AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Eu confio em Deus - Até quando Senhor?

Até quando, Senhor ? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim? Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus. Ilumina os meus olhos, ou do contrário dormirei o sono da morte; os meus inimigos dirão: “Eu o venci”, e os meus adversários festejarão o meu fracasso. (Salmos 13:1-4 NVI)

Diante deste clamor, observe esses pontos:

1) É "normal" o servo de Deus ser abalado. 

Se você faz diferença por causa de Deus no seu meio, você é visto e odiado no inferno. Logo, você poderá ser abalado. Mas não será o seu fim! 

Davi neste Salmo estava com medo, inquieto, triste, sentindo-se sozinho...

Elias destruiu os profetas de Baal e  depois pediu para morrer, cansou de lutar mesmo tendo vitória! 1Reis 18 e 19

Exemplos de homens que abalaram o inferno e em algum momento foram abalados em sua fé.

2) O que você sente é importante, tem que ser ouvido. 

Deus ouviu Elias. Ele tinha argumentos... 

Veja como Deus respondeu: 

Por duas vezes o anjo do Senhor deu o que comer e beber à Elias. Na primeira ele não levantou, na segunda ele conseguiu levantar. A comida que ele recebeu pela segunda vez foi o suficiente para que ele andasse por quarenta dias e quarenta noites.      1Reis 19:5-9

Essa comida são os conselhos, as orações, os ouvidos dos amigos, a provisão de Deus!...

Seus discipuladores, pastores, amigos, psicólogos, psquiatras, amigos, família, remédios, podem te ajudar. 

Maridos/esposas peçam à Deus disposicao, sabedoria para ouvirem seus conjuges. Sejam solidários. Ouçam e dêem importância! Se você não sabe fazer, pergunte como e o que pode fazer para ajudar. Não ignore, não seja indiferente, não coloque os seus problemas nesta hora, seja sensível, seja um com ele. Faça alguma coisa! 

Todo mundo precisa de atenção. Os hospitais estão cheios de pessoas que precisam de atenção. Cheios! Nos postos de saúde há idosos que vão lá só para alguém falar com eles. Só para serem notados.

Vitimados: se você já foi ouvido e recebeu a atenção necessária, se apossem da cura logo! Não  use tais situações como muletas. Receba a cura. É ruim conviver com o doente por muito tempo.

3) Podemos confiar nEle!! Deus mandará a provisão! 

Davi sabia disso muito bem e apesar de um espirito oscilante, logo decidiu sua fala:

Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao pelo bem que me tem feito. (Salmos 13:5-6NVI)

Não confie em suas forças:

De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. (2 Coríntios 1:9 NVI)

Conclusão

É normal sentir-se abalado, mas Deus trará o alimento para que você se recupere.

Recuperado, recomece de onde parou! 

1Reis 19:10 

Na terceira vez Elias recebeu a visita do próprio Deus! 

Vs 15 volta pelo caminho que você veio: não desista! Você tem um chamado! 

Sua caminhada precisa de um alicerce: Deus e a Palavra.

Tu és a minha lâmpada, ó Senhor ! O Senhor ilumina-me as trevas. (2 Samuel 22:29 NVI)

Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. (Salmos 18:28 NVI)

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119:105 NVI)

Hoje a cura virá sobre você! Está abalado? Receba o alimento de hoje e recomece de onde parou. É assim que Deus lida com as nossas emoções! 

O reino de Deus precisa de você curado, o quanto antes! 

Avance! 

Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: