AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

3ª Pedra - Carbúnculo - ADORNANDO A NOIVA

ADORNANDO A NOIVA
3ª Pedra - Carbúnculo

BASE: Apocalipse 19:7b “porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou”

INTRODUÇÃO
A Igreja, composta de pessoas que têm Jesus Cristo de Nazaré como o Único Senhor e Salvador de sua vida, é a Noiva, e Ele o Noivo.
Haverá um dia em que nos encontraremos com Jesus, no céu e devemos nos enfeitar, nos preparar para esse dia.
Sem enfeites falsos, mas com adornos verdadeiros, fundamentos genuínos.

ALVOS
· RETIRAR A PEDRA DA FALTA DE PERDÃO
· DESLIGAR-SE DO PASSADO (Mateus 18:15-22)
· ENFEITAR-SE COM AMOR – CARBÚNCULO ( (Êxodo 28:17)

3ª Pedra falsa – FALTA DE PERDÃO

A igreja ainda está acostumada a ver Mateus 18 como um texto de disciplina: “Aquele irmão pecou, vamos desligá-lo”, mas, ao invés disso, Jesus está nos falando para perdoar.
Muitas vezes nos é mais fácil desligar-nos de alguém a quem nos fez mal. Desligar fisicamente, mas não emocionalmente.
No texto apresentado vemos que Jesus está nos mandando perdoar. Mais do que perdoar, insistir em perdoar.
Está comprovado cientificamente que a pessoa que não consegue perdoar poderá apresentar sintomas variados desde dores de cabeça até câncer.
Geralmente a quem você ama é que consegue lhe ofender.
Quem não perdoa:
- Não esquece o passado
- Dorme e acorda pensando no que o outro fez
- Está preso, carregando um peso.
- Todos percebem, pois ele sempre comenta sobre o fato, expondo assim as suas feridas purulentas
- Está cego e não consegue enxergar o outro e acaba sendo atormentado por demônios (veja a parábola do credor incompassivo – Mt. 18:35)
Quando Pedro perguntou para Jesus quantas vezes ele deveria perdoar, ele mesmo já veio com a resposta: sete. Talvez ele pensasse em Caim (Gn. 4:15, se Deus foi capaz de perdoar a Caim 7 vezes, então, se quero ser “bom” tenho que perdoar 7 vezes). Lameque (em Gn. 4:23 e 24) quis ir além e matou 2 pessoas por coisas corriqueiras, como um pisão no pé ou um arranhão, ele então disse: “Bom, se Deus perdoou Caim 7 vezes, a mim perdoará 70x7. Lameque foi cínico. Muitas vezes tentamos ludibriar a Deus, com cinismos deste tipo, dizendo: “Se Deus é perdoador, eu posso pecar, e depois Ele me perdoa, afinal, ‘Deus é amor”
Deve-se haver perdão em todas as instâncias, inclusive no casamento. Quando Jesus disse sobre o divórcio, em Mateus 19:4-8, Ele disse que Móises só permitiu o divórcio por causa da dureza do coração. Até a razão que Jesus deu para o divórcio poderá ser eliminada, se houver perdão.
Perdoe-se. Uma mulher, por não se perdoar, tendo cometido vários abortos, achou que o seu único fim seria a morte e tentou o suicídio. Deus a libertou e ela se libertou e hoje é uma serva ativa na Casa do Senhor.
Tire hoje a pedra da falta de perdão.
Quando Jesus respondeu à Pedro 70x7, Ele estava indo além de Lameque, não o perdoar por perdoar, mas o perdoar e abençoar. Como? Desligando as ataduras do passado.

DESLIGANDO-SE DO PASSADO
A nossa pedra de hoje é o carbúnculo. O carbúnculo, na medicina, é uma infecção necrosante da pele e tecido subcutâneo, que produz lesão com secreção purulenta. Doença que produz feridas purulentas, produzida pelo ANTRAZ (Dic. Aurélio e Larousse – vol. 5).
Quando você não consegue perdoar, você é atormentado e, como vimos, tanto espiritual, como fisicamente, você poderá ter carbúnculos (feridas purulentas)
Isaías 43:18-19 – Não se lembre mais do passado, o Senhor quer lhe trazer à luz e você louvará ao Senhor livremente.
2 Cor. 5:17 diz que “SE você está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo”. Existe uma condicional para se desligar do passado, é estar em Cristo.

ADORNANDO COM CARBÚNCULO - AMOR
Em Êxodo 28:17 vemos a roupa do sacerdote, e hoje nós, como noiva de Cristo, sacerdócio real, temos que nos enfeitar com pedras verdadeiramente preciosas.
O Carbúnculo é uma pedra preciosa, da cor vermelha, é uma espécie de rubi com um brilho muito intenso, é considerada a mais preciosa dos rubis (Enciclopédia Larousse –vol5) a Terceira da primeira ordem das doze pedras do sumo-sacerdote.
O vermelho do carbúnculo nos faz lembrar do sangue de Jesus, que foi derramado na cruz do Calvário, o sangue que nos limpa de todo o pecado. O sangue que simboliza perdão, transformando o sujo em limpo. O sangue puro que simboliza o amor supremo de Deus por nós, que deu o Seu Único Filho para nos salvar.
Em Isaías 54:11-12 o Senhor nos mostra que quer tirar de nos a tormenta (lembre-se: quem não perdoa é atormentado). Tirar as feridas e colocar fortalezas de rubi e porta de carbúnculo. Não o carbúnculo doença, mas o carbúnculo pedra preciosa.
Ap. Valnice Milhomens, em seu livro “Personalidades Restauradas” diz: “As portas são o lugar onde exercemos nossa autoridade, manifestamos nossa vontade, fazemos nossas escolhas e tomamos nossas decisões”.
Hoje é o dia da decisão: Você quer ficar com a ferida purulenta da falta de perdão que o inimigo teima em colocar em sua vida, fazendo-lhe lembrar constantemente do passado ruim, ou fechar a porta com a pedra mais preciosa entre os rubis. A escolha é sua.

Nenhum comentário: