AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Colossenses 4

Paulo começou a carta falando das suas orações constantes pelos irmãos de Colossos(Cl 1:3-9 Sempre agradecemos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que têm por todos os santos, por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho que chegou até vocês. Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade. Vocês o aprenderam de Epafras, nosso amado cooperador, fiel ministro de Cristo para conosco que também nos falou do amor que vocês têm no Espírito. Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual.), e a terminou exortando a eles que continuassem também em oração, "Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos." (4:2).
A bíblia toda nos exorta a termos uma vida de oração,
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". MT 21:22
Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. Mc 11:24
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Rm 12:2
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Ef 6:18
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Fp 4:6
O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração. IPe4:7
Orem continuamente. ITs 5:17
Paulo mesmo precisava das orações dos irmãos Colossenses: ele estava na prisão por causa da pregação do evangelho de Jesus (4:3). Porém, ao invés de pedir orações a favor das suas algemas, Paulo pensava numa coisa mais urgente – a pregação da palavra de Cristo (4:3-4)! Paulo se preocupava com a vontade de Deus antes de sua própria vontade.
Muitas vezes enchemos os ouvidos de Deus com aquilo que queremos para nós, e nos esquecemos de pedir e suplicar por aquilo que Deus quer de nós. Não perguntamos se o que estamos pedindo está dentro de Sua vontade e propósito e nos esquecemos que a vontade Dele é boa perfeita e agradável (Rm 12:2). Exigimos que se faça em nós aquilo que é bom para nós (do nosso ponto de vista e não do ponto de vista de Deus). “Seja feita a Sua vontade...desde que seja bom mim e esteja de acordo com o meu querer.”
"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. MT 7:21
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Ef 5:17
Qual a vontade de Deus?
“Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. MT 6:10
A vontade de Deus é que o Seu Reino se manifeste na Terra e que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” ITm 2:3-4
Portanto como Paulo, devemos orar para que Deus nos dê oportunidades e coragem a fim de cumprirmos a Sua vontade, qual seja que toda as nações conheçam Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um”. (Cl 4:5-6)
Este ano o Senhor nos deu como presente uma estratégia de como evangelizar toda a Mooca, preparando os céus desse bairro, assim como se prepara uma terra que irá receber muitas sementes.
Portanto devemos preparar sim, através da oração, essa terra para que seja fértil, mas precisamos também orar para o Espírito Santo derrame sobre nós o caráter de Jesus e tenhamos atitudes (procedimentos) dignos de discípulos de Cristo. Para que sejamos espelhos da Santidade de Yeshua e quando abrirmos nossa boca, onde quer que estejamos, as nossa palavras sejam boas, gostosas de se ouvir, temperadas com sal e que tragam edificação.
É necessário que a vida do cristão e as palavras dele estejam de acordo com a Verdade. Isto exige dele muita oração e estudo cuidadoso da palavra de Deus.

Deus os abençoe.
Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Um comentário:

Ap. Mizinho disse...

Esta palavra nos abriu os olhos só vers 4 e as prisões da palavra.
Gloria a Deus.
Bjs mil