AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Eu confio em Deus.


Habacuque 1:2-4
A raiz do nome do Profeta Habacuque significa “abraço”. Ele é o oitavo dos doze profetas menores, e profetizou no reino de Judá por volta de 607 a.C por isso acredita-se que seja contemporâneo à Jeremias, Daniel, Ezequiel e Sofonias.
Habacuque estava cansado de ver coisas erradas em Judá, pessoas impiedosas, idolatras e violentas agindo no meio do povo e contaminando a todos com suas práticas. Sedento pela Justiça de Deus ele O questiona... “até quando clamarei pedindo ajuda e Tu não me atenderás?”
Os tempos passaram, mas milhares de anos depois que esse livro foi escrito, nós ainda vemos violência, idolatria e impiedade.
Infelizmente hoje não é diferente daqueles dias, e coisas estarrecedoras tem acontecido em nossa sociedade, e até mesmo no meio que vivemos, em meio aos nossos familiares e amigos, dentre aqueles que amamos e que pensamos “até quando?”.
“Até quando” vamos ver os homens servindo à ídolos que não falam e não ouvem, que nada fazem?
“Até quando” vamos ver a criatura ser adorada e exaltada no lugar do criador?
“Até quando” vou ter que ver isso na minha vida, na minha família sem que nada mude?
Habacuque tinha o mesmo pensamento e sentimento em seu coração e por duas vezes ele questiona ao Senhor sobre as barbáries que estavam acontecendo com o povo escolhido de Deus.
Mas essa noite vamos sair daqui com o coração cheio de confiança no Senhor, porque Ele já enviou o motivo de termos nossa esperança renovada. Nos deu aquele cuja nossa fé é aquecida. Jesus o Messias, o Filho Unigênito de Deus que morreu para nos salvar e que trabalha por aqueles que o ama.
Confiar - Ter fé, esperar, ter confiança.
Em quem ou no que você tem confiado?
Em quem ou no que você tem tido fé?
Em quem ou no que você tem esperado?
O Rei Davi, apesar de ser um habilidoso e poderoso guerreiro não confiava em si mesmo ou nas armas que usava nas batalhas, mas no Salmo 20 ele declara em quem ele depositava sua confiança, sua fé, sua esperança.
Salmos 20:7
Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.

Muitas vezes nos momentos de aperto, de aflição, tendemos a agir de acordo com a força do nosso braço e não sabemos esperar pela solução que vem Deus, porque achamos que Deus não irá fazer, ou achamos que irá demorar muito.
Vamos estudar 5 pontos que irão colocar nosso confiança novamente no Senhor.
1 - Precisamos ser sinceros com Deus.
Assim como Habacuque fez, precisamos abrir nosso coração à Deus e derramar diante Dele nossas angustias, nossos medos, nossas incertezas.
2 - Estar disposto a ouvir a voz de Deus
O sacrifício de Jesus na cruz do calvário nos deu livre acesso ao Pai, logo quando nos abrimos, Deus irá falar conosco, e nos dar a resposta que precisamos ouvir, porém essa resposta muitas vezes pode não ser aquela que queremos ouvir, mas é a resposta que PRECISAMOS ouvir.
Foi assim com Habacuque Hc 1:5-11, o Senhor disse o que iria fazer e não era nada agradável, ou melhor não era nada daquilo que o profeta deseja ouvir, mas era aquilo que Deus iria fazer para corrigir seu povo e traze-lo novamente para debaixo de suas mãos.
3 - Precisamos nos posicionar
Depois de ouvir à Deus, decida em permanecer na posição em que Deus quer que você esteja. Habacuque, depois de ouvir à Deus, decidiu permanecer firme na posição em que ele sabia que deveria ficar (Hc 2:1), ou seja, na presença do Senhor, servindo-o como Ele assim desejava e cria que o Senhor tinha um propósito em tudo o que ele havia dito que faria.
Deus tem o melhor para você, mas é preciso que você continue da forma em que Ele quer que você esteja. Não O abandone, não se afaste da Igreja, da célula, de seus discipuladores. Não abandone o ministério que Deus lhe entregou seja qual for a situação que você esteja passando. Continue sendo santo, fique firme.
4 - Precisamos mudar o foco da nossa visão.
Hc 2:2-3
O Senhor deu uma visão para Habacuque e disse que certamente ela aconteceria, ainda que demorasse, ele deveria esperar.
Da mesma forma nós temos uma visão de Deus em nossas mãos e cremos que através dela vamos levar a Salvação aos ímpios e concerto à nossa Nação. Essa visão está descrita em Mt 28:19-20.
Mesmo que não vejamos coisas boas, precisamos olhar para o que Deus tem preparado para nós.
5 - Por fim precisamos confiar em Deus a ponto de cantar como Habacuque cantou
Hc 3:16-19

Deus te abençoe!

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: