AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 16 de novembro de 2013

Músculos aparecem!

1. O que o corpo deixa de ter quando não praticamos exercícios físicos? O que isso afeta?

Somos uma maravilhosa obra de bio-engenharia mecânica projetada por uma mente brilhante, nosso Deus e Pai, Criador! 
Nesse contexto, toma especial importância nossos ossos, já estudados, associados aos: músculos! O esqueleto de pouco serviria se não fosse acionado pela musculatura que o envolve. Responsável pela postura e pelos movimentos, a musculatura esquelética é composta por cerca de 600 músculos de diferentes formas e tamanhos – do milimétrico estapédio do ouvido médio ao quadríceps da coxa, milhões de vezes mais volumoso e potente! Desprovidos de esqueleto e musculatura, seríamos criaturas flácidas e indefesas, que deslizariam pelo chão.
Os músculos, sempre que pouco estimulados, podem sofrer atrofia. 
A atrofia é caracterizada pela diminuição do volume muscular causado pela inatividade. Ela pode ser causada por doença neurológica ou simplesmente pela falta de uso de um determinado grupo muscular (membro engessado, por exemplo). Os sintomas da atrofia muscular são o pequeno volume muscular da região, dificuldade em realizar uma contração muscular com o membro afetado, flacidez e diminuição do tônus local.
Atividade física protege o aparelho locomotor de doenças. Quando este adoece, a qualidade de vida cai vertiginosamente: dor, inchaço, enrijecimento das articulações, fisgadas, distensões, fraqueza e cansaço localizado em partes do corpo, perda do apetite e, claro, dificuldade para se movimentar. As doenças do aparelho locomotor são grande causa de falta ao trabalho no Brasil!!! 
A prática regular de atividades físicas  fortalece os músculos, aumenta a flexibilidade, melhora sua potência e os deixa mais resistentes à fadiga. Além de fortalecer e posicionar as articulações, controlando a postura adequada da coluna, por exemplo, favorecendo o correto crescimento, assim como nos deixando mais resistentes aos impactos também!

Nossos braços e pernas, por exemplo, concentram 75% dos músculos do corpo e, para darem sustentação aos ossos, precisam ser exercitados ao longo de toda a vida.  Os músculos têm “memória”, ou seja, apresentam uma capacidade de “lembrar” como a pessoa já os trabalhou no passado e, assim, responder melhor às atividades.  Porém, depois dos 30 anos de idade, a perda de massa muscular e o acúmulo de gordura corporal se acelera, principalmente após os 60 anos.
Um pequeno teste proposto pela OMS para saber como você está: pegue uma fita métrica e veja a circunferência da sua panturrilha. Ela sendo igual ou maior que 31 cm,  você tem uma boa reserva de massa muscular. Se a circunferência for menor que 31 cm, é sinal de tendência à perda de massa magra.
Uma alimentação equilibrada também é fundamental para dar energia correta aos músculos. 

2. Musculoso aparece
"Ele não se compraz com o vigor do cavalo, nem aprecia os músculos do homem" (Salmo 147:10)

Quando nos exercitamos os ossos são fortalecidos e renovados, o coração, o sistema nervoso, os vasos sanguíneos e a gordura dentro do sangue tem transformações porém todas invisíveis aos que estão ao nosso redor, mas quanto aos músculos todos percebem que estamos nos exercitando!

Sua postura de exercitar a palavra de Deus, Seus caminhos e a fé vão fazer com que apareça aos outros sua força!

O que tem sido visto em você? Quais músculos estão maiores ou atrofiados?
Músculos do amor, da mansidão, da bondade, da disposição, de 12?

Os músculos mostram o que estamos faZendo ou deixando de fazer no corpo, na alma e no espírito!

Você esta musculoso?

Quando você treina, faz exercícios fica forte, pronto e habilitado e sua habilitação aparece e aparecerá a todos sua força e habilidade em Deus de todos os seus exercícios!

Algo importante é que quando aparece também pode trazer orgulho, altivez e soberba, porém o texto diz que Deus não tem prazer nos músculos, mas está observando os exercícios!

Certamente o músculo de oração faz aparecer uma célula grande e musculosa.

 Músculo aparente por muitos exercícios num homem na Califórnia o fez ser forte para ser eleito governador do estado! ( Arnold Shwaznwger)

Você vai se exercitar no perdão, na humildade, no quebrantamento e todos verão uma fortaleza em sua vida!

Deus te abençoe!
Mizinho ( seu pastor) e Dr Flávio Quinalha!





Nenhum comentário: