AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ser Cristão.

Atos 11:25 -26 “Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.”

O que é ser um Cristão?

Cristão é todo o indivíduo que adere ao Cristianismo, uma religião monoteísta centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, e que teria sido profetizada na Bíblia Hebraica/Antigo Testamento.[1] Além disso os cristãos também dão ênfase aos dogmas exortados por Jesus, que acreditam ser o Filho de Deus, como o batismo, a Santa Ceia e o estudo da Bíblia.

Essa é uma definição para o mundo, ou seja, pessoas que só conhecem Jesus de ouvir falar, mas para nós a definição de Cristão é aquele que segue a Cristo.

Nesse tempo, Estevão havia sido morto, recentemente, apedrejado, porque pregava o evangelho de Cristo, e a partir daí, os cristãos que estavam em Jerusalém começaram a ser perseguidos, presos e mortos por professarem a sua fé em Jesus.

Essa perseguição fez com que os cristãos, judeus que se converteram ao cristianismo, deixassem Jerusalém e fossem para outras cidades, e até países, fazendo com que a palavra de salvação se espalhasse rapidamente, quando foi inaugurada a primeira Igreja Cristã, em Antioquia, onde Barnabé e Paulo e outros, foram reconhecidos como CRISTÃOS ou seja, pessoas que seguiam a Cristo.

A quem ou o que você tem seguido?

Hoje em dia a moda é seguir alguém e ser seguido por alguém, no Twitter, Orkut, Facebook, Messenger, Badoo, etc.

Nessas redes sociais você pode seguir o Kaká, o Ronaldo, o Marcelo Tas, a Claudia Leite a Ivete Sangalo, o Ap. Mizinho, eu, a Vanessa, o Flavio, a Erika, etc.

Você pode seguir também a novela das nove, o BBB, o trio elétrico, etc.

Ou você pode escolher seguir alguém que realmente vai fazer a diferença em sua vida. Jesus.

Quando nos tornamos seguidores de alguém ou de alguma coisa, nos tornamos parecidos com aquilo ou com quem seguimos. Foi assim na vida de Pedro, pois era discípulo, seguidor de Jesus, e de tanto andar junto dele, Pedro ficou parecido com o Mestre a ponto de ser denunciado por causa do seu jeito de falar que já era muito parecido com o de Jesus.

Mateus 26: 69-73 “Pedro estava sentado no pátio, e uma criada, aproximando-se dele, disse: "Você também estava com Jesus, o galileu".Mas ele o negou diante de todos, dizendo: "Não sei do que você está falando". Depois, saiu em direção à porta, onde outra criada o viu e disse aos que estavam ali: "Este homem estava com Jesus, o Nazareno". E ele, jurando, o negou outra vez: "Não conheço esse homem!" Pouco tempo depois, os que estavam por ali chegaram a Pedro e disseram: "Certamente você é um deles! O seu modo de falar o denuncia".

Da mesma forma aconteceu com os discípulos em Antioquia, pois não foram eles que se autodenominaram cristãos, mas foram reconhecidos pelas pessoas como seguidores de Jesus Cristo. Eles demonstraram isso por meio da sua fé, da sua pregação, e do seu estilo de vida.

Com quem ou com o que você está parecendo?
Se você segue o BBB, ou novela, sua linguagem e o seu estilo de vida será igual ao deles e ficará o dia todo comentando sobre a vida dos brothers e sisters ou comentando sobre o último capitulo.

Será que você também pode ser chamado de cristão pelo seu viver diário? As pessoas percebem que você é discípulo de Jesus quando observam suas atitudes ou o seu jeito de falar?

Quando seguimos a Cristo, Deus cumpre, através de nós, o seu propósito para toda a humanidade que é espalhar pelo mundo o bom perfume de Cristo, ou seja, as suas boas novas.

II Corintios 2:14-15 "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem."

Pregar o evangelho é muito mais do que usar apenas palavras, mas é também impactar as pessoas com o seu modo de viver, pois somos diariamente observados por uma nuvem de testemunhas que necessitam de salvação e do amor de Deus que está em nós e de acordo com nossas atitudes podemos ganhar muitas vidas para Jesus ou escandalizá-la e levá-la para sempre para o inferno.

Hebreus 12:1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.

Aqueles cristãos que foram perseguidos fizeram exatamente isso, mesmo debaixo de forte perseguição não se calaram e através de suas vidas demonstraram em quem criam. Eles poderiam ter se calado, poderiam ter se camuflado, mas se isso acontecesse o nome de Jesus não teria sido Glorificado e muito provavelmente as boas novas não teria chegado até nós.

A melhor maneira de você viver a revolução de Jesus é dizer que você é cristão, não através de palavras, mas professar sua fé em Cristo por meio de seu estilo de vida.

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas

Nenhum comentário: