AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ADORADOR NA OFERTA

Quando os que carregavam a arca do Senhor davam seis passos, ele sacrificava um boi e um novilho gordo.

Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor,

enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas.
2 Samuel 6:13-15 (NVI)


Davi é exemplo de adorador, de homem segundo o coração de Deus. Em I Samuel 16:18 ele é descrito como um bom músico, forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras, de boa aparência. E o Senhor era com ele.

Ser adorador é buscar a presença de Deus, é querer ficar perto do Senhor, é atrair sua presença, mas como conseguir?

Um dia o Rei Davi também se questionou: “Como vou conseguir levar a arca do Senhor?” II Sm 6:9

A arca do Senhor era o utensílio mais importante do tabernáculo, simbolizando a santa presença de Deus (Nm 10:33-36) e a Sua aliança com o Seu povo (Js 3:3).

Por ter passado por uma experiência ruim, por ter medo, Davi desistiu da arca e ao invés de leva-lá para Jerusalém, mandou levá-la para a casa de Obede Edom.

Quantas vezes nos afastamos de Deus porque ficamos irados, frustrados, não alcançamos aquilo que desejávamos, cansamos de esperar, desanimamos. De adorador fica só fica a lembrança das canções, dos instrumentos, da festa.

Vida de adorador vai muito além de cantar, de dançar, requer um caminho para se aproximar de Deus. Caminho é feito passo a passo, dia a dia. Não tem como ser adorador somente de manhã por exemplo, ou somente no tempo de louvor durante o culto ou somente quando coloco um CD e me ponho a cantar.

Deus não vê como o homem vê, porque Deus olha para o coração, e é no nosso coração que somos achados como verdadeiros adorares ou não.

Hoje há diante de nós um caminho para nos tornarmos verdadeiros adoradores, assim como Davi o fez:

1º Passo: Adoração

“Então Davi com grande festa, foi a casa de Obede-Edom e ordenou que levasse a arca de Deus para a Cidade de Davi .

Em todo tempo adore o Senhor, ele é digno.

As criaturas celestiais o adoram (Hb 1:6b). Os demônios prostram-se perante Ele (Mc 5:6). A natureza toda proclama a Sua glória (Sl 19:1-6). Seus redimidos, ao redor de toda a terra, adoram o Seu nome em espírito e em verdade (Jo 4:23). Até mesmo os incrédulos, que perecerão eternamente sob a ira de Deus, naquele grande e terrível dia, terão de dobrar os seus joelhos perante o Senhor Jesus Cristo (Fp 2:10). Somente Ele é digno de ser adorado, pois não há outro semelhante a Ele (Is 43:10).

2º Passo: Preparação

“Como vou conseguir levar a arca’?

Preparação tem a ver com nossa consciência, inteligência. É se empenhar em conhecer o Senhor e sua vontade. Conhecer também o que é a vontade dele para a nossas vida, é se preparar interiormente e ver o que precisa ser mudado.

Atitudes erradas trazem conseqüências não só para nós, mas para os que nos cercam.. Houve uma morte na primeira vez que Davi tentou levar a arca para Jerusalém.

Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ ". Marcos 1:3

3º Passo: Jejum/Purificação

"Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Levítico 20:7

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, 1 Pedro 1:15

Nosso Deus é santo. Precisamos nos purificar para entrar em sua presença. Não existe adorador sujo, contaminado mas limpos, santos, lavados pelo sangue de Jesus.

Precisamos nos fortalecer, e não deixar que nossa “carne”, “alma”, fale mais alto e que seja feita a nossa vontade e não a do Pai. O jejum é nossa arma.

4 Passo: Oferta
Três vezes o SENHOR Deus disse: Ninguém apareça de mãos vazias perante Mim. Ex: 23-15; 34-20; Dt 16-16.
Significa dizer que é impossível entrar na presença do Deus-Pai sem a oferta.
Toda a oferta apresentada ao Deus-Pai tem de simbolizar Jesus, pois Jesus foi a oferta dada por nós, pelo nosso resgate, pela nossa salvação, pelo direito a vida eterna.
Nossa oferta precisa vir de um coração puro para ser aceita diante do Pai. Se a oferta provém de um coração impuro, a oferta não será aceita. Nossa vida cristã é movida por oferta.
A cada 6 passos que davam com a arca de Deus, Davi ofertava um boi e um novilho gordo. II SM 6:13
Eles trouxeram a arca do Senhor e a colocaram na tenda que Davi lhe havia preparado; e Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão perante o Senhor. Após oferecer os holocaustos e os sacrifícios de comunhão, ele abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos, e deu um pão, um bolo de tâmaras e um bolo de uvas passas a cada homem e a cada mulher israelita. Então todo o povo partiu, cada um para a sua casa. 2 Samuel 6:17-19
A oferta do adorador move os céus, caminhos são abertos e a presença do Senhor é atraída.
Seja um adorador alegre. Sua oferta, sua adoração perante o Senhor te trará honra.

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: