AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Princípios essenciais para uma consolidação eficaz


“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus.” Colossenses 1.9-10
Fomos ministrados semana passada, que o Apóstolo Paulo tinha como meta fazer com que cada vida ganha, tenha uma vida de profunda comunhão e intimidade com Deus, uma vida confirmada, consolidada na fé cristã, um verdadeiro discípulo de Cristo. E Cristo nos deixou um novo mandamento que é a “forma que forma”, lembra? “Amem uns aos outros como Cristo os amou”.
Somos chamamos a viver e ensinar os princípios, os primeiros passos da fé cristã, motivando-o à leitura e meditação na bíblica e ter uma vida baseada na fé em Cristo.

 Hoje vamos avançar nestes dois princípios importantíssimos para nosso êxito nesse processo:
1)   Consolidando através da Palavra:
Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

Quem é a palavra? O próprio CRISTO!
Ser consolidado na palavra é uma necessidade urgente nos dias atuais.  ELE nos LIBERTA, O conhecimento da palavra que é A VERDADE, e quem é a verdade? O próprio CRISTO, nos leva a libertação,
Não consolidamos, no que pensamos ou deixamos de pensar, é no que está escrito, amém?
Vamos trazer a memória, o que resulta a mediação da na palavra, o conhecimento da palavra: A fé! A palavra não tem variável, ela é imutável, o Senhor zela para se fazer cumprir tudo que esta escrito, Ele se compromete,
2)   Consolidando através da FÉ
Tantas situações têm tentado desestruturar as vidas, abalar as emoções, descredibilizar o que você já ministrou, o que vai fazer com que uma vida fique firme, é a fé. O que crê não é abalado, ele avança independente das notícias. Se você é consolidado na fé, não se impressiona com as más notícias. Você tem emprestado seus ouvidos para Deus ou para quem? O veículo de sustentação da nossa fé é a audição. “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (Romanos 10:17). A fé só vem pelas palavras ungidas. As outras palavras que não são ungidas geram dúvidas, que é um espírito maligno para inoperar a fé e paralisar a ação.
Os nossos ouvidos precisam estar comprometidos, porque a porta de entrada da fé é a audição. É pela audição que crescemos ou decrescemos, obtemos êxito ou não.

Deseje ser consolidado em fé para ter êxito em tudo o que você fizer. Este é um tempo no qual você precisa encher o seu coração das promessas de Deus, a verdade é imperativa com fé agradamos a Deus. E quando desagradamos a Deus, estamos respaldando a nossa incredulidade. Tudo o que nós fizermos, deve ter um peso de fé, “... E tudo que não provém da fé é pecado.” (Romanos 14:23). Então não é só desagrado, é pecado. Se alguém quer ser a residência da unção de Deus, vai precisar de fé.

Aprenda a viver de fé em fé. De acordo com Romanos 1:17 – “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé”. Essa é a maneira como a justiça de DEUS é revelada.

Conclusão:

Se Deus decidiu investir na minha vida, vou correr atrás daquele que está desistido, vou socorrê-lo, vou ministrar-lhe um novo ânimo, vou ajudá-lo a administrar os prejuízos e as consequências dos seus erros; serei a ferramenta consolidadora usada pela mão do próprio Deus para trazer de volta os que estão distantes, e serei usado para manter firmes os que estão perto. Tudo isso lembrando sempre que a consolidação é um processo contínuo, que mantém os que estão perto e busca os que saíram!
Faça-se uma pergunta: De quantos Jesus desistiu? Jesus nunca desistiu de ninguém. Para Ele uma vida é tão importante que Ele decidiu morrer só para nos salvar. Então, a consolidação bíblica não aceita perder, pois a perda é a derrota! "Enquanto eu estava com eles, eu os guardava no Teu nome que me deste; e os conservei, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.” (Jo 17:12)

Miss. Ioná Ramos Queiroz

Nenhum comentário: