AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 25 de outubro de 2020

O Amor que tira o medo e cura

           Na semana passada começamos a falar sobre a importância do amor em tudo aquilo que Deus confiou em nossas mãos, desde as coisas pequenas, até aquelas que são grandes, desde uma simples tarefa doméstica, ou de organizar os envelopes nas cadeiras da igreja, até a condução de uma empresa, de uma célula ou um ministério, desde cuidar de uma amizade, até do seu casamento, do seu cônjuge, dos seus filhos.

            E aprendemos com Ap. Paulo em 1Co 13:1-3 que SE NÃO TIVER AMOR, nada adianta, SE NÃO TIVER AMOR, nada se aproveita, SE NÃO TIVER AMOR, é só barulho, é a banda do chaves. (Se você não estava presente no templo, e se você não acompanhou ao vivo o culto de domingo passado, vá no nosso canal do You Tube aguasmoocatv e assista o culto de domingo passado dia 18/10).

            E hoje vamos ver o porquê Paulo falou sobre esse amor, o amor incondicional, o amor ágape, que não exige nada em troca. Esse amor que Paulo descreve assim: “O amor que é paciente, bondoso, que não arde em ciúme, que não se envaidece, o amor que não é orgulhoso, não se conduz de forma inconveniente e não busca seus próprios interesses, que não se irrita e não se ressente do mal. O amor que não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1Co 4:7.

            Paulo pôde ensinar sobre esse amor, porque ele aprendeu desse amor. Paulo foi ministrado por esse amor através da vida de Ananias.

Atos 9:10-20 (Leia)

            Essa é uma das passagens na vida de Paulo que é muito conhecida, pois fala justamente de sua conversão. Nos versículos anteriores vemos quando Paulo teve um Encontro com Deus, que foi TREMENDO, e depois desse encontro o Senhor deixou-o sem enxergar durante 3 dias.

            Enquanto isso acontecia na vida de Paulo, que ainda usava o nome de Saulo, o Senhor estava tratando com um discípulo de nome Ananias.

O chamado de Ananias

V – 10 – Veja que quando o Senhor chama Ananias, este responde prontamente; “- Eis-me aqui, Senhor!” . Ananias não esperou Deus chama-lo várias vezes para lhe responder, e nem esperou Deus dizer o que Ele queria, para que se apresentasse para o serviço. Bastou que Deus o chamasse pelo seu nome “Ananias”, para que o discípulo, mais do que depressa se apresentasse pronto para trabalho.

            Isso acontece porque Ananias amava a Deus, e por esse mesmo motivo tinha um relacionamento com o Senhor, e conhecia a sua voz. Sua resposta foi imediata porque Ananias O amava. (Os apaixonados são assim, ouvem a voz do(a) amado(a) e já saltam da cama, respondem o whatsapp imediatamente, atendem o telefone no primeiro toque, assim que veem a foto daquele(a) que amam.)

V-11 e 12 – O Senhor revela sua missão, “Levante-se e vá”. A missão que Deus deu a Ananias estava dentro da Sua vontade, a vontade que o próprio Paulo descreve como BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL.

            Assim como Ananias o Senhor te chamou para que você “VÁ” (IDE) e cumpra a Sua boa, perfeita e agradável vontade. Assim como você, o Senhor chamou Ananias para que fizesse um discípulo, que lhe ensinasse todas as coisas que havia aprendido e que o batizasse em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (V 18 – 20).

            Se alguém ainda tinha dúvidas de que a Visão Celular no Modelo dos 12 é invenção de homens, mas um chamado de Deus para sua igreja, aqui está um relato de que fazer célula nas casas, de fazer discípulos, que a escada do êxito, o ganhar, consolidar, discipular e enviar já era praticado com afinco pela igreja primitiva.

V – 13 – 14 – Quando soube qual era a missão que deveria cumprir, Ananias “amarelou” e tentou argumentar com o Senhor; “mas veja bem Senhor,.... o Senhor tem certeza que é essa pessoa mesmo? Será que o Senhor não se enganou? Talvez não seja eu a melhor pessoa para esse trabalho. Esse negócio de abrir uma célula, fazer discípulo não é pra mim. Eu disse eis-me aqui, mas na verdade eu estava pensando que o Senhor iria dizer que chegou a hora do Senhor me enviar para Disney. Senhor, o cara é barra pesada, é traficante, é ladrão, é homicida, usuário de drogas, já ficou preso durante muitos anos, e é um sujeito de alta periculosidade. O cara anda armado, tem um mini exército com ele, e eu mesmo já ouvi dizer que ele não gosta de crente de jeito nenhum.”  

Mas qual foi a resposta de Deus para Ananias?

V 15 -16 – Como eu já disse a VONTADE DE DEUS É BOA PERFEITA E AGRADÁVEL.

            Quando soube por quem deveria orar e impor as mãos, claro que Ananias temeu. A fama de Paulo o precedia. Os cristãos daquela época tinham medo dele, pois tinha autorização dos sacerdotes para prender quem falasse de Jesus. Paulo achava que prendendo os cristãos estava fazendo a obra de Deus. Mas na verdade, Paulo estava fazendo a sua obra, a obra dos sacerdotes em nome de Deus.

            Enquanto Paulo tinha autorização dos sacerdotes, Ananias tinha a autorização de Deus. Isso significa que você não precisa ter medo de obedecer ao chamado de Deus, pois Ele vai te respaldar. Enquanto você estiver fazendo e falando aquilo que Ele mandou, você está protegido, você está guardado, você está autorizado. (Ex.: uma prisão feita com mandado e uma prisão feita sem mandado).

            Toda autoridade me foi dada nos céus e na terra...” Mt 28:18

            Tendo Jesus convocado os 12, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Também os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos.Lc 9:1-2

            Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Tm 1:7

V 17 - 18 – Fico imaginando Ananias chegando na casa onde Paulo estava, e cheio do Espírito Santo, cheio do seu poder, cheio do seu amor, e de autoridade, impondo as mãos sobre ele ministrando-o, e Paulo sendo cheio do Espírito Santo e depois sendo batizado.

            O que fez com que Ananias atendesse ao chamado? O AMOR.

            O que fez com que Ananias fosse até Paulo? O AMOR

            No amor não existe medo; pelo contrário, o perfeito amor lança fora todo o medo. Porque o medo envolve castigo, e quem teme não é aperfeiçoado no amor.” 1 Jo 4:18

            Tudo o que Ananias ensinou para Paulo foi o amor. Então o precisamos aprender é; SE NÃO TIVER AMOR, não adianta atender ao chamado. SE NÃO TIVER AMOR, mesmo que eu atenda ao chamado, nada se aproveita, SE NÃO TIVER AMOR, é só barulho, é a banda do Chaves.

            O que podemos aprender com tudo isso:

- Inteligência sem amor, te torna perverso;

- Justiça sem amor, te torna implacável;

- Diplomacia sem amor te torna hipócrita;

- Êxito sem amor, te torna arrogante;

- Riqueza sem amor, te torna avarento;

- Pobreza sem amor, te torna orgulhoso;

- Beleza sem amor, te torna fútil;

- Trabalho sem amor, te torna escravo;

- Simplicidade sem amor, deprecia;

- Lei sem amor, oprime;

- sem amor, te torna um fanático;

- Cruz sem amor, te torna religioso;

- Sem amor nada vale a pena. Tudo precisa ter a dose de amor de Cristo.

            Hoje precisamos de um batismo de amor, precisamos ter em nós essa dose de amor de Cristo. Precisamos ser curados para poder amar, precisamos estar livres para amar, porque quem está com a alma enferma não ama, julga. Quem está amargurado não ama, condena. Se preparem, pois o Senhor vai derramar amor sobre nós, e esse amor que será derramado não é para ser represado, é para ser usado, e atingir o maior número de pessoas possíveis. Pois nós fomos chamados para ser rios de águas vivas, e não represa (João 7:38).

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

Nenhum comentário: