AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 1 de abril de 2014

Ovelha decidida escolhe o melhor aprisco

Nos últimos dias temos sido ministrados sobre tema “Geração Ovelha” e aprendemos quais são as características de uma ovelha, os benefícios de ser ovelha e os desafios de se fazer parte de uma Geração de Ovelhas.
E hoje vamos aprender em como fazer parte do rebanho do Bom Pastor Jesus Cristo de Nazaré.
Deus criou o homem e a mulher para que tivessem um relacionamento com Deus. Vemos isso no livro do Genesis onde o Senhor visitava-os todos os dias, e nessa visitação Adão e Eva, acredito,  que contavam sobre seu dia, seus anseios e frustrações, vitórias e etc.
Mas a Bíblia diz que por causa do pecado nos afastamos de Deus, da sua presença, da sua Glória.
Durante todo o antigo testamento vemos Deus resgatando seu povo, enviando homens e mulheres, profetas, reis, sacerdotes, para fazer com que seu povo retornasse a esse relacionamento.
O desejo do coração de Deus é e sempre foi fazer com que sua criação mais perfeito, seus filhos que estão dispersos que estão pelo mundo, sejam reunidos novamente e sejam aninhados sob suas asas.
Mateus 23:37 “Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profeta e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das asas, mas vocês não quiseram.”
Tudo isso porque DEUS TE AMA e Ele não medirá nenhum esforço para resgata a sua vida para Ele e tê-lo debaixo de suas asas, no aprisco do Seu pastoreio.
Ezequiel 34:11b “...Eu mesmo buscarei as minhas ovelhas e delas cuidarei.”
Você é tão preciso para Deus que Ele mesmo te busca e cuida de você.
O Senhor não vai medir esforços para tê-lo em Seu aprisco. Tanto é verdade que o Senhor por amar demais as suas ovelhas enviou o Seu próprio filho JESUS CRISTO para dar a sua vida em nosso favor.
 João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unigênito para todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha vida eterna.”
A palavra que foi profetizada por Ezequiel se cumpre em Jesus.
João 10:11 “Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor que dá sua vida pelas ovelhas.”
É através de Jesus, O BOM PASTOR que ovelhas dispersas e as ovelhas que estão em outros apriscos serão resgatadas e cuidadas.
Qual rebanho você faz parte? Qual rebanho que você já fez parte?
Rebanho da imoralidade, da prostituição, adultério, vícios (drogas e álcool), da rebeldia, idolatria, feitiçaria, etc.
Do que você tem se alimentado ou que alimento que estão dando para você nesse rebanho?
Alimento da depressão, doenças, mau humor, felicidade momentânea/passageira vontade de morrer, de desistir de tudo, vontade de se matar?
Você não tem tido descanso e água fresca nesse aprisco?
Através de Jesus, o Senhor tem pra você um aprisco com bom alimento (ensino, pastoreio), descanso e água fresca. Salmos 23.
Deus não se esqueceu de você e nem das suas promessas. Ele te conhece e sabe de todas as suas lutas.
João 10:14-15 “Eu sou o Bom Pastor; conheço as minha ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.”
Esta é a noite da sua decisão. Hoje você vai decidir ser uma ovelha do rebanho do Bom Pastor Yeshuah ou decidir continuar sendo enganado por ladrões e assaltantes que querem apenas roubar, matar e destruir sua vida.
João 10:2 “Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome as leva para fora.”
O Bom Pastor está batendo na porta do seu coração e lhe chamando pelo nome para uma vida de cuidado, descanso, excelente alimento, água fresca e vitórias.
Apocalipse 3:20 “Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz (ovelha ouve a voz do pastor lhe chamando pelo nome) e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo.” 

Pr Kleber R Jacinto - igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: