AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 15 de março de 2011

Qual o lugar que as adversidades devem nos levar?

Você alguma vez se fez esta perguntou?
Quero te convidar a abrir a bíblia no livro de Tiago 1:2 a 4.
“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”. Tg 1:2-4
“Meus irmãos, tende grande gozo(sig. Satisfação, prazer) quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma”. Tiago 1:2-4
Adversidade – Do latim adversitate - Substantivo feminino 1. Contrariedade, aborrecimento. 2. Infelicidade, infortúnio,. 3. Qualidade ou caráter de adverso. deriva do adjetivo Adversus do latim que quer dizer: hostil, inimigo; contrário. Desfavorável. Essa pequena palavra vem carregada de significado e importância. Ela aponta para aqueles momentos em que a Adversidade sai do dicionário e entra em nosso dia-a-dia. Quantas vezes ela bate à nossa porta e nos cobra uma postura diferente das que habitualmente tomamos. Adversidade sempre existirá nesse mundo caído. Porque este mundo está manchado pelo pecado, muita coisa não sairá conforme planejamos ou sonhamos. Mas o mais importante não são os momentos adversos, você sabia? E sim a maneira como os tratamos, como reagimos a eles?
Quem era Tiago? Era irmão de Jesus e um dos líderes da Igreja em Jerusalém.
Para quem ele está escrevendo?
Para gente em provação: judeus convertidos, perseguidos e dispersos entre as nações e para nós hoje.
Tg 1:2-15 Os crentes Judaicos estavam achando difícil entender que sua nova vida cristã não era o fim de seus problemas, erradamente algumas pessoas para atrair vidas fazem essa promessa.. Essas tribulações estavam provando sua fé em Cristo, mas eles deviam deixar que produzissem resultados, os quais permitiriam que se tornassem maduros, e nada lhes faltasse.
Tiago usa um advérbio de tempos para nos alertar sobres as adversidades. Ele diz que de tempos em tempos passaremos por provações. Nem tudo será calmaria em nossas vidas, mas que podemos aguardar períodos de provas e adversidades. Assim sendo, nada melhor do que estarmos prontos para elas.

E o mais interessante neste texto de Tiago, é ele utilizar expressões para provações que implicam em testes que não são esperados. Situações adversas que nos pegam de surpresa.
A fidelidade e amor por nós é tão inexplicável que até nesses momentos o Senhor tem provisões para todos nós. a prova da sua fé produz perseverança a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.
Queridos fatos desagradáveis poderão acontecer. Infelicidade pode ser em alguns momentos uma realidade em nossas vidas. Fatores contrários podem se apresentar diante de nós. Mas as nossas reações diante das Adversidades é que vão dizer se sairemos das crises da vida em crescimento pessoal, mas equilibrados para a vida, mais pertos do Criador ou se sairemos para dentro de uma depressão, síndrome do pânico ou algo parecido.
A adversidade tem chegado ate você? Como você tem reagido?
RECEBA NESTA NOITE FÉ para perseverar você será maduro e integro e nada vai te faltar.AMEM!

Testemunho meu: 5 anos me desculpando, falta de tempo, falta de dinheiro...deixando que as adversidades não permitisse que eu terminasse um curso que eu precisava concluir. Quando entendir o propósito do Senhor, tomei a minha posição diante dEle, Ele abriu as portas e vou fazer.
Martin Luther King disse: "A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio".
Temos vivenciado em uma geração que mais toma remédios na história. Para quase toda dificuldade há uma droga que atinge uma área do cérebro buscando o equilíbrio.
Você consegue rapidamente lembrar de uma situação ADVERSA e como você reagiu?
Para nos mantermos equilibrados e sem perdermos o sabor da vida nos momentos de adversidades é preciso construirmos nossos muros e limites antes. No meio da adversidade não seremos capazes de construir nossas resistências, mas só poderemos utilizar aquelas que já estão prontas.
Por isso precisamos está em sintonia direta com o criador, não faltar aos cultos, para nossa fé ser acrescida a cada dia, meditando na sua palavra se alimentando com pão diário, em oração, jejum. Munidos com a armadura do Deus que está em Elíseos 6..
O Senhor poderia nos livrar de todas elas? Com certeza que sim, mas muito mais vantajoso que ser livre dos incômodos e traumas das provações presentes é saber que há uma recompensa eterna aguardando você e eu, por tê-las suportado.
Vejamos o que está escrito em Rm 8.18
. "Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada".

Suportar com alegria as provações é uma prova de amor a Deus. E ele sabe recompensar aqueles que o amam.

Temos como premio a coroa da vida.
Conclusão:
Precisamos nos voltar para Palavra de Deus que nos orienta a confiarmos nEle nos momentos adversos. A Bíblia nos diz que em tudo o Senhor Deus trabalha para nosso bem. Tudo está diretamente ligado à soberania de Deus. Para quem já se entregou nas mãos poderosas de Cristo, Suas virtudes estão disponíveis. Deus quer nos fortalecer e ajudar no meio das adversidades. Com Ele passamos por elas em pleno equilíbrio e sensatez. E nada nos faltará!
AS ADVERSIDADES DEVEM NOS LEVAR PARA MAIS PERTO DE DEUS.
Miss. Ioná - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: