AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 24 de julho de 2010

A alegria de mapear

A alegria de mapear e encontrar
 
 
“ E o varão estava admirado de vê-la, calando-se, para saber se o Senhor havia prosperado a sua jornada”.  Ge 24:21
 
Você já recebeu uma ordem, um comando que pensou ser impossível de realizar?
 
Tenho certeza que sim. Quem já não ouviu uma criança dizendo pra mãe: Eu não consigo, eu ainda sou pequeno! Mas não é só quando crianças que nos sentimos incapazes, Gideão trabalhava escondido, se sentia o menor, sem forças, os homens de Israel se sentiam incapaz de lutar e vencer Golias.
 
Existem missões que realmente parecem ser impossíveis, são estranhas aos nossos olhos como, por exemplo, a de Eliezer, que teve que buscar uma esposa para Isaque. Para isso teria que ir a outro território, mapear e encontrar aquela que era a escolhida. Mas como fazer tudo isso, que estratégia usar?
 
“E se a mulher não quiser vir comigo a essa terra?” Ge 24:5
 
Eliezer teve dúvida, pois sua tarefa dependia da decisão de outra pessoa.
 
Quando temos dúvida precisamos buscar Aquele que tem a solução, precisamos avaliar quem nós somos e nos lembrarmos das promessas sobre nossas vidas.
 
Orar a Deus:
“Então orou: “Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão”.... Ge 24:12-14
 
Deus se importa com o que você tem para fazer, com suas responsabilidades. Ele deseja que você se saia bem, que obtenha sucesso. Não tema pedir-lhe isso. Mas não se esqueça que ele pode definir sucesso de modo bem diferente do seu.
 
Quem você é:
Eliezer estava prestes a se tornar herdeiro da riqueza de Abraão, mas Isaque nasceu e se não bastasse agora ele tinha que procurar uma mulher pro filho do seu senhor. Um homem medíocre poderia ficar amargurado por causa de tudo o que perdera. Um homem medíocre poderia ter definido “sucesso” como fazer tudo o que fosse necessário para voltar ao seu lugar de honra. e receber a herança. Um homem medíocre talvez não se importasse com o tipo de noiva que levaria a Isaque. Mas Eliezer estava decidido a realizar bem o seu trabalho, foi capaz de por de lado seus próprios desejos a fim de alcançar sucesso no que Deus quis para Ele.
Quem é você? Fixe-se no sucesso que Deus tem para você, não no que tem para o outro. Deus tem um plano para sua vida e sua palavra diz que você é mais que vitorioso em Cristo Jesus.
 
Quais são suas promessas.
Abraão esperou muito por ver as promessas se cumprirem na sua vida. Mas ele creu de tal maneira que ficou conhecido como o pai da fé.
Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça. Rm 4:3
Sai de tua terra, da sua parentela: A tua semente darei essa terra. Ele enviará o seu Anjo adiante da tua face. Ge 24:7
Quando estamos na rota do que Deus nos prometeu, o Senhor envia seus anjos para irem a nossa frente.
 
Somos servos do Senhor, servos do nosso líder, servos dos nossos irmãos, discípulos daquele que se fez servo, Jesus Cristo.
 
Como igreja, estamos na missão de mapear para encontrar a estratégia correta e ganharmos vidas na Mooca, esse é o tesouro do Senhor nesse lugar.
 
Eliezer pediu uma prova ao Senhor que a jovem que saísse com seu cântaro e lhe desse água para beber e aos seus camelos, fosse a escolhida. E se maravilhou pela forma que o Senhor agiu e respondeu.
 
Tome o exemplo de Eliezer, seja um servo fiel e desfrute da alegria de mapear e encontrar.

Deus te abençoe.
Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: