AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 31 de maio de 2010

LIÇÃO 020.10 – Perdão Penina!

LIÇÃO 020.10 – Perdão Penina!
Semana de 31.05.2010 a 05.06.2010

Queridos discípulos semeadores, mapeadores e valentes de guerra, indesistíveis.
Deus trabalhou muito conosco esta semana e o doce Espírito Santo tem mudado nossos corações. Aleluia!!!
No texto de I Samuel 1: 1 a 11 conhecemos a história de Ana e o nascimento de Samuel.
Na vida de Ana aprendemos que o jejum e o quebrantamento são a porta de entrada para o caminho da conquista.
Ana decidiu entrar em jejum até que obtivesse uma resposta do Senhor. Era uma mulher de oração.
Tinha fragilidades como nós também temos, sentia-se humilhada e inferiorizada por não conseguir gerar um filho.
Este era o cenário da vida de Ana e você também tem seu cenário, que precisa ser avaliado.
Veja que Ana tinha uma válvula de escape que era Penina.
Penina a irritava e provocava, mas sua relação conflituosa com Penina não era a causa da sua amargura.
Penina era apenas um sintoma.
A causa era na verdade algo que ele tinha dentro de si mesma:
• sentir-se incapaz de gerar,
• de agradar ao seu marido,
• de dar continuidade à família,
• de exercer seu papel de mãe.
• Inferiozada;
• de conquistar;
Temos então duas coisas diferentes para observar:
- sintomas de que algo não vai bem, não dá certo, não acontece
- causa que está por detrás do sintoma, é anterior ao sintoma.
Muitas vezes ficamos lutando para mudar o sintomas, sem, contudo resolver a causa.
Você vive debaixo dos sintomas ou das causas?
Sua família está baseada nos sintomas ou nas causas?
Se seus esforços são para resolver os sintomas, você está desperdiçando energia e sendo enganado.
Se Ana ficasse na luta, disputa, aflição com Penina, nunca teria dado à luz à Samuel, mas Ana foi buscar em Deus para resolver a causa.
Você precisa mapear sua vida, buscar as causas que atam / desatam seu coração.
“Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.” Salmos 139:3
Hoje é dia dos sintomas não nos enganarem e descobrirmos as causas que nos atam e nos desviam e nos fazem descontar em Penina.
23 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; 24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139
DIGA: Penina, me perdoe!!!! Senhor, mostra meu coração para mim e guia-me pelo caminho eterno.
Ore agora mesmo recebendo o caminho eterno: Jesus Cristo!
Deus te abençoe.
Shalom, shalom.
Apa. Célia
TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!!!

Nenhum comentário: