinagoga no dia do shabat, e levantou-se para ler. E ali foi lhe entregue o livro do profeta Isaias. E, tendo aberto o livro, achou o lugar em que está escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o evangelho aos pobres; Ele enviou-me para curar aos quebrantados de coração, para pregar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, e para pôr em liberdade os oprimidos, para pregar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:16-19
            Pregar o evangelho
            Curar os quebrantados de coração
            Libertar os cativos
            Restaurar a visão dos cegos
            Por em liberdade os oprimidos
            Pregar o ano aceitável do Senhor
            Isso é fazer as mesmas obras que Jesus fez.
            E ele disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais segirão aos que crerem; Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se eles beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano; e eles imporão as suas mãos sobre os enfermos e eles serão curados.Marcos 16:15-18
Obras maiores
            Talvez agora você já deve estar se perguntando: Ok, já entendi o que é fazer as mesmas obras, mas e as “obras maiores”?
            O ministério de Jesus na Terra durou 3 anos, e a palavra de Deus diz que muitas outras coisas foram feitas por Yeshuah e não seria possível escrevê-las, pois não teriam tantos livros no mundo que pudessem registrá-los (João 21:25)milagres, sinais, maravilhas e prodígios foram feitos, e que não existiria papel no mundo que pudessem registrar esses feitos. Apesar disso, tudo o que aconteceu ficou restrito ao território de Israel.
            Obviamente quando falando em “obras maiores” não devemos ligar isso às curas milagrosas, libertações, ressuscitar mortos, mas as “obras maiores” estão ligadas à expansão do Reino de Deus, que viria através dos próprios discípulos, pois Jesus fala que seus discípulos, aqueles que creem em seu nome, e agora estamos inclusos nisso, farão as mesmas obras que Ele fez e outras ainda maiores, ou seja, aquilo que Jesus fez “apenas” no território de Israel, pregar que o Reino de Deus chegou, a partir de sua morte e ressurreição, levariam a mensagem da cruz ainda mais longe, e por isso hoje temos essa mesma incumbência, de expandir o Reino de Deus.
            Porém não podemos fazer isso sozinhos, na força da nosso braço, de qualquer jeito, por isso Deus enviou o Espírito Santo, no nosso consolador para que cheios da presença de Deus em nós possamos pregar a palavra de Deus, expandir o Seu Reino, com Poder e Autoridade.
            Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas, e vos trará à lembranças todas as coisas, tudo quanto eu vos tenho dito.João 14:26.
            E claro que fazendo as “obras maiores”, pregando o evangelho e expandindo o Reino de Deus, cheios do Espírito Santo que nos dá Poder e Autoridade que há no nome de Jesus, nós faremos as mesmas obras que Jesus fez, pois como já lemos em Marcos 16:17 “Estes sinais seguirão os que creem...”
            Necessitamos do Espírito Santo na nossa vida, se quisermos obedecer a grande comissão de fazer discípulos.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto (seu servo).

Nenhum comentário: