AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 8 de junho de 2021

Tenha experiências com Deus

 

Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espirito Santo e, com ousadia, anunciavam a palavra de Deus.Atos 4:31

            Quantos aqui sabe o que é experiência?

Experiência – Conhecimento ou aprendizado obtido através da prática ou da vivência. Teste feito de modo experimental; prova, tentativa (contrato experiência).

            De acordo com essa definição você já teve experiências? Por exemplo, você já teve experiência de jogar bola, brincar ou tomar banho na chuva? É bom? É legal? Porque uma coisa é você olhar a chuva pela janela, ou pela TV, outra coisa é você entrar na chuva e se molhar.

            Experimentar também é saber que gosto tem. Você só vai saber que gosto tem o chocolate e se realmente ele é bom, se você experimentar/provar o chocolate.

            Você já teve experiências com Deus?

            Quando você ouve “o Senhor é bom e seu amor dura para sempre”. E automaticamente você dirá “amém”, que quer dizer “assim seja”, e eu lhe pergunto, porque você disse amém? Foi por que eu falei, por que está escrito na Bíblia ou por que você já teve uma experiência com a bondade e o amor de Deus em sua vida?

            Precisamos ter experiências com Deus, precisamos experimentar as coisas de Deus, porque uma coisa é você saber o que é uma laranja, ou uma melancia, uma manga, outra coisa é você experimentar essa fruta e saber qual é o seu sabor o seu cheiro, uma coisa é eu falar que jogar bola na chuva em uma tarde quente de verão é muito gostoso, outra coisa é você ter essa experiência, uma coisa é você saber que Deus fala conosco, outra coisa é você ter a experiência e ouvir a voz de Deus, uma coisa é você ouvir o pregador falando do amor que Deus tem por você, outra coisa é você viver e experimentar esse amor na sua vida. Precisamos ter experiências com Deus.

            No texto que lemos acima o escritor de Atos, descreve uma experiência que os primeiros apóstolos e discípulos tiveram com o Espirito Santo. Aliás o livro de Atos é um livro que ainda está sendo escrito nos dias de hoje, pois a igreja desde que começou, não parou. Atos dos Apóstolos relata diversas experiências que pessoas comuns, como você e eu, tiveram com Jesus e com o Espirito Santo. Alias ele começa dizendo que Jesus passou 40 dias com seus discípulos, lhes dando experiência, ensinando-os, e antes de ascender aos céus ele diz, “fiquem em Jerusalém até que do alto vocês sejam revestidos de poder”.

            Dez dias depois de Jesus subir aos céus, no dia de Pentecostes, o Espírito Santo é derramado sobre os discípulos, que ficam cheios de poder, são revestidos pelo Espírito de Deus. É o nascimento da Igreja de Cristo e eles passam a viver novidades de vida nunca antes vivida até então.

            Mas antes disso, eles não conheciam o Espirito Santo, pois ainda não haviam tido uma experiência com Ele, apenas sabiam de sua existência, pois Jesus já havia falado sobre o outro Consolador. Porém agora, estavam experimentando o Seu Poder (sinais, prodígios e maravilhas) e conhecendo, de fato, aquilo que e eles ouviram falar.

            Hoje nós estamos aqui, cultuando à Deus, porque a Igreja Primitiva teve experiências com o Espirito Santo, e palavra foi pregada desde então, até chegar em nossos dias. E nós precisamos continuar a pregar a verdade, precisamos continuar a viver experiências com Deus para que outras pessoas, que virão depois de nós também tenham acesso a verdade que liberta.

            Experiências com Deus fortalecem nossa fé.

            Quem já teve experiências que mudou sua forma de ver seu relacionamento com Deus?

            Se não tivermos experiências com Deus, a Bíblia se torna um livro com palavras bonitas, histórias interessantes, algumas vezes difíceis de entender. Mas quando temos experiências com o Espírito Santo, a Bíblia se torna a Palavra de Deus conforme está na carta aos Hebreus.

“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração.” Hb 4:12

            Experiências com Deus forjam nosso caráter.

            Todos os dias somos expostos aos mais diversos tipos de experiências, boas ou ruins, mas são experiências. Algumas delas passam desapercebidas, mas outras marcam nossa vida. Sabe aquilo que você já fez de errado no seu trabalho que fez você perder seu emprego? Possivelmente no emprego seguinte a primeira coisa que você pensou foi, “nunca mais faço a mesma coisa que fiz no emprego anterior”. O contrario também vale, algo bom que você já tenha feito, e que lhe rendeu elogios, ou até mesmo uma promoção.

            Muitos personagens bíblicos tiveram experiências fortíssimas com Deus, dentre eles Moisés, Abraão, Jó. Aliás Jó teve seu relacionamento com Deus transformado por causa da experiência que teve. A Bíblia diz que Jó era um homem integro, reto, temia a Deus e desviava do mal. Ele praticava tudo o que Lei determinava, entregava suas ofertas e seus dízimos regularmente, mas seu relacionamento com Deus mudou a partir de uma experiência que teve com Deus.

“Então Jó respondeu ao Senhor e disse: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Tu perguntaste: Quem é este que, SEM CONHECIMENTO, encobre os meus planos? Na verdade, falei do que EU NÃO ENTENDIA, coisas que são maravilhosas demais para mim, coisas que EU NÃO CONHECIA. Disseste: Escute, porque eu vou falar; farei perguntas, e você me responderá. Eu te conhecia SÓ de ouvir, mas agora as meus olhos te veem.” Jó 42:1-5

            Então, tudo o que Jó havia perdido, saúde, rebanhos, propriedades, filhos, agora é restituído em dobro.

            Hoje o Senhor te chama para ter EXPERIÊNCIAS com Ele;

“Provem e vejam que o Senhor é bom...” Salmos 34:8 a

            Provar – Hb – Ta íam – experimentar, perceber, comer.

            Mas existe uma porta de acesso às experiências com Deus. Essa porta está no versículo que iniciamos o culto. ORAÇÃO.

“Tendo eles ORADO, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram CHEIOS do Espirito Santo e, com OUSADIA, anunciavam a palavra de Deus.Atos 4:31

            A oração fez com que os primeiros discípulos ficassem CHEIOS do Espírito Santo.

            Tem gente que diz, “estou cheio disso, ou cheio daquilo”, mas precisamos nos esvaziar de nós mesmos para ser cheios de Deus, pois duas coisas não podem nos encher, ou somos cheios do mundo, ou somos cheios do Espírito Santo, ou somos cheios de ódio, ou somos cheios do Espírito Santo, ou somos cheios de ansiedade, ou cheios de Deus.

“E não se embriaguem com vinho, pois isso leva à devassidão, mas deixem-se encher do Espírito,” Efésios 5:18

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto.

Nenhum comentário: