AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Celebre a tribulação

Tiago 1:2 Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,

Os conquistadores, aqueles que avançam são obrigados a superar barreiras, dificuldades, tribulações e provações.

Não podemos mapear, conquistar, avançar sem retirar nossa mente do RELAXAMENTO.

Na verdade não podemos ser Igreja se não avançamos. O princípio da Igreja é avançar.

Tiago abordou as provações. Paulo as tribulações como tema e base de alegria. Falaram porque são líderes e representam a Igreja.

Ora parece incoerente, mas é sempre assim. Quando vamos aceitar e aproveitar as adversidades.

José foi um homem que viveu 14 anos debaixo de aflições seguidas, das mais injustas possíveis.

Como você está? Quais são as aflições?

Não podemos julgar as aflições dos outros ou compará-las quanto à sua intensidade e poder. As aflições dos outros para nós na maioria das vezes são passageiras, podem até doer, mas logo vão embora.

As nossas aflições por menores que possam parecer sempre se apresentam, nos lembram da dor, do incômodo, querem nos parar ou desviar. Quando um pé dói, forçamos o outro e logo o outro dói e paramos.
Você já teve uma verruga? Um ferimento que formou uma casca? Como coça, irrita, deixa sensível. Algo tão pequeno, que os outros nem vêem.

Vemos em José que mesmo depois de ter vencido a escravidão e a prisão, a rejeição de seus irmãos ainda o machucava.

Deus está sempre nos desafiando a trabalhar, avançar, conquistar, dominar a terra desde Adão.

Este domínio não é fruto do pecado, é característica do homem. Está em Gen 1:28.

Então a alegria da tribulação, da provação é porque Deus está nos direcionando para uma conquista, nos discipulando, treinando para fazer o que fomos chamados: AVANÇAR.

Você vai ficar melhor do que está. Seu próximo estado será superior a este. Você vai crescer, aumentar, conquistar e avançar.

Tozer disse: “A adversidade foi um dos maiores fatores utilizados para lapidar e preparar José para as responsabilidades de liderança.”

Assim nosso coração deve sair do relaxamento. Mas como?

I Pedro 2: 19 porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.20 Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus. 21 Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, 22 o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; 23 pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente,

Vemos aqui 3 atitudes:

1. Indiferença
“De qqr jeito vou sofrer, então vou viver de qqr jeito”
A única forma de mudança está com Deus. Somos dependentes de Deus, ALELUIA!
Nossas atitudes vão agradar ou desagradar a Deus e só Ele pode transformar o ruim em bom.
Gen 50:2 “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem...

2. Não cometeu nem PECADO, NEM LINGUAGEM EQUIVOCADA.
Jesus o modelo de Adão restaurado e lider, quando afligido, decidiu não andar por estes dois caminhos: PECADO e LINGUAGEM EQUIVOCADA.
É importante você entender pecado como tudo o que desagrada à Deus e que por consequência vai lhe destruir. Todos os caminhos de pecado nos levam para morte. As vezes morre o casamento, a empresa, o aumento, a promoção, a amizade, a paz, a segurança. Tudo porque pecamos, desagradamos à Deus.
Por isso um líder, a Igreja precisa conhecer a palavra de Deus, os fundamentos do homem e seu chamado e vocação.
Normalmente as provações levam a desistência, pecado e uma linguagem destrutiva, julgadora e cheia de maldade.
Siga o exemplo de Jesus decida mesmo em meio as crises e provações, plantar o bem para você agradando à Deus, você vai colher vida abundante.
Mas lembre-se das vezes que falou, esbravejou, xingou, reclamou de tudo e todos. O resultado foi que até os amigos se afastam pois se torna insuportável.
Poderíamos até pensar numa tese que alguns "botecos" vendem bebidas alcoólicas para que os que estão lá suportem as conversas.
Você não é destes, mas é modelo de lider baseado no líder de todo o universo: Jesus Cristo.


3. Desista sim.
Jesus mostrou que a forma de vencer a adversidade , tribulação é desistir para a pessoa certa.
Entregue à Deus que julga corretamente. Mude sua mente, pois Ele vai julgar corretamente.
Nào desista para o inimigo, para o cansaço, para o banco, para o mercado.
Desistir para Deus significa entar com sua mente em paz e ouvir a sabedoria.
Aquele que quer sabedoria peça à Deus.
Jó 28:28 E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e o apartar-se do mal é o entendimento.
Salmos 19:7 A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.

Veja José, no início de sua história sonhou e logo contou tudo a todos, mas depois de passar por provações, suportou ficar calado até a hora certa de falar o que devia falar e se tornou o Maior líder e Governador de todo o Egito e depois do mundo inteiro sendo o único a ter suprimentos sobre a terra.

Você será controlado pelo Espírito Santo e vai celebrar as adversidades diante de você, pois elas serão transforamdas.

Você é igreja conquistadora.

Deus te abençoe
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho
Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: