AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Eu sou 12 na família!

A primeira família constituída na terra foi a de Adão e Eva, sabemos disso muito bem! E, esses pecaram! E em nosso DNA (genética) temos fragmentos de Adão e Eva, fragmentos do pecado!
Como ser 12, como seguir Jesus e imitar sua conduta não tendo Ele esse material genético em seu DNA? Ele é SANTO e tudo o que Ele faz é perfeito!
O maior dom a ser imitado é o AMOR! AME À DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO! Como conhecemos esse mandamento! E como nós nos amamos!
Hoje quero te encorajar a ser 12 na sua família, à amar o bem próximo: seu irmão!
Sim, aquele que nasceu da barriga da sua mãe! Mas além desse, quero te encorajar a amar todos da sua família, inclusive os parentes!
1 - Prepare-se! Vigia, irmão! I Ts 5:14c-15 - Seja pacientes com todos , não retribua o mal com mal, mas sejam sempre bondosos...
Ap. Paulo nos alerta para volta de Jesus. Alerta a igreja! Sim, a igreja! E que glória temos amando apenas os irmãozinhos da igreja? Ele não nos deixa “ficar em cima do muro”. Não basta não pagarmos o mal com mal. Avance! Seja bondoso!! E mais: para com todos!!!
Há diversas situaçãos postas em nossos relacionamentos familiares que nos paralisa e nos chateiam.
Qual relacionamento na sua família foi paralisada? Quem te fez mal? Você tem deixado de ser tia, irmã, filha, etc, por causa de alguma paralisia???
O 12 não neutraliza uma situação, deixando “elas por elas”, mas ele se destaca em AMOR! Ele não paga o mal, com o mal, ao contrário... Ele é bondoso!
2 – Adão: como posso imitá-lo sendo 12 na minha família?
Precisamos ficar com a parte que nos cabe do nosso pai carnal! 
(Gênesis 3:24) - E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
(Gênesis 4:1) - E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
Adão foi lesado por Eva quando enganada. Mas ainda assim, manteve-se ao seu lado!
Ele foi 12! O 12 não abandona a causa! Não exclui pessoas da sua vida, embora pessoas podem se excluirem da dele. O 12 ama!
(Mateus 28:20b) - e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.                        
Mais do que isso, lhe deu o nome de Eva! Adão lhe deu esse nome depois do pecado. Deu-lhe um lindo nome!
Quantas vezes fomos lesados, enganados, difamados por alguém da família e nos afastamos? Que nome você tem dado àquele familiar que te machucou? Você já trocou o nome dele? Não se refere mais à ele pelo nome?
Você se lembra de Adão apenas por causa do pecado, do suor do teu rosto e de Eva apenas pela mal conduta de seu “lar”, pelas dores de parto?
Eles não são só isso! Através deles nossa família vive! Você vive!
Adão ou Adam: homem criado da terra.
Eva: que tem vida.
Seu Discipulaod, Jesus, vai te conduzir e te ensinar à AMAR e você fará o bem para estes que te magoam ou magoaram! O 12 restaura lares, família. Inclusive a sua própria!
3 - Você tem colocado amigos frente ao seu irmão? Não se iluda! Restaure sua família e seus relacionamentos!
(Provérbios 18:24) - O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.
Sim, é verdade! Há amigos mais chegado do que um irmão. Mas, Deus não errou! Ele fez o irmão para a hora da angústia!
(Provérbios 17:17) - Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.
O amigo é sempre comparado ao irmão! Porque o irmão é essencial! Quem é filho único, entende bem isso! É cheio de amigos, mas que falta faz o irmão...
Jesus tinha irmãos. E sabe como era o relacionamento deles? Assim: (João 7:5) - Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.

Escolha alguém para orar com você neste momento e ore à Deus pedindo coragem e AMOR para restaurar os relacionamentos que por um momento se perderam.
A sua casa, a sua família deve ser a sua causa principal! Talvez você tem sido 12 apenas dentro da igreja... Ame os de fora, mas ame seu irmão! Ame seu parente! Deus não interveio sobre o nome de Eva, pois Ele nos coloca em mesmo plano: todos nós somos pecadores. A diferença se faz quando entendemos os planos de Deus para nossas vidas e então passamos à buscar sermos santos como Ele é! Entedemos o nosso chamado recebendo o grande AMOR de Deus e então passamos a fazer parte da grande comissão, indo e pregando as boas novas, o AMOR de Cristo sobre todas as vidas!
Você consegue! Você é 12! Você vive! Há este fragmento sobre você, através de Eva! Viva, faça a diferença! Receba seus relacionamentos curados e sádios!

Amém!!!

Dca. Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: