AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reestabelecendo nossa intimidade com Deus

Estivemos em Porto Seguro estes dias e grandes coisas fez o Senhor em nossas vidas! Tivemos oportunidade de descansar, comer coisas maravilhosas (tapioca, creme de cupuaçu com açaí...), conhecer pessoas novas, rever pessoas queridas, evangelizar, receber mais de Deus: promessas, profecias.. Oportunidade de ofertar debaixo de um manto reconhecido de prosperidade...
Falando em Congresso, profecias, etc... Quem aqui sonha com seu carrão, casona, faculdade, ministério, viagens, dinheiro, discípulos, igreja próspera e você também próspero para abençoar a igreja e os irmãos, família restauradas e no altar do Senhor, sabedoria, dons, um homem de Deus, uma mulher de Deus para sua vida, saúde...?
Pois é... tudo isso foi orado e profetizado já sobre a minha vida... E certamente sobre a sua também. Pois quem anda com Jesus, vive as boas novas, novidades de vida, vida em abundância...
Mas de tudo isso, Deus tem consolidado meu coração com algo muito simples e poderoso: oração.
Não tenho vergonha de dizer que tenho tido dificuldade em orar. Os discípulos de Jesus tiveram. E essa dificuldade é arma de Satanás para paralisar nossa vida íntima com Deus.
Não tenho conseguido ter um tempo de oração... Eu e Deus. O tel toca, tenho sono, preguiça, dificuldade em parar tudo ou separar um tempo para nós... Tenho sido como Marta (Lc 10:38-42).
Orar – intimidade com Deus – Relacionamento. Conversar com Deus com a finalidade de louvá-lo, render-lhe graças.
Quando eu leio a Bíblia Deus fala comigo. Quando oro, falo com Deus. E a oração tem poder! Pouca oração, pouco poder. Nenhuma oração, pouco poder.
A oração é a maior ferramenta do cristão. Você pode dançar, cantar, evangelizar, ter célula, dar aula, recepcionar, tocar, dizimar, ofertas, mas se você não orar, nada vai acontecer. As profecias não se cumprirão... Nossa vida é sustentada em oração. Não podemos ser crentes 6 horas (quando só pedimos oração aos irmãos/pastores)!
(Mateus 21:22) - E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
(II Crônicas 7:14) - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
E entender isso, é simples demais... Quanto mais você fala com uma pessoa, mais você tem relacionamento com ela.
Hoje vamos buscar este relacionamento com Deus, que Satanás tem tirado de nós.
Tudo começou com Adão e Eva: (Gênesis 3:8) - E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
Isaque orava ao Senhor (Gênesis 24:63) - E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.
Moisés ficou 40 dias na presença de Deus, ouvindo tudo o que ele precisaria para liderar o povo.
Josué e Davi eram sustentado em oração. As guerras só eram vencidas quando eles buscavam estratégia de Deus em oração. (Josué 10:12) - Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. (Josué 10:14) - E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.
Samuel (veio através da oração de Ana, significa chamado pelo Senhor): (I Samuel 3:4) - O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
Mas Samuel ainda não estava costumado com Deus o chamando assim. Eli achou que era com ele! Logo você vai reconhecer Deus te chamando!
Jesus orou...
Decisão: (Lucas 6:12) - E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.
Antes do milagre de Lázaro: (João 11:41) - Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Andar nas águas: (Mateus 14:23) - E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
Tentação, agonia: (Mateus 26:39) - E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
(Mateus 26:41) - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Depois Jesus orou na cruz: (Mateus 27:46) - E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
E o véu se rasgou! Aleluia! Temos um SUMO SACERDOTE!
É com Ele e através dEle que vc entrará no Santo dos Santo, na presença de Deus! E Ele deixou seu Esp. Santo para nos ajudar: (Romanos 8:26) - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Como posso orar?
1. Crendo
(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
(Mateus 7:7) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

2. Com adoração
(João 4:23) - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
(I Reis 18:36) - Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó SENHOR Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
(Lucas 11:2) - E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.

3. Pedindo perdão e perdoando
(Isaías 59:1) - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
(Isaías 59:2) - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
(Lucas 11:4) - E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.

4. Que horas?
(Marcos 1:35) - E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
(I Tessalonicenses 3:10) - Orando abundantemente dia e noite, para que possamos ver o vosso rosto, e supramos o que falta à vossa fé?
(Efésios 6:18) - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

5. Com qual espírito?
*Intrepidez: (Hebreus 4:16) - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
*Perseverança: (Colossenses 4:2) - Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; (Romanos 12:12) - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

6. Onde?
(Mateus 6:6) - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
(I Tessalonicenses 5:17) - Orai sem cessar. (Todos os lugares!!!)

7. Por quem?
(Tiago 5:16) - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
(Salmos 122:6) - Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
(I Timóteo 2:1) - ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; (I Timóteo 2:2) - Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; (I Timóteo 2:3) - Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.
(I Timóteo 5:44) - Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

8. Em línguas
(I Corintios 14:2) - Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

Deus quer te ouvir, quer me ouvir!
(I Pedro 3:12) - Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
(Filipenses 4:6) - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
(Efésios 3:20) - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.
Não deixe para última hora: (Isaías 55:6) - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Erika Mossini – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: