AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

2ª Pedra - Topázio - ADORNANDO A NOIVA

JEJUM - ADORNANDO A NOIVA – 2/12 – 2ª PEDRA: TOPÁZIO

APOCALIPSE 19:7b

1. INTRODUÇÃO:
A Igreja, composta de pessoas que têm Jesus Cristo de Nazaré como o Único Senhor e Salvador de sua vida, é a Noiva, e Ele o Noivo.
· Haverá um dia em que nos encontraremos com Jesus, no céu e devemos nos enfeitar, nos preparar para esse dia.
não com enfeites falsos, mas com adornos verdadeiros, fundamentos genuínos.
TEMOS ALGUNS ALVOS PARA O JEJUM DE HOJE:
· RETIRAR A PEDRA DA INCREDULIDADE.
· DESLIGAR-SE DOS QUESTIONAMENTOS (João 11: 1-45).
· ENFEITAR-SE COM FÉ – TOPÁZIO. “Colocarás nele engaste de pedras, com quatro ordens de pedras: a ordem de sárdio, topázio e carbúnculo será a primeira ordem...” (Êxodo 28:17).
2. 1ª PEDRA FALSA: INCREDULIDADE:
· “Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir. Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia” (JOÃO 11:23 E 24).
· Jesus acabava de dizer à Marta: “Teu irmão HÁ DE ressuRGIR”. Mas ela, pela incredulidade, não conseguia ver solução.
· Apesar de ver tantos milagres, apesar de ter recebido o Mestre em sua casa, de ser sua amiga, A ansiedade não PERMITIA que ela cresse que o Senhor pudesse fazer algo agora.
· A pessoa incrédula pode até trabalhar na Casa do Senhor, mas não acha que Ele poderá fazer algo.
· Marta recebeu JESUS em sua casa, trabalhou para que Ele tivesse um conforto, mas não cria em Suas palavras.
· A pessoa incrédula pode ser muito ativa, mas nunca pAra E ouvE.
· Enquanto Marta estava trabalhando, Maria estava aos pés do Senhor.
· Não se engane: Trabalhar na Casa do Senhor não significa que você crê nEle.
· A pessoa incrédula sempre argumenta (veja João 11:39), Mesmo quando o Senhor fala “TIRAI A PEDRA”, Marta argumentou: “SENHOR, Já cheira mal, PORQUE É DE QUATRO DIAS”.
· A incredulidade faz com que não vejamos o que Deus quer nos dar.
3. 2ª PEDRA FALSA: QUESTIONAMENTOS:
“Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu” (GÊnESIS 3:1 A 6).
Satanás, quando conversou com Eva, a fez pensar que o Senhor é mentirosO, que não cumpre as Suas Palavras, que é bobo e que não vê nada.
Ele começou com um questionamento e terminou com uma afirmação.
Senhor nos ama e não quer que sejamos enganados, ludibriados e levados por questionamentos, por vãs filosofias, por falsas doutrinas, por sutilezas.
Mas Jesus continuou: Desligai-o, desamarrai.
Agora havia a necessidade de desatar, não somente a Lázaro, mas também aos presentes ali.
Veja o verso 45: “Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que fizera Jesus, creram nele”.
Desligue-se dos questionamentos e o Senhor fará grandes coisas em sua vida, a ponto de todos que virem você, virem a sua vida, creiam em jesus.
4. ADORNANDO COM TOPÁZIO - FÉ:
Em Êxodo 28:17 vemos a roupa do sacerdote. TOPÁZIO = FÉ.
Hoje nós, como noiva de Cristo, SENDO sacerdócio real, temos que nos enfeitar com pedras verdadeiramente preciosas.
O Topázio é uma pedra preciosa, da cor amarela, a cor do ouro.
A Segunda da primeira ordem das doze pedras do sumo-sacerdote, e o Nono dos doze fundamentos na Nova Jerusalém: “... o quinto, de sardônio; o sexto, de sárdio; o sétimo, de crisólito; o oitavo, de berilo; o nono, de topázio; o décimo, de crisópraso; o undécimo, de jacinto; e o duodécimo, de ametista” (ApOCALIPSE 21:20).
O Senhor quer lhe dar escudos de ouro como deu a Davi, quando da derrota do rei Hedadézer: “Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia. Tomou Davi os escudos de ouro que havia com os oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém. Tomou mais o rei Davi mui grande quantidade de bronze de Betá e de Berotai, cidades de Hadadezer. Então, ouvindo Toí, rei de Hamate, que Davi derrotara a todo o exército de Hadadezer, mandou seu filho Jorão ao rei Davi, para o saudar e congratular-se com ele por haver pelejado contra Hadadezer e por havê-lo ferido (porque Hadadezer de contínuo fazia guerra a Toí). Jorão trouxe consigo objetos de prata, de ouro e de bronze, os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara” (2SAmUEL 8:6-11).
Estes escudos refletirão o Sol da Justiça, Jesus Cristo, nos olhos do inimigo e o cegarão. ESCUDO DA FÉ AUMENTA A FÉ.AMÉM!

Nenhum comentário: