AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

8ª Pedra – Ágata ou Calcedônio - ADORNANDO A NOIVA

ADORNANDO A NOIVA
8ª Pedra – Ágata ou Calcedônio

BASE: Apocalipse 19:7b “porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou”

INTRODUÇÃO
A Igreja, composta de pessoas que têm Jesus Cristo de Nazaré como o Único Senhor e Salvador de sua vida, é a Noiva, e Ele o Noivo.
Haverá um dia em que nos encontraremos com Jesus, no céu e devemos nos enfeitar, nos preparar para esse dia.
Sem enfeites falsos, mas com adornos verdadeiros, fundamentos genuínos.

ALVOS
· RETIRAR A PEDRA DA PROSTITUIÇÃO (IDOLATRIA) (Ex. 32:7)
· DESLIGAR-SE DE RELAÇÕES ERRADAS E PERDA DO FOCO
· ENFEITAR-SE COM ÁGATA OU CALCEDÔNIO – ADORAÇÃO GENUÍNA

8ª Pedra falsa – Prostituição (idolatria)
Moisés foi escolhido pelo Senhor para tirar o povo da terra do Egito e levá-lo à terra de Canaã.
Deus tinha um objetivo, um foco para aquele povo que Ele tanto ama.
Moisés subiu ao monte para buscar ao Senhor, mas, enquanto o Senhor dava-lhe as diretrizes, o povo perdeu o foco, a direção que Deus lhes havia dado e chamou um dos líderes para “fabricar” algo para adorarem.
Coincidentemente o que foi fabricado foi um bezerro de ouro.
Paciência – qualidade daquele que espera com tranqüilidade - Nm 21:4 vemos que o povo perdeu a paciência. Quando não esperamos com tranqüilidade temos a tendência a perdermos o foco.
Deus entregou os cananeus nas mãos do povo, já havia lhes mostrado a terra, Deus trabalhou para que o povo não perdesse o foco, mas o povo preferiu não crer e falar contra Deus e contra o seu líder.
Serpentes o atacaram , o povo sentiu remorso pelo seu pecado e então Deus mandou que Moisés fizesse uma serpente (Nm21:8) para que, ao olharem para ela fossem curados. Moisés fez uma de bronze que durou muitos anos e, novamente o povo perdeu o foco, não olhando mais para o Deus Todo-Poderoso e sim para uma estátua, sendo que, depois de muitos anos o rei Ezequias teve que destruí-la (2 Rs 18:4).
O que era para ser um referencial para a cruz, transformou-se em um deus.
Uma população ribeirinha do Belém do Pará tinha muita água perto de suas casas, mas não era uma água boa para se beber. Um grupo de missionários se empenhou e conseguiu uma bomba e um equipamento para o tratamento daquela água, fazendo com que a população não dependesse mais dos carros pipa que só vinham uma vez por semana. O grupo de missionários logo teve que se retirar dali, mas deixou o seu trabalho, tanto evangelístico como social naquele lugar. Após alguns anos um dos missionários voltou ao lugar e ficou muito triste, pois deparou-se com um verdadeiro altar feito à bomba que puxava a água do rio. Aquele povo perdeu o foco – transferiu a adoração ao autor da benção para a benção.
Os nossos relacionamentos ilícitos têm nos feito perder o foco daquilo que o Senhor tem para as nossas vidas.
O livro de Oséias (veja Os 4:2-3) nos mostra que Deus usou a história de seu servo – o profeta – para ensinar ao povo que eles se prostituíam quando adoravam a outros deuses, quando mentiam, roubavam etc
Você pode dizer: “Eu não tenho nenhuma estátua ou deus em minha casa”.
Sim, isso pode ser verdade, mas você continua adorando ao Senhor ou a sua célula? Adora ao Deus da benção ou ao seu emprego? Qual tem sido o seu foco?
Quem prostitui também é idólatra – o livro de Oséias inteiro mostra isso.

DESLIGANDO-SE DOS RELACIONAMENTOS ERRADOS/ PERDA DO FOCO
Num 21:8 e Os 6:1-2 – O Senhor quer lhe curar da perda do foco. Mas para isso você tem que quebrar o vínculo com Satanás e seus demônios que querem fazê-lo perder o foco: a adoração ao Único Deus.
Não aceite adorar a qualquer outra pessoa ou coisa que não seja o Único Deus Todo-Poderoso.
O seu trabalho, a sua família, as suas finanças, você, seu casamento, seu carro, seus amigos, líderes não podem ser maiores que o Senhor Jesus Cristo. Existem pessoas que adoram até mesmo o seu porte físico (não sabem que vão virar pó)
A prostituição pode aparecer com várias cores, vários disfarces, não se deixe levar pela pedra falsa da idolatria, da prostituição, mas a verdadeira pedra preciosa é a verdadeira adoração.
Quando perdemos o foco, caímos e o Senhor nos aconselha: “Lembra de onde você caiu e arrependa-te” (Ap. 2:5). Pense um pouco, onde foi que você caiu? Foi quando você olhou mais do que deveria? Foi quando você pensou mais do que precisava? Hoje é dia de lembrar, arrepender e se adornar com a verdadeira pedra do Senhor.

ADORNANDO COM ÁGATA OU CALCEDÔNIA - ADORAÇÃO GENUÍNA
Em Êxodo 28:19 vemos a roupa do sacerdote, e hoje nós, como noiva de Cristo, sacerdócio real, temos que nos enfeitar com pedras verdadeiramente preciosas.
A ágata ou calcedônia é uma pedra preciosa, uma variedade de quartzo muito duro, de cores variadas e muito vivas, a segunda da Terceira ordem das doze pedras do sumo-sacerdote e o terceiro fundamento da Nova Jerusalém (Ap. 21:20).
O Pai está procurando por verdadeiros adoradores (Jo 4:23-24). Ser um verdadeiro adorador é desprender-se de qualquer falsidade, de qualquer tipo de relacionamento que não o leve a adorá-Lo.
A verdadeira adoração faz com que você veja as coisas muito mais claras.
Quando você adora verdadeiramente ao Senhor, todas as coisas ao seu redor, apesar de importantes, terão o seu devido lugar e você andará em liberdade.
Ser um verdadeiro adorador é ser livre.
Por ser de cores vivas e variadas, tal característica nos mostra que podemos adorar ao Senhor de varias formas e com vida. Adore ao Senhor!

Nenhum comentário: