AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mantendo a aliança através das finanças

A palavra aliança é muito conhecida na bíblia e aparece 299 vezes entre o velho e novo testamento. O velho testamento hebraico: berith retrata a aliança que Deus fez com seu povo através da Lei e o No novo testamento ela vem do grego “diatheke” que é traduzido por aliança ou por testamento, retrata a aliança que Deus fez com pessoas individualmente através de Jesus Cristo. Falamos que aliança simboliza acordo, tratado, contrato, união entre duas partes.
Na Aliança nós  materializamos, sentimentos e convicções.
Na Bíblia, há dezenas de promessas vinculadas a aliança que falam a respeito finanças, de riquezas, prosperidade, dinheiro, de bens materiais, reservadas para o povo de Deus.

Somos uma Igreja de aliança, que tem entendimento sobre o Dizimar, ofertar e primíciar, podemos avançar com assunto finanças.

Como eu vou manter a minha aliança com Deus através das minhas finanças?

1-Atraves da minha fidelidade por meio da fé:
A fidelidade é a essência da aliança invisível, que se torna visível aos nossos olhos através da Sua palavra. Precisamos ter esse entendimento que vem por meio da nossa fé: eu creio, medito na palavra e recebo no meu coração e começo a viver.

Rm 4: 16,17: “Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós, como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu.

Deus fez um juramento e prometeu a Abraão, a Isaque e a Jacó, liberar a unção, a capacidade sobrenatural para que, como eles, a Igreja de Cristo pudesse adquirir riquezas. E, talvez, você possa dizer: “Um momento, o Senhor está falando dos judeus. Isso aqui é uma promessa para os judeus”. É verdade! E eu te pergunto: Quem são as pessoas mais ricas do mundo? São os judeus! Amado, somos semente de Abraão. Isso nos diz respeito. Olha o que diz Gl 3:29:E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”
Nós somos descendentes de Abraão, somos herdeiros segundo a promessa, estamos falando num assunto que diz respeito à Aliança de Deus. O que eu estou falando é muito mais do que questões financeiras. Uma Aliança é um acordo com promessas.
Deus fez uma Aliança, ou seja, Deus fez um acordo, entre Ele, Abraão e a descendência dele, que chegou até nós. Os judeus são o que são, porque Deus jurou a Abraão. Você já conheceu algum judeu pobre? Eles creem no Deus de Abraão e na aliança que esse Deus fez a Abraão. Vamos crê, e ser fieis por meia da fé nas promessas de Deus, essa é a nossa parte na aliança.
Em Gn 13:1-2: “Saiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele. Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro”.
Acredite naquilo que está escrito: ele possuía gados, prata e ouro. Quem é  dono de todo ouro e toda prata? Quem é que fez a Aliança? Quem disse que o abençoaria e o engrandeceria? Foi Deus. Foi uma Aliança, um acordo, e isso nos diz respeito porque somos descendentes de Abraão.

O que aconteceu na velhice de Abraão?  Gn 24:1: “Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado”. Deus o havia capacitado para ter êxito, em tudo o havia abençoado. Assim será na minha e na sua vida. Abraão teve os benefícios da prosperidade sendo fiel na aliança com Deus, tanto que foi considerado o pai da fé. Amém!
2-Trazendo a memória as promessas do Senhor através da sua aliança:
Para isso não depende das circunstâncias, está todo ruim, as portas ainda não se abriram? Traga a memória o que pode trazer esperança” Lm 3:21, nos ensina.
Ef 3:20 diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”.
São as nossas limitações que lutam contra as Verdades de Deus. Como é que José, um prisioneiro, se tornou primeiro Ministro de um país? Quem é que lhe mandou fazer aqueles armazéns para guardar o trigo? Foi Deus! De repente, Deus o levanta e começa a colocar idéias na sua mente.
Quando a Bíblia diz que Deus dá forças para adquirirmos riquezas, Ele está dizendo: “Olha, Eu vou te capacitar a fazer coisas que a tua capacidade não seria capaz de fazer”. Ele vai iluminar a tua mente, a respeito de coisas que jamais imaginaria fazer. Você acredita que Deus pode fazer isso?
Ele fez comigo com minha casa:
Testemunho da nossa 1ª viagem para Jerusalém – eu trouxe a memória a promessa , quando Ele me disse que me levaria, ofertei com proposito...e por um milagre fui capacitada a trabalhar em uma área que eu jamais imaginava, dentre outros milagres que aconteceram, finalizando nossa viagem foi 100% milagre de Deus.

Eu trago a minha memória Sl 122:6, 7, 9 diz: “Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem”.
Paz e prosperidade vêm da mesma palavra original hebraica, SHALOM. Quem tem paz tem prosperidade, e vice-versa.

Olha o que diz o Salmo 105:8-10Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações; da aliança que fez com Abraão e do juramento que fez a Isaque; o qual confirmou a Jacó por decreto e a Israel por aliança perpétua”.
Nós nos esquecemos rápido das promessas, Deus não! Sabe aquela aliança que você fez com Deus lá atrás. Todo dízimo que você devolveu, a oferta com proposito, que você deu nome, as primícias, Ele guarda, aliança perpetua! Qual é a esperança, que é âncora para nossa alma? A esperança, é que, aquilo Deus fez com Abraão, faça também conosco. Então vamos trazer a memória, Ele sempre vai nos dará forças para adquirirmos riquezas. Assim como fez com Abraão!
A Palavra é verdadeira. Deus vai liberar, hoje, a unção da multiplicação. Você vai crescer. Olha o que diz o Salmo 115:14: “O SENHOR vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos.”
Meu filho, recebe! Diga a teus filhos que eles têm a unção para adquirirem riquezas e que sobre eles está essa unção. Deus está fazendo isso sobre a sua descendência, sobre toda a Igreja.
Traga a usa memoria, Em Malaquias 3:10b diz: devolvo o dízimo, entrego a oferta “...e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céus e não derramar sobre vós bênção sem medida”.
Se eu tenho para trazer, é porque Deus me deu. O dizimista é bem-sucedido, isso faz parte da Aliança de Deus.
Quando eu penso dessa forma, estou capacitado por Deus para ser uma bênção sem medida. Ele me dá capacidade para ir até onde não sou capaz de ir, de ser o que eu jamais poderia ser. Nós temos a unção. Não há acepção de pessoas, você quer ir para Jerusalém? Deus quer que todo o seu povo seja prospero e suba a Sião. Ame e ore por Jerusalém, a o decreto de prosperidade sobre você

Conclusão:
Deus está dando a habilidade, a capacitação, a unção, a direção, para que seu povo comece a adquirir riquezas.
Deus não permitirá que fiquemos por baixo,  que sejamos escravos, preso às dívidas. Hoje a nossa história vai mudar, através da nossa vida financeira com base nas promessas ligadas a aliança que temos com nosso Pai, porque, manteremos a nossa aliança com Deus através das finanças, com fidelidade através da nossa fé e trazendo a memória todas as promessas do Senhor para nossa vida. Amém!


Miss.Ioná - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: