AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SOU 12 QUE CONQUISTO - Parte 5


Tema da noite: “Doze não desiste, segue a Jesus persevera e prospera!”
Texto base: João 6:60-68
60 Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
61 Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
62 Que seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava?
63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.
64 Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar.
65 E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
66 Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
67 Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
João 6:60-68

Neste capitulo o apostolo João narra que Jesus já havia feito:
Muitos milagres e curas
Multiplicado os pães e alimentado todo o povo
Havia andado sobre o mar
Mas o povo estava ávido por comida para o alimento do corpo do que aquela que realmente Jesus estava oferecendo, eles não estavam atrás de redenção e transformação, o que Jesus tinha para o povo era muito mais que comida para o corpo era o alimento eterno para o espírito e para alma.
Ele falava das coisas do alto que o que chama atenção é que ele enfática que é aquele que veio trazer salvação ao mundo (v.39 e 40) e que ele é o pão da vida (v. 57).
Mas o cerne hoje é que o 12 para ser conquistador tem que ter em sua atitude o fator de ser indesistível!
Ser discípulo é andar seguindo o mestre Jesus e saber que Ele sempre tem as palavras de vida eterna, mas o discípulo até que se torne um 12 é um 12 conquistador.
A história é marcada pela evolução de 12. Ismael teve 12, mas nenhum fez história. Depois vieram os 12 de Jacó, dos quais somente um fez história. Moisés teve 12, dois fizeram história. Jesus teve 12, dos quais três ficaram em evidência. Você fará história como um 12 conquistador em nome de Jesus Cristo!
Existem diferenças entre o discípulo e o 12, e duas delas que chamam mais atenção:
O discípulo atende o chamado, já o 12 o cumpre.
O discípulo pode (não que deva) deixar seu mestre quando não aceita o confronto, já o 12 fica com o mestre não importando as circunstancias.
Mas para ser 12, você tem que ser testado como discípulo, e isto não implica que você sendo 12 jamais será testado, jamais falhará, não definitivamente não, mas implica em um nível de autoridade maior e é isto que eu te apresento hoje. Entra em um nível maior de prosperidade.
Os 12 têm níveis maiores de conquista, porque a ele são confiados territórios, ele tem sobre si uma responsabilidade maior que um discípulo. Os 12 têm um caráter indesistível. Uma pessoa que é 12 tem maturidade suficiente para não desistir diante de um confronto. O confronto é necessário. O confronto é a semente para a cura.
Quando há desistência, é porque havia imaturidade. Mas os 12 são indesistíveis porque reina neles o caráter da maturidade. Através dos 12, o crescimento é desatado de forma sobrenatural. Os 12 fazem nascer uma multidão sem limites.
Os 12, através da maturidade, trazem O sobrenatural de Deus. Mesmo passando por guerras e dificuldades, não desistem, porque sabem que as guerras trazem consigo despojo, riquezas.
Em Gênesis 14, está escrito que depois da guerra temos direito ao despojo. Se você está enfrentando guerras, saiba que haverá despojo, mas somente para os indesistíveis, pois estes colhem abundantemente.
Os indesistíveis trazem despojo e colhem prosperidade. Foi por isso que Jesus perguntou se queriam desistir. Mas Pedro respondeu que não tinham para quem ir a não ser para Ele mesmo, pois somente Ele tinha as palavras de vida eterna.
Nosso chamado como 12 é cumprir o chamado feito por Jesus em Matheus 28, nosso chamado é cumprir com o que foi proposto que é a vontade do Pai que ninguém se perca e que sejam salvos com muita maturidade!
Um 12 gera 12, você irá prosperar muito cumprindo o chamado que Jesus lhe confiou, acredite você é chamado de 12 para frutificar, crescer e multiplicar!
Nossa prosperidade e nossa conquista ela é primeiramente no campo espiritual e consequentemente no mundo físico. Deus irá te abençoar em todas as coisas que você fizer dentro daquilo que ele determinou para você fazer!
Creia que se Deus te chamou, Jesus já te capacitou, o Espirito Santo te guiará para ser um 12 de muita conquista, para um tempo de maturidade em que você será indesistível e prospero nesta unção, creia você é Doze abençoado nesta terra!

Pr. Luis Santana - Igreja Águas Mooca
Com trechos de referencia do livro “M12 o Modelo de Jesus” – Capitulo 11 – “O Modelo dos 12 e a promessa da Conquista” – Ap. Rene Terra Nova.

Versículos usados
39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
40 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:39-40

“Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.”
João 6:45

“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.”
João 6:57

Nenhum comentário: