AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O que comer?

Jo 4:31-34 “Enquanto isso os discípulos insistiam com ele; “Mestre, come alguma coisa.” Mas ele lhes disse; “Tenho algo para comer que vocês não conhecem”. Então os seus discípulos disseram uns aos outros; “Será que alguém lhe trouxe comida?” Disse Jesus; “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.”

Para saber qual tem sido o meu alimento preciso saber o que é alimento.

Definição de alimento - Alimentos são todas as substâncias utilizadas pelo ser humano e pelos animais como fontes de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento, reprodução, etc.

Do que você tem se alimentado?

A quem você tem alimentado? Sua carne, sua alma, ou seu espirito?

Gl 5:17 “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam”

Existe uma guerra entre a sua carne e o Espírito. Quem vencerá? Quem estiver melhor alimentado.

Deus tem um plano para cada um de nós enquanto individuo e como igreja. E dentro desse plano estão as promessa do Senhor para nós. Diariamente passamos por lutas que nos faz esquecer das promessas de Deus ou enxergá-las distantes demais para nós. Então começamos a alimentar mais a nossa alma e a nossa carne daquilo que não é puro, daquilo que não é verdadeiro, daquilo que não é justo, do que não é bom e nem de boa fama (Fp. 4:8), e muitas vezes deixamos o nosso espírito sem o puro alimento que vem da parte de Deus. Na próxima luta irá vencer quem estiver melhor alimentado. Resultado, vontade de desistir de não ler a palavra, de não orar, de não ir à célula ou não fazer a célula, de vir aos cultos, etc. Se você está com algum desses sintomas é porque você precisa de alimentar mais seu espírito.

Em João 4 vemos a bela história do encontro entre Jesus e a mulher Samaritana e desse encontro Jesus ensina aos seus discípulos e a nós qual deve ser o nosso alimento, o que devemos ter fome.

Era quase meio dia e todos estavam com fome, provavelmente Jesus também estava, pois os seus discípulos foram até a cidade comprar comida para todos, inclusive Jesus. Mas algo maior estava acontecendo, algo mais importante que a própria fome que Jesus estava sentindo, o plano de salvação de Deus àquela samaritana estava sendo revelado e esse plano incluía ainda a salvação de vários outros samaritanos que ouviram o que a mulher falou a respeito de Jesus.

Do que você tem tido fome? Fome de ter suas vontades pessoais saciadas, de ter sua carne alimentada ou você tem fome de fazer a vontade de Deus aqui na Terra e ver o Seu Reino estabelecido em nossa Nação?

Rm 14:17 “Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;

Jesus é a Justiça, onde através do seu sacrifício todos aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador tem seus pecados perdoados e recebem o poder de serem feitos filhos de Deus.

Jesus é a Paz que excede todo o entendimento, pois conforme o Profeta Isaias Jesus é o Príncipe da Paz.

Jesus é a Alegria, pois não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus, pois nos faz mais do que vencedores.
Mas qual é a vontade de Deus.

ITm 2:1-3-4 - “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações e intercessões e ações de graças por todos os homens...Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.“ Essa é a vontade de Deus que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade e Jesus é essa Verdade.

Jesus se movia e se fortalecia quando fazia a vontade do Pai.

E cabe a nós ter a fome e a sede saciada quando pregamos o evangelho e vemos pessoas sendo salvas quando reconhecem a Verdade.

Temos um desafio para esse ano de 2010 evangelizar e conquistar toda a Mooca para Jesus e conforme vimos essa é a vontade do Pai

No v 35 de Jo 4 Jesus profetiza “Vocês não dizem; Daqui a quatro meses haverá colheita? Eu lhes digo; Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.”

Igreja Águas os campos estão maduros para a colheita.
Alimente-se do que vem do alto, alimente-se do que vem do Pai.
Deus te abençoe,
Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: