AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 5 de julho de 2020

Adorando nos momentos difíceis


Conversando com as pessoas no meu dia-a-dia, pude ouvir que muitas delas estavam passando por momentos difíceis nessa pandemia.
Você já passou por algum momento muito difícil em sua vida? Talvez esse momento agora que você está vivendo esteja muito difícil. Muitas pessoas estão passando por esse momento.
            Essa pandemia trouxe algo diferente. Planos não se cumpriram, outros foram adiados. Pessoas que tinham tudo planejado para uma viajem de férias e precisaram adiar, jovens que tinham planejado entrar na faculdade, pessoas que perderam seus empregos, outros que fecharam seus comércios, e o pior, pessoas que sofreram ou estão sofrendo com a dor do luto.
            Talvez o seu momento difícil já estava acontecendo antes de tudo isso.
            Eu quero profetizar nesta noite, você vai entrar em um novo tempo na sua vida, e até o dia 31 de dezembro desse ano, Deus irá abrir portas para você e sua família, que trarão bênçãos, não só para sua casa, mas para aqueles que estão ao seu redor.
            Hoje vamos estudar um momento muito difícil na vida de Paulo e de Silas. Eles estavam em Filipos, cidade da Macedonia, onde hoje é a Grécia, e enquanto andavam pelas ruas daquela cidade, uma mulher, que era possuída por um espírito de adivinhação, e diz a Bíblia que ela dava muito lucro aos seus donos, então provavelmente era escrava, ficava seguindo Paulo e Silas pelas ruas e dizendo que eles eram servos de Deus, e que anunciavam o caminho da salvação. Isso fez com que Paulo ficasse indignado, e expulsasse aquele espírito, em nome de Jesus, da vida daquela mulher, libertando-a. A partir daí começaram as dificuldades deles.
19 - Quando os donos da jovem viram que se havia desfeito a esperança de lucro, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a praça, à presença das autoridades. 20 - E, levando-os aos magistrados disseram: - Estes homens sendo judeus, perturbam a nossa cidade, 21 - propagando costumes que não podemos aceitar, nem praticar, porque somos romanos. 22 - Então a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as roupas, mandaram açoitá-los com varas.” At 16:19-22
            Você pode imaginar uma situação dessas? Que mal que eles fizeram para que fossem expostos dessa maneira? Paulo era um homem de Deus, um apóstolo, um homem santo. Silas, um líder da igreja, considerado um profeta, e agora estavam nus em praça pública, sendo açoitado com varas sem cometer nenhum tipo de crime.
            Eu não sei qual é o momento difícil da sua vida, mas talvez você possa estar sendo envergonhado e humilhado. Tem pessoas que quando toca o telefone nem atende mais, porque sabe que é cobrança, e sente-se humilhado envergonhado.
            Paulo e Silas estavam assim. E quando parecia que não poderia piorar, piorou;
23 – E, depois de lhes darem muitos açoites, os levaram na prisão, ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda a segurança.
            Naquela época a punição mínima era de 50 açoites, mas creio que esse número deva ter sido maior, que até perderam as contas. E aquilo que já era ruim, agora fica pior, pois além de estarem envergonhados, tendo sido humilhados, agora são lançados na prisão, sem roupas (porque elas foram rasgadas) e feridos.
            Cadeia, hoje em dia, não é um lugar bom, imagina naquela época.
            E quando eles achavam que a situação deles não podia piorar, olha o que diz o versículo seguinte;
“24 – Este, recebendo tal ordem levou-os para o cárcere interior e prendeu os pés deles no tronco.”
            Não bastava estarem presos, eles foram levados para o cárcere interior, a cadeia da cadeia, o castigo, nos dias de hoje chamamos de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Mas era o lugar mais fundo do cárcere, mais úmido, mais frio e escuro da prisão, e lá ainda acorrentaram os pés deles em um tronco.
            Desde março estamos impedidos de sair de casa por conta dessa pandemia. Fomos impedidos de trabalhar. Muitos tiveram seus salários reduzidos e trabalham de casa, mas outros perderam seus empregos, outros fecharam seus comércios, entregaram o prédio e agora não conseguem avançar, e além de envergonhados, estão paralisados (pés acorrentados no tronco).
Como reagir no momento mais difícil de sua vida?
            Para tudo tem uma saída. E essa noite o Senhor irá trazer a resposta para você sair da situação de vergonha, humilhação e paralisia.
            O único recurso que você e eu temos e uma situação de vergonha, humilhação e paralisia é entrar na presença de Deus através da ORAÇÃO e da ADORAÇÃO, e falar com Deus.
“25 – Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.”
            A oração precisa estar acompanhada de adoração. Paulo e Silas não oraram para murmurar, mas eles adoraram a Deus, exaltaram o nome do Senhor.
            Muitas vezes nossa oração vem acompanhada de murmuração, e não de adoração. Não estou dizendo que quando você ora, quando você está buscando a Deus você não deva abrir o seu coração e contar para Deus o que está te machucando, envergonhando e humilhando. Mas o que estou dizendo é que mesmo nesses momentos de dificuldade, o que sai da sua boca precisa ser o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração. Quem ama a Deus, não lança palavras contrarias ao seu amor, mas lança palavras que e O exaltam, e engrandece Seu santo Nome.
            No antigo testamento, para que o sacerdote entrasse na presença do Senhor, precisava ter sacrifício no altar. Para que ele pudesse falar com Deus, e pedir perdão dos pecados dele e de todo o povo, tinha que ter um sacrifício sendo queimado no altar, e a fumaça subindo às narinas de Deus como aroma suave. O sacerdote não se atrevia a entrar na presença de Deus sem que houvesse sacrifício.
            Então para que você tenha uma resposta da parte de Deus às suas orações, é preciso ter sacrifício no altar.
“26 De repente sobreveio tamanho terremoto que sacudiu os alicerces da prisão; todas as portas se abriram e as correntes de todos os presos se soltaram.”
            Quando oramos e adoramos a Deus, colocamos sacrifício no altar da adoração para queima-lo, então Deus se move. Quando Ele sente o cheiro da sua adoração, subindo às narinas dEle como aroma suave, a Bíblia diz que Ele levanta-se do trono, inclina os Seus ouvidos para você para te ouvir.
            A adoração de Paulo e Silas atraiu duas coisas; a presença de Deus manifesta (através do terremoto), e libertação.
            A adoração na sua vida vai atrair sobre você, sobre sua casa e todos que estão ao seu redor, a manifestação da presença de Deus, e a libertação. Além disso, o Senhor irá ouvir sua oração, suas necessidades, e portas serão abertas. Você irá passar por essas portas para ser abençoado, mas não só você, aqueles que estão ao seu redor (como os outros presos que lá estavam), amigos, parente, discípulos, também terão portas abertas.
            Para quando é isso? De repente. O que aciona o de repente de Deus é a oração e a adoração.
            Nós programamos o nosso tempo, no planejamos em fazer as coisas em horários determinados, isso é o cronos, o nosso tempo. Mas o de repente é o Kairós, é o tempo de Deus. De repente não depende de nós, nem dos nossos planos. De repente é Deus quem sabe o momento.
            Então mantenha-se firme na fé, orando e adorando, não com murmuração, mas com o um sacrifício de louvor, que sobe como aroma suave às narinas de Deus, que de repente, Deus vai arrancar toda paralisa, te libertar e curar da vergonha e humilhação, e ainda vai abrir as portar, para que você seja abençoado.

Pr. Kleber R. Jacinto.

Deus lhe abençoe.

Nenhum comentário: