AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 25 de outubro de 2020

O Amor é maior do que tudo

 

1 Corintios 13:1-13.

            Esse texto do Ap Paulo aos Coríntios é muito conhecido e muito usado em casamentos, justamente para mostrar como deve ser o amor entre o novo casal que está se unindo para formar uma família.

            Tendo o casamento e a formação de uma nova família como base, podemos e devemos traçar um paralelo desse texto, com a nossa relação com Deus e sua obra, já que somos igreja, e portanto somos a noiva de Cristo, que é o noivo. E essa relação teve inicio quando entendemos o amor do noivo para conosco. Ele nos amou primeiro.

            Deus é Amor. E tudo o que Ele faz em nossa direção é porque Ele nos ama. Antes de sermos filhos somos sua criação, e por isso Ele nos ama, fomos criados por Ele. E o Senhor mostra seu amor à criação enviando Jesus, para todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha vida eterna (João 3:16).  Depois disso, entramos na família do Pai Celestial através de Jesus, passamos a ser seus filhos, pois fomos adotados, e agora, segundo a Palavra de Deus somos herdeiros das sua promessas (Rm 8:15-17)

            Tudo o que Deus faz em nossa direção é cheio de amor. Ele criou o mundo e tudo que nele existe, FEZ COM AMOR.  Enviou Jesus para nos salvar e nos dar vida eterna, FOI POR AMOR. Jesus, deixou o céu, e toda sua glória e majestade, veio para esse planeta como homem, se fez servo, foi para a cruz, FOI POR AMOR. Quando Deus nos abençoa, É PORQUE NOS AMA, quando nos corrige (e até nisso somos abençoados), É PORQUE NOS AMA. Enfim, tudo o que Deus faz é por amor, e tudo o que Ele nos pede é que O amemos, e que tudo o que fizermos façamos com amor, ou por amor.

            Em Mateus 22:37, Jesus é interpelado pelos fariseus a respeito de qual seria o grande mandamento na Lei. E Jesus responde dizendo: “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.”

            Observe que Jesus não fala OBEDEÇA a Deus, mas ele fala AME a Deus. Quem é nascido de novo, da Água e do Espírito recebe um batismo de amor, pois se aproximou do Deus de Amor, e tudo o que fizer, precisa ter amor, pois se tivermos amor a Deus, vamos obedece-lo, vamos amar o nosso próximo (o que está próximo e o que não está próximo), vamos cumprir todos os 10 mandamentos, toda a lei, todo o ensinamento de Jesus, etc.

            Por que estou falando isso?

            Não é de hoje que tenho orado e questionado o Senhor a respeito do nosso crescimento enquanto igreja. Sim eu sei que o mais importante é crescermos interiormente, espiritualmente falando, mas isso precisa se refletir no mundo físico. E o Senhor tem me falado nesse texto de 1Co 13, que é claro como água.

V – 1 – 3 A Bíblia diz (1Co 12:31) Que devemos procurar com zelo os melhores dons, mas logo em seguida Paulo diz que se esses dons se manifestarem em nossa vida sem amor, nada adianta, nada se aproveita, é como uma banda formada por pessoas que não sabe tocar ou cantar, fazendo uma apresentação com um equipamento de som muito ruim....é só barulho (lembram da banda do Chaves?)

            V – 8 Todos esses dons, sejam profecias, visões, línguas, toda a ciência (conhecimento), tudo isso um dia vai acabar, mas O AMOR JAMAIS ACABA. Tudo isso, de acordo com o versículo 9, é incompleto, e quando vier o que é completo, o incompleto será aniquilado.

            Então tudo o que fizermos, precisa ter amor, nada por obrigação, mas por amor. E ai você pense em tudo o que você faz, na sua vida, desde o menor até o maior....trabalho, estudo, célula, igreja, casamento, filhos, etc, etc, se não tiver amor nisso tudo, nada se aproveita.

            Essa semana a profeta Cleide colocou algo no grupo da intercessão que vem de encontro com tudo isso que o Senhor está nos ministrando.

“Conversando com Deus sobre alguns assuntos, fazendo-lhe algumas perguntas principalmente sobre o ministério de intercessão, o Senhor me disse: Onde está a sua motivação? E eu gostaria de deixar para vocês essa mesma pergunta e pedir que reflitam.

“Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:21)

Nosso coração, nossa mente, nosso amor, está naquilo que é importante para nós.

E é onde está o nosso coração, que está também a nossa motivação.

Somos capazes de nos empenhar em atividades que requer muito esforço,  porque ali está o meu, o seu coração, ali está o meu, o seu amor.

O Pai nos deu o filho por amor, e o filho nos deu Sua vida por amor.

Nossa fidelidade a Deus, seja na administração do tempo, no cuidado com nosso ministério, em nosso vestuário, nossos relacionamentos, em tudo, deve ser movida pelo amor.

Que a nossa motivação esteja sempre em amar a Deus acima de todas as coisas e amar fazer tudo o que Ele nos propôs a fazer.”

 

            V - 11

Creio que chegou o tempo da maturidade. Segunda feira dia 12 completamos 18 anos de Igreja Águas Mooca. A maturidade vem quando entendemos, efetivamente as nossas responsabilidades diante do Senhor e a primeira delas é fazer como Paulo disse. “...desisti das coisas próprias de menino

Desista das coisas de menino(a) em todas as áreas da sua vida (no espírito e no físico).

O que é desistir das coisas de meninos?

1 - Assuma as responsabilidades seja nas vitórias, seja nas derrotas. Não culpe os outros por seus fracassos, por seus erros. O primeiro e maior sinal que uma pessoa atingiu a maturidade na sua vida, ou em algumas áreas dela, é quando ela tem RESPONSABILIDADE.

2- Não desista por aquilo que deu errado. Se aquilo que você está fazendo está dentro da vontade de Deus para sua vida, NÃO DESISTA, INSISTA. Refaça o caminho, veja onde errou, corrija esses erros e faça novamente.

Não faça as coisas para dar certo, mas tudo o que fizer, faça até dar certo

3 - Ame tudo o que você faz. Ame tudo aquilo que Deus lhe confiou, sua célula, seus discípulos, ame estar na sua célula, ame ministrar a sua célula, Ame estar na sua reunião de 12 e ser 12, ame estar nos cultos presenciais, e assistir aos cultos de quinta. Ame seu marido, sua esposa, seus filhos, sua família. Ame servir na casa de Deus.

            O sucesso não está apenas no trabalho. O sucesso está no amor que você tem por aquilo que você se propõe a fazer. Porque se você fizer tudo com amor, você vai fazer sempre o melhor.

V – 13 “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deles é o amor.”

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

Nenhum comentário: