AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 15 de dezembro de 2013

CULTO DAS LUZES

Nesta época, muitas luzes são faladas: as luzes de natal, as luzes da Hanukkah, a luz de Jesus, a luz da harmonia, a luz do Noel, as luzes dos fogos...

É uma época bonita, diferente, com férias, viagens, rotinas mudadas e tanta comida e presente.

No ano 600 deposição e Cristo o líder de Roma chamado Constantino decidiu registrar a data 25/12 do calendário romano como a DTA de natal, nascimento de Jesus e assim está data perpetuou-se.

Muita discussão e estudos sobre a data mostram que a probabilidade mínima de ter sido nesta data o real nascimento de Jesus, o que deve ter ocorrido próximo a Festa de tabernáculos.

Em Israel em Dezembro tudo também fica iluminado, pois celebra-se a Festa das luzes, marcando a vitória do povo de Deus na conquista e restauração do templo e milagrosamente o óleo das luzes da Menorah não acabou é a luz sobrenatural não se apagou. Esta festa recebe o nome de Hanukkah.

"4. Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. 5. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma." ( 1 João 1: 4 e 5)

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida."(João 8:12)

INTRODUÇÃO
João falando de Alegria e para que fosse completa apontou para a mensagem da luz. Deus é luz!

O Gênesis é inaugurado com luz. Gen 1:3 "Disse Deus: "Haja luz", e houve luz."

Deus colocou um princípio que nossa vida começa com luz, recebendo luz. Nossas histórias começam recebendo luz, quando nascemos nossa mãe nos deu a luz! Gen 3:16 diz que a mulher dará luz a filhos.

Quando temos uma ideia, uma novidade dizemos que tivemos uma luz! Deus está nos dando luz em nossas vidas. 2013 se encerra cheio de luz e 2014 se inicia com luz de Deus em sua história? Receber Jesus é receber Luz!

1. A luz mostra caminho e não deixa tropeçar 
Jesus é luz e é caminho. Há um caminho possível para sua vitória, este caminho é com Jesus. Pode ter ciladas, barreiras, mas terá luz! Em 2014 será especialmente brilhante em sua vida.

2. Revela o oculto, traz a verdade, mostra impurezas e incorreções.
"Revela coisas profundas das trevas e traz à luz densas sombras." (Jó 12:22)
Deus traz na nossa história o que está oculto, mas isto é um caminhar com Ele. Veja que Jó caminhava com Deus, era fiel seguidor e viu coisas coisas que estavam ocultas em seu próprio coração. Que a luz do Senhir brilhe e sua história e você conheça uma Niva área, virtude, fortaleza revelada por Deus dentro de você. Você supera todas as barreiras e desafios. 
Os preceitos do Senhor são justos
e dão alegria ao coração.
"Os mandamentos do Senhor são límpidos e trazem luz aos olhos." (Salmos 19:8)

3. ser discípulo é receber luz.
"Mas nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, mas quem não pertence a Deus não nos ouve. É desse modo, então, que podemos saber a diferença que existe entre o Espírito da verdade e o espírito do erro." (1 João 4:6 NTLH)
O apostolo João dizia a igreja que os discípulos eram os que conheciam a luz e andavam orientados por ela, sem escuridão.
Andar no discipulado é acender a luz, olhar i caminho com clareza! Quanto mais discipulado, mais luz, menos queda, menos tropeço, mais velocidade!

4. Luz traz conquistas
"Não foi pela espada que conquistaram a terra nem pela força do seu braço que alcançaram a vitória; foi pela tua mão direita, pelo teu braço e pela luz do teu rosto, por causa do teu amor para com eles." (Salmos 44:3)
Olhar para Deus traz conquista para nossa vida. Refleti-lo nos leva a vitória.

Hoje você veio na casa do Senhor e tem vitória para sua vida.

Deus te abençoe,
Mizinho (seu pastor)



Nenhum comentário: